Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMORTECEDOR PARA PICANTO

+3
mzuppani
leandro
RAFAEL WOSNIAK
7 participantes

Ir para baixo

AMORTECEDOR PARA PICANTO Empty AMORTECEDOR PARA PICANTO

Mensagem por RAFAEL WOSNIAK Seg 25 Jun 2012 - 13:15

GOSTARIA DE SABER SE AUGUEM JA TROCOU O AMORTECEDOR DIANTEIRO DO PICANTO 2008 QUAL VALOR O MEU TA BATENDO MUITO A SUSPENÇÃO DIANTEIRA?

RAFAEL WOSNIAK
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : BLUMENAU SC

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDOR PARA PICANTO Empty Re: AMORTECEDOR PARA PICANTO

Mensagem por leandro Sáb 10 Nov 2012 - 0:09

Curte aê! Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

leandro
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 15
Localização : Brasilia DF

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDOR PARA PICANTO Empty Re: AMORTECEDOR PARA PICANTO

Mensagem por mzuppani Ter 9 Set 2014 - 21:07

Boa noite amigos. Estou precisando trocar os amortecedores do meu picanto (creio). Meu carro esta com 54000 km e estou achando ele muito molenga comparado quando o comprei. E também estou precisando trocar os pneus dianteiros. Estou usando Goodyear Duraplus 175/70/14 e estou muito satisfeito. Troquei logo no inicio do carro e por conta de uma bolha nunca fiz rodizio. Os traseiros estão meia vida ainda após 45 mil km!. Queria saber se alguem teve uma boa experiencia com outra marca. Ah, voltando aos amortecedores, qual são os mais apropriados para nosso carrinho? abraços!

mzuppani
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDOR PARA PICANTO Empty Re: AMORTECEDOR PARA PICANTO

Mensagem por Renan Qua 10 Set 2014 - 19:43

O ideal é que você leve para examinar se há de fato algo a ser substituído, para não gastar sem necessidade.

Tem alguma outra observação ? Pois quanto ao fato de ficar mais "molenga", o que noto por experiência pessoal, é que os carros vão ficando mais "moles" com o tempo, até que algo seja trocado em razão de maior desgaste, como mola, algo da suspensão, etc.

Quanto aos pneus, o pessoal do fórum tem tido boas experiências com o 175/65 14; quanto às marcas, particularmente gosto da michelin, continental e kumho.

Dos amortecedores: passe na ccs ou em uma oficina confiável,para ver o que tem, pois se for em loja de serviço, o mantra deles será o "passou de 40mkm, tem que trocar amortecedor".

Com base no que relatou, eu não trocaria o amortecedor- ao menos por ora.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDOR PARA PICANTO Empty Re: AMORTECEDOR PARA PICANTO

Mensagem por mzuppani Seg 15 Set 2014 - 17:31

Obrigado amigo. Coloquei o continental e até agora esta bem legal. quanto os amortecedores, quando trocar, pretendo ver se vale a pena trocar as molas. lembro que uma vez troquei os amortecedores de um fiesta que tinha e não troquei as molas. ficou a mesma droga. mas vou ver se ainda dá pra rodar mais. obrigado pela dica. abraços!

mzuppani
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDOR PARA PICANTO Empty Re: AMORTECEDOR PARA PICANTO

Mensagem por bsantucci Qui 19 Mar 2015 - 13:34

O meu é 2008 90.000 Km amortecedor original. Sou motorista bom e não entro em buracos atoa , acho que os meus vou retira-los e mandar recondicionar em um conhecido que trabalha bem , já recondicionei de peugeot, honda, kia, jagauar, etc... sem problemas, os preços novos são absurdos imaginem agora com o dollar a 3.50

bsantucci
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDOR PARA PICANTO Empty Re: AMORTECEDOR PARA PICANTO

Mensagem por andremiranda Qua 20 maio 2015 - 11:22

Bsantucci, tudo bem? Tb sou do RJ, Jacarepaguá e peguei um picanto 2012 com 13.500km. O carro esta ótimo, porem ficou muito tempo parado e gostaria de fazer uma revisão na suspensão em alguma oficina , pois está batendo muito!!. Vc teria alguma para indicar? Abssss

andremiranda
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDOR PARA PICANTO Empty Re: AMORTECEDOR PARA PICANTO

Mensagem por bsantucci Ter 28 Jul 2015 - 14:11

Andre,

Também estou a procura de um mecânico, ex da kia, mas troquei as correias inclusive a dentada na airton senna . Penso em fazer uma revisão na suspensão borrachinhas etc...
Com relação estar batendo muito é assim mesmo o meu só melhorou quando troquei os pneus por Michelan.

bsantucci
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDOR PARA PICANTO Empty Re: AMORTECEDOR PARA PICANTO

Mensagem por Renan Ter 28 Jul 2015 - 18:52

Se esta batendo muito, provavelmente e a graxa da coluna de direcao que pode ter ressecado devido a falta de uso.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDOR PARA PICANTO Empty Re: AMORTECEDOR PARA PICANTO

Mensagem por mMilanez Sex 11 Dez 2015 - 17:50

Vou trocar na segunda o meu, o kit completo, com coxim, batente, coifa e pivo; e os 2 armotecedores está saindo por 950. Uma FACADA!!! Mas.... e ainda tem a mão de obra. Esses são da dianteira.

mMilanez
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : Vila Velha, ES

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDOR PARA PICANTO Empty Re: AMORTECEDOR PARA PICANTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos