Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

+8
stalynfull
eurimarrocha
bsantucci
ASMCOM
JNBarreto
rafaelport
Renan
Eduardo Maranhão
12 participantes

Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por Eduardo Maranhão Qua 4 Jul 2012 - 12:56

Prezados,

Possuo um Picanto EX AT Flex 2012/2013 Prata,

Estou com o carro a um mês e desde a primeira semana o carro apresenta uma zuada embaixo do veículo quando passo em ruas acidentadas ou em ruas sem asfalto.

A zuada é altamente desconfortável, parece que alguma coisa embaixo do carro fica tremendo.

O barulho só aparece em pista acidentada ou sem asfalto (piçarra), em avenidas planas o carro é altamente silencioso.

Não consigo identificar se o barulho é oriundo da caixa de marcha, da suspensão, ou até mesmo do cano da descarga.

Sei apenas que é algo tremendo embaixo do veículo.

Além das zuadas vale registrar que o carro bate seco em algumas lombadas que é mais um agravante.

Fui na concessionária e fizeram um ajuste de suspensão que não resolveu.

Li na internet que a solução seria a troca dos pneus... Vcs concordam com isso? Alguem ja trocou o pneu e melhorou a zuada e desconforto?

Li ainda na internet o relato de uma pessoa que disse que o barulho era oriundo das pastilhas de freio e que foi devidamente corrigido.... alguem tem informaçoes acerca disso tbm?

Aproveitando a oportunidade, vcs abastecem o picanto flex de vcs com gasolina aditivada ou podium? a octonagem desses combustiveis é indicada para o picanto flex?

Alguem colocou o oleo Molykote A2 para melhorar o consumo??

Desde ja agradeço pelas respostas,

Eduardo Maranhão
Eduardo Maranhão
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : São Luis MA

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por Renan Dom 29 Jul 2012 - 12:57

Eu uso a gasolina aditivada, já pus podium e o motor dele aceita bem, pois ele tem taxa de compressão alta.

O meu tem pneus Kumho e não apresenta esse problema.

O bater seco, pode ser normal- talvez atinja o curso final do amortecedor ao passar pela lombada.

Desconheço esse óleo.

O barulho que o meu apresenta é oriundo da tampa traseira, embaixo não tem nada.

Entretanto, ele trepida a caixa de direção na descida de rua de paralelepípedo.

Pode ser algo extremo, mas pede para dar uma olhada no eixo traseiro.

Abs
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por rafaelport Ter 29 Jan 2013 - 13:56

Não acredito que uma simples troca de pneus resolva. Sua suspensão tem cara de que foi pro saco! É melhor por num elevador pra tentar ver direito o que ocorre! Pode ser coisa simples, mas pode também ser algo que comprometa sua segurança!

rafaelport
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por JNBarreto Sex 15 Mar 2013 - 17:18

Olá Eduardo, boa tarde.
Meu carro tbm é 2012/2013, que já saiu da Concessionária com um problema muito semelhante ao seu. Voltei lá e eles constataram ser um problema na suspensão dianteira, o que foi corrigido, segundo eles, em consequência de "de uma borracha mal posicionada", o que é um absurdo tendo em vista que o carro só tem alguns dias de comprado. Espero que o problema do seu já tenha sido resolvido.
Aproveitando, peço a gentileza de me informar quanto ao som, os canais dianteiros e traseiros têm volumes iguais? É que no meu o volume da parte traseira é muito baixo em relação ao dianteiro e não tem ajuste que resolva.

JNBarreto
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por JNBarreto Sex 15 Mar 2013 - 17:21

Olá Eduardo, boa tarde.
Meu carro tbm é 2012/2013, que já saiu da Concessionária com um problema muito semelhante ao seu. Voltei lá e eles constataram ser um problema na suspensão dianteira, o que foi corrigido, segundo eles, em consequência de "de uma borracha mal posicionada", o que é um absurdo tendo em vista que o carro só tem alguns dias de comprado. Espero que o problema do seu já tenha sido resolvido.
Aproveitando, peço a gentileza de me informar quanto ao som, os canais dianteiros e traseiros têm volumes iguais? É que no meu o volume da parte traseira é muito baixo em relação ao dianteiro e não tem ajuste que resolva.

JNBarreto
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por ASMCOM Qui 4 Abr 2013 - 1:54

Meu Kia Picanto é o modelo novo, porém, comprado em dezembro de 2011 sendo (2011/ 2012) e convivo com este mesmo problema do barulho. Dentro do carro, o barulho se propaga através do conduíte da caixa de marcha, desde quando comprei o carro... Lembro que quando comprei este carro, não pude escolher nem a cor, pois a demanda foi muito grande na época e acabei comprando o carro sem ter na loja e por R$39.900,00. Tal era a emoção de comprar um carro que tanto queria, meu primeiro carro zero km. Quando chegou o carro na concessionária, vi o carro e estava sujo por dentro... Dias depois, liberado para buscar o carro, quando liguei o carro, percebi que o pisca do farol não funcionava e a embreagem estava com a metade do curso com folga. Estes foram problemas que se procrastinaram por muito tempo. O comando do pisca foi trocado e OK, a embreagem foi regulada, depois que a funcionária que disse que não tinha problema nenhum com a embreagem, foi mandada embora da Kia. Mas, a embreagem tá dura pra caramba, e até hoje, depois de duas revisões. Infelizmente, aqui no Brasil, por sermos pessoas boas, os grandes empresários praticam preços absurdos e colocam pra venda carros com menos itens de série e com menas qualidade, comparados aos da kia da Coréia. Meu carro está com 29.760 Km, Farei a terceira revisão, que custa mil e poucos reais, para não fazerem nada? Finalizando! Meu carro está mais barulhento do que o fusca do meu tio, a direção do carro está dando um pequeno estalo, a embreagem tá dura, a terceira marcha as vezes arranha, o motor parece que está batendo pino e ficando mais alto a cada troca de óleo realizada pela concessionária, e a concessionária não vê nada, diz que tá normal? Tem que rir pra não chorar! Não acredito que paguei R$39.900,00 numa sucata velha... Sim!!! Vamos ver se desta vez eles resolvem os problemas. Novo slogan para o Kia Picanto! "Bonitinho, mas ordinário!!!"

ASMCOM
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por bsantucci Qua 12 Jun 2013 - 18:38

Pelo que vc falou tenho a impressão que sua embreagem foi para o saco se esta dura e arranhando a terceira, manda trocar na garantia a minha tem 66000 Km e continua macia e a caixa é um algodão de tão macia.

bsantucci
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por Renan Sex 14 Jun 2013 - 12:03

Já ligou para fábrica ou enviou email relatando os problemas? 

Quando a autorizada não resolve, tenta outra concessionária ou entra em contato com a Kia.Isso não é o normal do carro!
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por eurimarrocha Sex 6 Set 2013 - 14:01

O meu também é um 2011/12, MT, adiquirido em dezembro de 2011, depois de tanto reclamar de barulhos vindo da suspensão foi efetuada a troca da caixa de direção(na garantia) assinei somente a nota, pouco mais de 3.500,00 reais, e o veiculo estava com pouco mais de 3.000 k na época, hoje está com 20 mil k, e na revisão fizeram o reaperto na caixa, para evitar a folga e consequentemente o desgaste, sim, lembrando que na CCS, o recepcionista me falou que, muitos vieram com problemas na caixa de direção!!!!

eurimarrocha
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : NATAL - RN

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por stalynfull Sex 6 Set 2013 - 20:00

Utilisei o Militar-1 e gostei do resultado principalmente na partida a frio e vou utilizado na caixa de marcha também.
Percebi uma melhora tb nas celebrações.
stalynfull
stalynfull
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 31
Localização : rio das ostras RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty BARULHO EM BAIXO DO CARRO.

Mensagem por ivansferreira Qui 5 Dez 2013 - 11:11

O meu é um EX 07/08 e consegui com muita dificuldade achar o problema do meu e que também pode ser os seus.
Ele tem um barulho típico de suspensão, barulho de metal com metal que quando passo em ruas com poucas irregularidades "não precisa de muita irregularidade no asfalto para ouvir o barulho".
Porém não era a suspensão é o "copinho que é preso ao câmbio" onde fica a trizeta da semi árvore e com a passagem em ruas irregulares esse copinho transmite o barulho. Porém não fui ainda no mecânico para saber o que é, se é a trizeta ou o copinho sugiro ir a oficina especializada em câmbio.

ivansferreira
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por leocambraia Dom 16 Mar 2014 - 23:28

O meu tinha um barulho por causa das borrachas da barra estabilizadora. Ando muito em estrada de chão. Era trocar e ela estourar, mesmo sendo original. Substituí pelas do Astra e até agora com mais de 1 ano beleza. E muito mais barata... Very Happy 

leocambraia
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por Renan Seg 17 Mar 2014 - 17:34

Boa dica!
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por danillomtv Ter 18 Mar 2014 - 18:53

Alguém descobriu o que é esse barulho em baixo do carro?
O meu está apresentando o mesmo problema, quando ando em ruas com trepidações faz um barulho que parece vir do porta malas, como se fosse o escapamento batendo em algum ferro, é um barulhinho chato, mas aparece somente em ruas com trepidações altas. De resto o carro é muito silencioso.
danillomtv
danillomtv
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 50
Localização : Rio Verde, GO

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por Renan Qua 19 Mar 2014 - 15:27

O meu não apresentou isso (e que fique assim ), mas ouço um barulho que vem atrás, que julgo ser da cobertura plástica da tampa do porta malas.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por danillomtv Qui 20 Mar 2014 - 14:58

Descobri o barulho! Resolvi prestar bem atenção na parte de trás do carro nas trepidações e consegui ver de onde vem a vibração que causa o barulho.

O barulho vem do banco traseiro que possui uma trava nos lados esquerdo e direito que segura o banco quando não está reclinado. Esta trava possui o engate e o plugue de ferro, e possui uma leve folga, que nas vibrações acaba incomodando muito.

Solução: Envolver o engate com borracha, como se fosse passar uma fita isolante em um fio, assim o plugue não raspa no ferro e o barulho acaba.

Agora sim, estou livre de barulhos no carro, 100% silencioso.
Abraço a todos!
danillomtv
danillomtv
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 50
Localização : Rio Verde, GO

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por iury ramos Ter 8 Abr 2014 - 19:36

ivansferreira escreveu:O meu é um EX 07/08 e consegui com muita dificuldade achar o problema do meu e que também pode ser os seus.
Ele tem um barulho típico de suspensão, barulho de metal com metal que quando passo em ruas com poucas irregularidades "não precisa de muita irregularidade no asfalto para ouvir o barulho".
Porém não era a suspensão é o "copinho que é preso ao câmbio" onde fica a trizeta da semi árvore e com a passagem em ruas irregulares esse copinho transmite o barulho. Porém não fui ainda no mecânico para saber o que é, se é a trizeta ou o copinho sugiro ir a oficina especializada em câmbio.

Iva, no caso é em que lado esse barulho do seu? o meu é do lado direito e eu ja to ficando doido com isso.

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por Renan Qua 9 Abr 2014 - 19:32

Pode ser a coluna de direção e as ccs já receberam um boletim técnico sobre isso.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO Empty Re: BARULHO EMBAIXO DO VEÍCULO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos