Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB

4 participantes

Ir para baixo

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Empty Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB

Mensagem por marcellatwck_ Qua 11 Jan 2012 - 1:13

Olá, Resolvi criar finalmente meu diário de bordo para compartilhar algumas informações e tirar algumas dúvidas com vocês Wink

O meu Picanto é o J.368 Lemongrass, o famoso verdinho Very Happy

Desde o primeiro abastecimento eu só estava colocando gasolina aditivada Texaco, utilizando 100% do tempo o ar-condicionado ligado ( Dirigir sem ar em João Pessoa e pedir para morrer kkkkk :p) e o carro estava fazendo 9,6 Km/l. Não sei se está bom, mas eu sei que pode melhorar depois que amaciar.
O ultimo abastecimento que eu fiz eu coloquei a gasolina Shell V-Power para testar.

Emfim, assim que eu peguei o carro eu comecei a imagina-lo do meu jeito, a criar projetos para diferencia-lo dos demais (Pena que eu não tirei nenhuma foto dele do jeitinho que veio ao mundo kkkk ;~). E a primeira ideia que eu tive foi colocar faixas esportivas e plotar o teto com preto fosco. Ambos feitos com adesivo 3M.

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Img0304n

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Picanto21

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não vou mentir que fiquei morrendo de medo quando fui colocar essas faixas, mas quando recebi o carro eu AMEI o resultado.

Depois eu resolvi mudar as luzes do carro, por luzes brancas, que melhorou em 100% a visibilidade do carro.


-- Não estou fazendo propaganda, apenas vou colocar os links das coisas que eu comprei, caso alguém se interesse no mesmo produto --


Para o farol, eu coloquei lâmpadas osram H4 ( Igual a essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

Aqui uma foto só com ele aceso:

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Dsc01186tp

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para os pingos (não sei se é esse exatamente o nome, mas é aquela parte laranja do farol) eu coloquei lâmpadas osram H7 cool blue hyper ( Igual a essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui uma foto com os faróis e pingos acesos:

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Dsc01187zt

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E no farol de neblina eu coloquei lâmpadas Autopoli LED Lamp com LED 12 volts (superbranco) (Igual a essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

Aqui uma foto com as 3 lâmpadas acesas:

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Dsc01191ip

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois disso eu resolvi mudar as rodas dele. Aumentar o aro e deixa-lo um pouco mais esportivo, com isso resolvi colocar as rodas de aro 15.
A escolhida foi a pegasus boccanera, outra coisa que para mim, deu outra vida ao carro ( Igual a essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] A confusão mesmo só veio relacionada aos pneus, pois o homem tinha colocado um 185/55r15, que fazia o carro arrastar muito quando tinha 3 ou 4 pessoas dentro dele, mas arrastão esse resolvido com a troca de pneus para a medida 175/55r15.

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Dsc01141e

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Img0387h

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois disso resolvi colocar umas soleiras:

Portas dianteiras:

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Dsc01136u

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Portas traseiras:

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Dsc01137hd

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em relação ao som,na minha opinião o som do meu picanto 2008 era muito melhor que o desse, os alto falantes traseiros existem??? Porque parece que não.
resolvi trocar os altos falantes, não para deixar um som estrondoso, mas sim para deixar um som ambiente gostoso dentro do carro.

Para os alto falantes do painel eu coloquei um alto falantes JBL GTO 328 (desse mesmo modelo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Dsc01235w

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os alto falantes originais do painel do picanto são esses aqui, para quem tiver a curiosidade de ver:

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Dsc01237s

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para os auto falantes traseiros eu coloquei o alto falante bravox TR6 (desse mesmo modelo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Dsc01238w

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os alto falantes originais da porta traseira do picanto são esses aqui, para quem tiver a curiosidade de ver:

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Dsc01240kme

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E para finalizar a qualidade do som eu coloquei uma Caixa Amplificada Hinor de 160 watts... e tudo isso melhorou a qualidade do som em 100000%

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Dsc01233v

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcellatwck_
marcellatwck_
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 57
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Empty Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB

Mensagem por jorge.junior Qua 11 Jan 2012 - 13:36

Olá Marcella, sou de Sp, Capital!!!

tenho tbm um picanto, e dei uma olhada nas suas modificações e gostei muito!!! Parabéns...

quero fazer uma unica modificação no meu, no sistema de som a pergunta é a seguinte.
com esses modelos de falantes que vc indicou, você precisou realizar alguma adaptação ou couberam normalmente????
você colocou modulo???? só com os falantes sem a caixa amplificada que você colocou, o som ficou bom????

aguardo sua resposta

Obrigado

Jorge Junior;)
jorge.junior
jorge.junior
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Empty Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB

Mensagem por marcellatwck_ Qua 11 Jan 2012 - 14:35

Obrigadoo!
Não foi eu que instalei, mas pelo que o homem falou, nenhum precisou de adaptação não, a única coisa que ele reclamou foi que deu muito trabalho para retirar os auto falantes originais.
Não, eu não precisei de módulo porque essa caixa já é amplificada. O som ficou ótimo, não ficou aqueles sons estrondosos, onde o pessoal abre a mala do carro e põe música p/toda vizinhança kkkkkk mas ficou um som ambiente MUITO bom.
marcellatwck_
marcellatwck_
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 57
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Empty Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB

Mensagem por Fernando Sáb 21 Jan 2012 - 12:50

As faixas e teto preto cairam muito bem no carro - combinaram com a grade e faróis!

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Empty Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB

Mensagem por marcellatwck_ Qui 9 Fev 2012 - 19:02

Olá! Gostaria de atualizar os novos UP's que eu fiz no carro *-*

Primeiramente eu coloquei uma antena tubarão nele...eu sempre babei nesse estilo de antena *-*

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Img0513cz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E por último eu coloquei uma ponteira de escapamento, porque a do picanto e tao feiinha e escondida =x

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Img0514vd

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Img0515dr

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero que gostem ;**
marcellatwck_
marcellatwck_
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 57
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Empty Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB

Mensagem por marcellatwck_ Qui 9 Fev 2012 - 19:20

Outra coisa =~
Eu tenho uma dúvida, eu encerei meu carro em outubro (em casa mesmo) e nos locais preto (nas faixas, e nas partes pretas da frente do carro por exemplo) que a cera liquida bateu ficou branco, com isso me falaram que era bom colocar silicone para tirar as manchas brancas.
Com isso o homem que foi lavar passou a cera nele no no meio de janeiro, e novamente as mesmas partes ficaram brancas, então eu novamente passei o silicone...
Só que eu comecei a observar uns pontinhos minúsculos brancos nas faixas! (Eu pensei que poderia ser o calor da parte da frente do carro já nas faixas traseiras não tinha esses pontinhos)

Abaixo a foto que eu TENTEI tirar ;x


Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Img0509xj

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só que depois que eu olhei direito, eu percebi que ao redor dos faróis de milha tbm tinha desses pontinhos

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Img0511hth

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguém ai sabe se isso aconteceu por causa do silicone??? O silicone que eu passei foi primeiramente esse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e o segundo que eu passei foi esse da 3M

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já aconteceu com alguém?? ;/

Gostaria de saber oque eu posso fazer para retirar esses pontinhos brancos ;~

Obg!!
marcellatwck_
marcellatwck_
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 57
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Empty Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB

Mensagem por dtyonline Ter 30 Jun 2015 - 7:27

Marcella como está o Picanto?

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB Empty Re: Picanto 2012 - J.368 - AT - Verde Lemongrass - PB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos