Substituição dos altofalantes do picanto 2012
+19
NilsonMont
diego.0910
kakutta
Vinicius Alveti
Renan
giacomet_andre
gigajunior
stalynfull
Renato Satio Kaneko
Gutobarchi
yarly
thiago_oliv
hacunha
jkimieck
pedroc
samuk007
Willian
marcellatwck_
alexsanpa
23 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Meu som ficou satisfatório.
No meu picanto 2012 não troquei os alto falantes dianteiros. Coloquei um módulo de 150w e substitui os alto falantes trazeiros. Foram utilizadas apenas as saídas dianteiras do som, pois as trazeiras têm pouca potência e utiliza-se o balance no lugar do fader. Os alto falantes que utilizei foram hurricane quadriaxiais (http://www.hurricanebrasil.com.br/item.asp?produtoID=117&linhaID=1). O som ficou puro e bem audível. O gasto total ficou em R$240,00. Apenas tomem cuidado com o instalador. No meu caso ficaram alguns vestígios no painel. Coisa quase imperceptível.
gigajunior- Membro Novato
Re: Substituição dos altofalantes do picanto 2012
Depois de tanto pesquisar formas de como melhorar o som, só me restam dois caminhos:
1) Comprar uma caixa subwoofer compacta (pra ficar no porta-malas) e ligar na fiação de uma das caixas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2) Comprar um som todo novo e ficar livre pra trocar as os alto-falantes originais: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (quero pegar um modelo que tenha android e wifi)
Vou desmontar o painel esses dias e ver a afiação e o espaço interno, batendo fotos. Não tenho medo de mexer no carro, pois não pretendo revendê-lo.
1) Comprar uma caixa subwoofer compacta (pra ficar no porta-malas) e ligar na fiação de uma das caixas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2) Comprar um som todo novo e ficar livre pra trocar as os alto-falantes originais: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (quero pegar um modelo que tenha android e wifi)
Vou desmontar o painel esses dias e ver a afiação e o espaço interno, batendo fotos. Não tenho medo de mexer no carro, pois não pretendo revendê-lo.
thiago_oliv- Membro Profissional
Bom dia pessoal,
Mandei instalar os Jbl 638, e 428 se n me engano. 4 polegadas frente, 6 polegadas atrás
Porém o traseiro por ser 60 wrms ficou fraco, já que o rádio não é tão potente! Alguém sabe a potência do rádio original do picanto 2013? Deve ser a mesma do 12! O instalador sugeriu amplificar com um pequeno módulo que cabe na palma da mão, porém preciso do chicote adaptador deste rádio assim não tem corte na fiação e não perco a garantia. Alguém sabe onde tem pra vender este chicote? Abraços e obrigado.
Mandei instalar os Jbl 638, e 428 se n me engano. 4 polegadas frente, 6 polegadas atrás
Porém o traseiro por ser 60 wrms ficou fraco, já que o rádio não é tão potente! Alguém sabe a potência do rádio original do picanto 2013? Deve ser a mesma do 12! O instalador sugeriu amplificar com um pequeno módulo que cabe na palma da mão, porém preciso do chicote adaptador deste rádio assim não tem corte na fiação e não perco a garantia. Alguém sabe onde tem pra vender este chicote? Abraços e obrigado.
giacomet_andre- Membro Novato
No ebay tem bastante coisa para o Picanto, talvez tenha esse chicote.
Renan- Moderador
Comprei os JBL GTO 638! para as portas traseiras. Em vista do que era! ficou otimo! pelo menos deu um pouco de bass na traseira! era o que eu procurava!
Vinicius Alveti- Membro Novato
Vinicius Alveti escreveu:Comprei os JBL GTO 638! para as portas traseiras. Em vista do que era! ficou otimo! pelo menos deu um pouco de bass na traseira! era o que eu procurava!
Seu Picanto é o EX4 2011 ou mais novo? O JBL GTO 638 de 6 polegadas coube nas portas traseiras sem adaptações?
Por um acaso sabe dizer se o JBL GTO 328 (3,5 polegadas) cabe no painel frontal em substituição aos originais.
Alguem já trocou ambos?
hacunha- Membro Profissional
é o mais Novo o meu é o 2013 com Teto. cara so troquei o traseiro pra dar um pouco mais de qualidade no som! já que não quero perder a garantia do carro. abraço!
Pelo que foi informado o de 3,5 cabe sim!
abraço!!!!
Pelo que foi informado o de 3,5 cabe sim!
abraço!!!!
Vinicius Alveti- Membro Novato
Alto falantes da porta traseira
Olá, como desmonto a porta traseira do picanto 2012 para trocar os alto falantes?
kakutta- Membro Novato
galera, os originais são dessas medidas
frontal: 3,5"
traseiro: 6"
frontal: 3,5"
traseiro: 6"
diego.0910- Membro Novato
Alguém por aí chegou a trocar os alto-falantes dianteiros? Tenho a seguinte dúvida: Os originais são de 4Ohms e os sugeridos pelos nobres colegas em posts anteriores da JBL, por exemplo, são de apenas 2Ohms. Esse descasamento de impedância pode acarretar alguns problemas em teoria, mas na prática, alguém percebeu alguma coisa? O som queimou ou ficou mais baixo, enfim, qualquer opinião sobre experiência pessoal é muito bem vinda!
NilsonMont- Membro Novato
NilsonMont escreveu:Alguém por aí chegou a trocar os alto-falantes dianteiros? Tenho a seguinte dúvida: Os originais são de 4Ohms e os sugeridos pelos nobres colegas em posts anteriores da JBL, por exemplo, são de apenas 2Ohms. Esse descasamento de impedância pode acarretar alguns problemas em teoria, mas na prática, alguém percebeu alguma coisa? O som queimou ou ficou mais baixo, enfim, qualquer opinião sobre experiência pessoal é muito bem vinda!
Nilson, instalei os falantes JBL GX402 de 4 polegadas na frente, eles são de 2.3 ohms, a diferença na impedância vai resultar em uma sensação de que o som está mais forte (o volume é mais alto), pois a resistência dos falantes é menor (4 para 2 ohms).
Esses falantes da JBL são feitos para serem utilizados em substituição dos originais, sem a necessidade de módulo amplificador, por isso a impedância menor.
Se for instalar algum falante de 4" com tweeter (igual ao meu), a grade não fecha, sendo necessário adaptação, no meu caso recortei com uma serra copo e deixei apenas o tweeter para fora com o cromado, pois os tweeters são direcionaveis e o efeito estético ficou bom. Na foto tem uma sombra, mas eles ficaram alinhados com o painel, depois posto fotos melhores se quiser.
Pode instalar tranquilo que isso não vai ocasionar nenhum risco, é só não utilizar o som no máximo pois vai gerar distorção e ai sim pode correr o risco de estragar o sistema, mas isso vale para qualquer sistema de som.
--
Pergunta:
Alguém tem algum manual de como abrir as portas traseiras do Picanto EX4? Sabem me dizer se a troca dos falantes traseiros por falantes de 6" precisa de espaçador para não pegar no vidro? Infelizmente as fotos aqui do tópico estão quebradas e não encontro em lugar algum!
marcusvideira- Membro Novato
Picanto 2015
Lamentablemente no lo se explicar en portugues.
Parlantes Monster - 6.5" - 3 vias ( Traseros )
Los parlantes traseros llevan el adaptador de los parlantes del NOVO PALIO 2012
Parlantes Monster - 6.5" - 3 vias ( Traseros )
Los parlantes traseros llevan el adaptador de los parlantes del NOVO PALIO 2012
Última edição por Barrabas1961 em Qua 21 Out 2015 - 23:37, editado 2 vez(es)
Barrabas1961- Membro Iniciante
Picanto 2015
Parlantes Monster 4" - 3 vias ( Delanteros )
Parlantes Monster 4" - 3 vias ( Delanteros )
Barrabas1961 escreveu:Picanto 2015
Los parlantes traseros llevan el adaptador delo parlantes del NOVO PALIO 2012
Adaptador Jbl
Este é o adaptador de palio que você usou? Tem foto depois de instalado?
NO, lo que usé son estos:
Pessoal, fiz a instalação hoje dos JBL 6" nas portas traseiras, mas fica a dica para o próximo:
Os falantes originais são de apenas 15w, as saídas do rádio não empurram o suficiente para outros falantes tocarem bem. O ideal é instalar um amplificador (pode ser pequeno) para empurrar o suficiente.
Como meus falantes novos são de 2.3 ohms, até sai algum som, mas tive de regular o fader para trás e ainda assim está fraco.
Espero que ajude o próximo!
Os falantes originais são de apenas 15w, as saídas do rádio não empurram o suficiente para outros falantes tocarem bem. O ideal é instalar um amplificador (pode ser pequeno) para empurrar o suficiente.
Como meus falantes novos são de 2.3 ohms, até sai algum som, mas tive de regular o fader para trás e ainda assim está fraco.
Espero que ajude o próximo!
Dúvidas sobre aa conexões do som original.
Também estou pretendendo colocar as JBL no painel e na porta traseira do carrinho. Entretanto vou fazer com a adição de um pequeno módulo de 300 rms mas preciso saber se o som tem ou nao saída RCA ou somente via fios pra poder comprar o modulo certo. Alguém sabe informar?
Cley Aragão- Membro Novato
Cley Aragão escreveu:Também estou pretendendo colocar as JBL no painel e na porta traseira do carrinho. Entretanto vou fazer com a adição de um pequeno módulo de 300 rms mas preciso saber se o som tem ou nao saída RCA ou somente via fios pra poder comprar o modulo certo. Alguém sabe informar?
Cley, vamos lá.
1 - O som original do Picanto não possui saída RCA, somente via fios. Quando você fizer a ligação, vai perceber que os traseiros são muito fracos pois eles enviam apenas 15w, com todos os falantes conectados você consegue ajustar o bass no rádio, fazendo com que o subwoofer toque muito bem. No meu carro hoje estou com os 4 falantes JBL sem amplificação e uma caixa pré-amplificada, toca o suficiente para mim e com qualidade.
2 - Tome cuidado com os JBL no painel pois precisa cortar a grade, o meu falante do lado direito ainda não consegui acertar, dependendo da musica quando tem muito grave a almofada do falante encosta na grade gerando um pouco de vibração e distorção. Quando fiz o recorte acredito que a grade tenha deformado um pouco (foi o primeiro furo). Se quiser colocar os JBL atrás, é imprescindível um módulo para usufruir deles, mas na frente eles já tocam muito bem com a amplificação original do rádio.
Qual módulo você pretende instalar?
OPA! Td bem?
Então, os falantes que eu quero instalar são esses aqui;
JBL Gto 428 70rms (mesmo sendo plano em cima, precisa cortar a grade do painel?)
Kit 2 vias JBl 6 polegadas Bass 62v4a 140rms (ainda estou pensanso onde vou colocar o tweeter, mas quero esse kit e não um triaxial)
Com relação ao módulo, será da marca Soundigital Nano 300 rms ou 400. Estou dependendo de qual deles será compatível com o som sem o RCA. Estava dependendo dessa informação pra escolher.
Valeu pelas informações.
Então, os falantes que eu quero instalar são esses aqui;
JBL Gto 428 70rms (mesmo sendo plano em cima, precisa cortar a grade do painel?)
Kit 2 vias JBl 6 polegadas Bass 62v4a 140rms (ainda estou pensanso onde vou colocar o tweeter, mas quero esse kit e não um triaxial)
Com relação ao módulo, será da marca Soundigital Nano 300 rms ou 400. Estou dependendo de qual deles será compatível com o som sem o RCA. Estava dependendo dessa informação pra escolher.
Valeu pelas informações.
Cley Aragão- Membro Novato
Se for plano em cima nao precisa cortar mas pode ser que a almofada encoste um pouco. No Ebay tem o acabamento da coluna com lugar para o tweeter, dependendo de como ele for ou vc pode por no cantinho do painel ou furar até.
Depois posta como ficou o resultado!
Depois posta como ficou o resultado!
Boa tarde, Galera. Estou tentando instalar um módulo de potência no Meu Picanto 2011, por onde passaram o cabo positivo da bateria para dentro do carro?
fabiosolasilva- Membro Novato
Página 2 de 2 • 1, 2