AMORTECEDOR PARA PICANTO
+3
mzuppani
leandro
RAFAEL WOSNIAK
7 participantes
Página 1 de 1
AMORTECEDOR PARA PICANTO
GOSTARIA DE SABER SE AUGUEM JA TROCOU O AMORTECEDOR DIANTEIRO DO PICANTO 2008 QUAL VALOR O MEU TA BATENDO MUITO A SUSPENÇÃO DIANTEIRA?
RAFAEL WOSNIAK- Membro Novato
Re: AMORTECEDOR PARA PICANTO
Boa noite amigos. Estou precisando trocar os amortecedores do meu picanto (creio). Meu carro esta com 54000 km e estou achando ele muito molenga comparado quando o comprei. E também estou precisando trocar os pneus dianteiros. Estou usando Goodyear Duraplus 175/70/14 e estou muito satisfeito. Troquei logo no inicio do carro e por conta de uma bolha nunca fiz rodizio. Os traseiros estão meia vida ainda após 45 mil km!. Queria saber se alguem teve uma boa experiencia com outra marca. Ah, voltando aos amortecedores, qual são os mais apropriados para nosso carrinho? abraços!
mzuppani- Membro Novato
O ideal é que você leve para examinar se há de fato algo a ser substituído, para não gastar sem necessidade.
Tem alguma outra observação ? Pois quanto ao fato de ficar mais "molenga", o que noto por experiência pessoal, é que os carros vão ficando mais "moles" com o tempo, até que algo seja trocado em razão de maior desgaste, como mola, algo da suspensão, etc.
Quanto aos pneus, o pessoal do fórum tem tido boas experiências com o 175/65 14; quanto às marcas, particularmente gosto da michelin, continental e kumho.
Dos amortecedores: passe na ccs ou em uma oficina confiável,para ver o que tem, pois se for em loja de serviço, o mantra deles será o "passou de 40mkm, tem que trocar amortecedor".
Com base no que relatou, eu não trocaria o amortecedor- ao menos por ora.
Tem alguma outra observação ? Pois quanto ao fato de ficar mais "molenga", o que noto por experiência pessoal, é que os carros vão ficando mais "moles" com o tempo, até que algo seja trocado em razão de maior desgaste, como mola, algo da suspensão, etc.
Quanto aos pneus, o pessoal do fórum tem tido boas experiências com o 175/65 14; quanto às marcas, particularmente gosto da michelin, continental e kumho.
Dos amortecedores: passe na ccs ou em uma oficina confiável,para ver o que tem, pois se for em loja de serviço, o mantra deles será o "passou de 40mkm, tem que trocar amortecedor".
Com base no que relatou, eu não trocaria o amortecedor- ao menos por ora.
Renan- Moderador
Obrigado amigo. Coloquei o continental e até agora esta bem legal. quanto os amortecedores, quando trocar, pretendo ver se vale a pena trocar as molas. lembro que uma vez troquei os amortecedores de um fiesta que tinha e não troquei as molas. ficou a mesma droga. mas vou ver se ainda dá pra rodar mais. obrigado pela dica. abraços!
mzuppani- Membro Novato
O meu é 2008 90.000 Km amortecedor original. Sou motorista bom e não entro em buracos atoa , acho que os meus vou retira-los e mandar recondicionar em um conhecido que trabalha bem , já recondicionei de peugeot, honda, kia, jagauar, etc... sem problemas, os preços novos são absurdos imaginem agora com o dollar a 3.50
bsantucci- Membro Profissional
Bsantucci, tudo bem? Tb sou do RJ, Jacarepaguá e peguei um picanto 2012 com 13.500km. O carro esta ótimo, porem ficou muito tempo parado e gostaria de fazer uma revisão na suspensão em alguma oficina , pois está batendo muito!!. Vc teria alguma para indicar? Abssss
andremiranda- Membro Novato
Andre,
Também estou a procura de um mecânico, ex da kia, mas troquei as correias inclusive a dentada na airton senna . Penso em fazer uma revisão na suspensão borrachinhas etc...
Com relação estar batendo muito é assim mesmo o meu só melhorou quando troquei os pneus por Michelan.
Também estou a procura de um mecânico, ex da kia, mas troquei as correias inclusive a dentada na airton senna . Penso em fazer uma revisão na suspensão borrachinhas etc...
Com relação estar batendo muito é assim mesmo o meu só melhorou quando troquei os pneus por Michelan.
bsantucci- Membro Profissional
Se esta batendo muito, provavelmente e a graxa da coluna de direcao que pode ter ressecado devido a falta de uso.
Renan- Moderador
Vou trocar na segunda o meu, o kit completo, com coxim, batente, coifa e pivo; e os 2 armotecedores está saindo por 950. Uma FACADA!!! Mas.... e ainda tem a mão de obra. Esses são da dianteira.
mMilanez- Membro Frequente