Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Substituição dos altofalantes do picanto 2012

+19
NilsonMont
diego.0910
kakutta
Vinicius Alveti
Renan
giacomet_andre
gigajunior
stalynfull
Renato Satio Kaneko
Gutobarchi
yarly
thiago_oliv
hacunha
jkimieck
pedroc
samuk007
Willian
marcellatwck_
alexsanpa
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por alexsanpa Qua 1 Fev 2012 - 20:56

Galera! gostaria de saber se seria possível substituir os altofalantes do picanto 2012 sem colocar um módulo, pois o som é meio fraco.

Comprei um par de Alto-Falante JBL. pra colocar no lugas dos do painel
JBL - 3,5" Coaxial 75W (25W RMS) GTO328,
Potência, RMS: 25 RMS (50W RMS o Par)
Potência MAX: 75W PMPO (150W PMPO o Par)
Impedância: 2 ohms

E pretendo comprar esse aqui pra colocar nas portas traseiras
JBL - 6" Triaxial 180W (60W RMS) GTO638
Potência, RMS: 60 RMS (120W RMS o Par)
Potência MAX: 180W PMPO (360W PMPO o Par)
Impedância: 2 ohms


Minha duvida é se obrigatoriamente tenho que colocar um módulo ou se o som original consegue tocar esses ai.

Abraço!
alexsanpa
alexsanpa
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 16
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por marcellatwck_ Sex 3 Fev 2012 - 1:22

Olá alex, assim como você eu resolvi mudar os alto-falantes do meu picanto, pois o som dessa versão e bem fraquinha, vou copiar aqui oque eu escrevi no meu tópico sobre as alterações que eu fiz no mesmo:

Em relação ao som,na minha opinião o som do meu picanto 2008 era muito melhor que o desse, os alto falantes traseiros existem??? Porque parece que não.
resolvi trocar os altos falantes, não para deixar um som estrondoso, mas sim para deixar um som ambiente gostoso dentro do carro.

Para os alto falantes do painel eu coloquei um alto falantes JBL GTO 328 (desse mesmo modelo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os alto falantes originais do painel do picanto são esses aqui, para quem tiver a curiosidade de ver:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para os auto falantes traseiros eu coloquei o alto falante bravox TR6 (desse mesmo modelo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os alto falantes originais da porta traseira do picanto são esses aqui, para quem tiver a curiosidade de ver:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E para finalizar a qualidade do som eu coloquei uma Caixa Amplificada Hinor de 160 watts... e tudo isso melhorou a qualidade do som em 100000%



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em relação ao módulo eu não sei se no seu caso iria precisar ou não. No meu caso não foi preciso pois eu coloquei uma caixa que já era amplificada. Você vai instalar por conta própria ou vai em alguma oficina? Caso for em uma acho que eles irão te informar melhor caso preciso ou não do módulo.
Espero ter ajudado em alguma coisa
marcellatwck_
marcellatwck_
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 57
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Valeu pela dica!!!

Mensagem por alexsanpa Qua 8 Fev 2012 - 15:34

Obrigado marcellatwck_, Vou levar em alguma loja especializada pois tenho receio de estragar o painel do carro. Espero que não seja preciso a instalação do módulo, pois não quero gastar muita grana com isso.

Abraço!
alexsanpa
alexsanpa
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 16
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por marcellatwck_ Qua 8 Fev 2012 - 20:07

Magina!!! Caso eles falem que precisa ser instalado um módulo você pergunta se eles tem essa caixa amplificada! Pois, sai mais em conta
marcellatwck_
marcellatwck_
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 57
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por Willian Qua 22 Fev 2012 - 16:58

Marcella

Eu só quero trocar os falantes por algo de melhor qualidade. Fui em uma loja, mas o animal do cara só conseguiu piorar as coisas além de estragar um falante dele tentando colocar um 3 via na parte da frente. Quase (ainda bem q nao) conseguiu estragar meu carro porque teve que tirar uma das presilhas da tampa que fica em cima do auto-falante.

Vc sabe que outros modelos podem ser colocados na frente?


Willian
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por marcellatwck_ Qui 23 Fev 2012 - 1:06

Qual foi o modelo que você tentou colocar?
marcellatwck_
marcellatwck_
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 57
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por Willian Sex 24 Fev 2012 - 11:19

Acho que foi Triaxial 4 Pol Samus 30 Rms... Cujo o cara estragou o falante dele tentando colocar... resultado? Não deu certo!

To quase desistindo de mexer nisso! Perdi algum tempo ajustando todos os parâmetros do som (principalmente bass q está quase no talo)

Ficou melhor!

Me fale mais do seu... Os JBL da frente ficaram bons? Pq não quero colocar caixa amp.... Não posso perder o porta-malas e nem quero mexer demais no carro.

Willian
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por marcellatwck_ Sex 24 Fev 2012 - 13:07

Os JBL deram perfeitamente no local, o homem que colocou falou que era só trabalhoso de tirar o original, que ele tinha ate se cortado e talz, mas ele disse que o problema foi só esse mesmo, de tirar os originais.
marcellatwck_
marcellatwck_
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 57
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por samuk007 Sáb 3 Mar 2012 - 20:45

poxa sofri no meu coloquei um de 12 da pioneer nao couber a caixa com 2 muito trist

samuk007
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : brasilia - gama -df

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por pedroc Qua 18 Abr 2012 - 0:28

Boa noite,

Estou com um picanto2012 e realmente o som deixa muiiiiiiiito a desejar.
Você acha que se eu trocar os 4 altofalantes (dos mesmos que você colocou) e só (sem caixa amplificada e sem módulo), o som ficará melhor? Passará de muito fraco para bom?

Quanto você gastou nos 4 altofalantes e na mão de obra?

VAleu,
Pedro

marcellatwck_ escreveu:Olá alex, assim como você eu resolvi mudar os alto-falantes do meu picanto, pois o som dessa versão e bem fraquinha, vou copiar aqui oque eu escrevi no meu tópico sobre as alterações que eu fiz no mesmo:

Em relação ao som,na minha opinião o som do meu picanto 2008 era muito melhor que o desse, os alto falantes traseiros existem??? Porque parece que não.
resolvi trocar os altos falantes, não para deixar um som estrondoso, mas sim para deixar um som ambiente gostoso dentro do carro.

Para os alto falantes do painel eu coloquei um alto falantes JBL GTO 328 (desse mesmo modelo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os alto falantes originais do painel do picanto são esses aqui, para quem tiver a curiosidade de ver:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para os auto falantes traseiros eu coloquei o alto falante bravox TR6 (desse mesmo modelo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os alto falantes originais da porta traseira do picanto são esses aqui, para quem tiver a curiosidade de ver:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E para finalizar a qualidade do som eu coloquei uma Caixa Amplificada Hinor de 160 watts... e tudo isso melhorou a qualidade do som em 100000%



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em relação ao módulo eu não sei se no seu caso iria precisar ou não. No meu caso não foi preciso pois eu coloquei uma caixa que já era amplificada. Você vai instalar por conta própria ou vai em alguma oficina? Caso for em uma acho que eles irão te informar melhor caso preciso ou não do módulo.
Espero ter ajudado em alguma coisa

pedroc
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : Campo Grande/MS

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty som picanto jbl328

Mensagem por jkimieck Sáb 28 Abr 2012 - 16:34


olá, troquei apenas os do painel, que são sofríveis! coloquei os jbl gto 328, mas eles são menores que os originais, não tem como parafusar no lugar deles, senão a tela não encaixa, a solução é colocar os jbl "dentro" do buraco, preenchendo com espuma para chicote e usando uma dupla face no imã... fiz assim no meu... ficou bem melhor, agora a sensação palco está presente, no equalizador, ajustei para que o som fosse um pouco mais para a traseira, para reforçar os graves lá, tirei os médios, e ajustei os agudos para equilibrar o som...



pedroc escreveu:Boa noite,

Estou com um picanto2012 e realmente o som deixa muiiiiiiiito a desejar.
Você acha que se eu trocar os 4 altofalantes (dos mesmos que você colocou) e só (sem caixa amplificada e sem módulo), o som ficará melhor? Passará de muito fraco para bom?

Quanto você gastou nos 4 altofalantes e na mão de obra?

VAleu,
Pedro

marcellatwck_ escreveu:Olá alex, assim como você eu resolvi mudar os alto-falantes do meu picanto, pois o som dessa versão e bem fraquinha, vou copiar aqui oque eu escrevi no meu tópico sobre as alterações que eu fiz no mesmo:

Em relação ao som,na minha opinião o som do meu picanto 2008 era muito melhor que o desse, os alto falantes traseiros existem??? Porque parece que não.
resolvi trocar os altos falantes, não para deixar um som estrondoso, mas sim para deixar um som ambiente gostoso dentro do carro.

Para os alto falantes do painel eu coloquei um alto falantes JBL GTO 328 (desse mesmo modelo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os alto falantes originais do painel do picanto são esses aqui, para quem tiver a curiosidade de ver:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para os auto falantes traseiros eu coloquei o alto falante bravox TR6 (desse mesmo modelo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os alto falantes originais da porta traseira do picanto são esses aqui, para quem tiver a curiosidade de ver:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E para finalizar a qualidade do som eu coloquei uma Caixa Amplificada Hinor de 160 watts... e tudo isso melhorou a qualidade do som em 100000%



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em relação ao módulo eu não sei se no seu caso iria precisar ou não. No meu caso não foi preciso pois eu coloquei uma caixa que já era amplificada. Você vai instalar por conta própria ou vai em alguma oficina? Caso for em uma acho que eles irão te informar melhor caso preciso ou não do módulo.
Espero ter ajudado em alguma coisa

jkimieck
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : CURITIBA

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por hacunha Dom 1 Jul 2012 - 12:21

Colegas,

Tambem estou pesquisando para trocar os 3 alto falantes do meu Picanto 2012 EX4.

Ainda nao consegui confirmar qual o tamanho dos alto falantes deste modelo. Ao que parece são de 4 polegadas.
Alguns proprietarios colocaram o JBL GTO 328 (3,5 polegadas), outros colocaram JBL GTO 428 (4 polegadas).

Alguem ja instalou o JBL GTO 428 no painel dianteiro e portas traseiras do Picanto 2012 EX4?

Outra duvida, ambos os modelos citados trabalham em 2 ohms. A saida do CD/Player Original é de 2 ou 4 Ohms?

Abc,
HC

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por hacunha Sáb 15 Set 2012 - 0:37

Até agora não consegui confirmar o tamanho dos alto falantes do Picanto 2012 EX4.
Uma pena porque não pretendo trocar na base da tentativa e erro.

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por thiago_oliv Qua 7 Nov 2012 - 17:26

Pra quem tiver interesse, eu havia feito umas fotos dos alto-falantes do painel do novo Kia EX 2012:

Desmontando a porta (remova a borracha de vedação do vidro, remova o acabamento da barra com um pouco de força pra direita e depois basta levantar, e remova a tampa do alto-falante pela lateral):
Substituição dos altofalantes do picanto 2012 1111

Alto-falante original:
Substituição dos altofalantes do picanto 2012 22222
Substituição dos altofalantes do picanto 2012 333


Última edição por thiago_oliv em Qui 19 Set 2013 - 2:39, editado 1 vez(es)
thiago_oliv
thiago_oliv
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por hacunha Qui 8 Nov 2012 - 10:55

thiago_oliv,

Legal as fotos que você postou. Perguntas:
1) Vc colocou qual altofalante na porta em substituição do original?
2) O altofalante original tem quantas polegadas?
3) O novo que você colocou tem quantas polegadas?

Outra coisa, você chegou a trocar os falantes traseiros? Se trocou pode passar a dica de modelo e tamanho tambem?

Eu quero evitar de ficar abrindo somente para olhar o tamanho.

Valeu! HC

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por yarly Qua 26 Dez 2012 - 11:51

Também gostaria de saber as dimensões dos alto falantes e qual o modelo que se encaixa sem necessidade de ajustes. Grato.

yarly
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por hacunha Ter 1 Jan 2013 - 23:12

yarly,
Infelizmente ninguem confirmou o tamanho dos alto falantes.

E ae pessoal? Qual o tamanho?

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por Gutobarchi Seg 4 Mar 2013 - 19:45

A medida do alto falante:

Painel frontal - 4"
Porta Traseira - 6"

Gutobarchi
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Confirmado? Qual modelo?

Mensagem por hacunha Qui 28 Mar 2013 - 20:47

Guto,

Confirmado esses tamanhos? Qual modelo vc usou no seu Picanto? O seu tambem é 2011?

Obrigado,
Henrique

Gutobarchi escreveu:A medida do alto falante:

Painel frontal - 4"
Porta Traseira - 6"

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por Renato Satio Kaneko Seg 12 Ago 2013 - 22:12

Boa noite galera, eu também estava querendo dar um upgrade no som do Picanto pois os falantes originais deixam bastante a desejar.

A maior falta que eu sentia era de graves mais fortes no som. Mas eu não queria colocar um sub no porta-malas, o que acabaria transformando ele de pequeno para nulo. Minha idéia era instalar um bomber slim ou um bravox flt box de baixo do banco do passageiro.

Então fui em uma loja de som automotivo e me sugeriram colocar uma caixa amplificada. Então, depois de apanhar um pouco pra achar essa tal caixa amplificada,  acabei comprando uma Falcon X200.

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Alz7

Foi necessário retirar o banco pra instalar ela. Mas ela coube perfeitamente.

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 3og3

Confesso que fiquei impressionado com essa caixa. Ela bate MUITO bem!!! Agora sim está dando gosto de ouvir um sonzinho no carro, rs!

Abraços

Renato Satio Kaneko
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por stalynfull Ter 13 Ago 2013 - 2:07

brother tb estou querendo botar um sub no meu,
o som original tem saida de sub?
vc teve que cortar a algum fio?
stalynfull
stalynfull
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 31
Localização : rio das ostras RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por hacunha Ter 13 Ago 2013 - 11:14

Renato,

Voce tambem trocou os falantes originais do painel e porta traseira? Se sim, qual o tamanho deles?

Abc,
HC

Renato Satio Kaneko escreveu:Boa noite galera, eu também estava querendo dar um upgrade no som do Picanto pois os falantes originais deixam bastante a desejar.

A maior falta que eu sentia era de graves mais fortes no som. Mas eu não queria colocar um sub no porta-malas, o que acabaria transformando ele de pequeno para nulo. Minha idéia era instalar um bomber slim ou um bravox flt box de baixo do banco do passageiro.

Então fui em uma loja de som automotivo e me sugeriram colocar uma caixa amplificada. Então, depois de apanhar um pouco pra achar essa tal caixa amplificada,  acabei comprando uma Falcon X200.

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Alz7

Foi necessário retirar o banco pra instalar ela. Mas ela coube perfeitamente.

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 3og3

Confesso que fiquei impressionado com essa caixa. Ela bate MUITO bem!!! Agora sim está dando gosto de ouvir um sonzinho no carro, rs!

Abraços

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por Renato Satio Kaneko Ter 13 Ago 2013 - 12:01

Stalynfull,

Desculpe, não manjo nada de instalação de som automotivo, e levei em uma loja para instalar.

Mas acredito que o som original não tem entrada específica para sub (RCA).

Pelo que o cara me explicou, ele ligou junto com os falantes dianteiros. Tanto que quando eu jogo todo o som para os falantes traseiros, o sub desaparece.

Abraços

Renato Satio Kaneko
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por Renato Satio Kaneko Ter 13 Ago 2013 - 12:05

Hacunha,

Mantive os falantes originais pois por enquanto não senti necessidade de trocá-los.

Se os falantes forem iguais da geração anterior do Picanto (eu dei uma olhada rápida nos das portas traseiras e parecem ser iguais), acredito que eles tenham 5", conforme as fotos postadas nesse tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços

Renato Satio Kaneko
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por hacunha Ter 13 Ago 2013 - 12:33

Renato,
Pelo post que você mencionou parece (pelas fotos) que estão falando do modelo antigo do Picanto.
Eu já ouvi historias de que os dianteiros que agora ficam no painel serem de 3,5 polegadas. E das portas traseiras 5 polegadas. Como não pretendo abrir para checar a medida, estou tentando identificar o tamanho dos falantes originais do modelo atual do carro.

A pesquisa continua...

Renato Satio Kaneko escreveu:Hacunha,

Mantive os falantes originais pois por enquanto não senti necessidade de trocá-los.

Se os falantes forem iguais da geração anterior do Picanto (eu dei uma olhada rápida nos das portas traseiras e parecem ser iguais), acredito que eles tenham 5", conforme as fotos postadas nesse tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição dos altofalantes do picanto 2012 Empty Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos