Picanto com consumo absurdo...
+22
fys_yukio
dtyonline
ovr788
Renan
tmaranguape
bsantucci
RBylaardt
rafael martha
evandrodetoledo
samuk007
wagquint
ranagonion
Aldrovandi
contesini
Charles Dias
Caio_Reinhardt
Helo
Fernando
Val
crackboy
marcosfguimaraes
telles0808
26 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Picanto com consumo absurdo...
Tô começando a achar que inevitavelmente os PICANTOS AUT são BEBERRÕES mesmo, não tanto mas Beeeeem mais que os MANUAIS
ranagonion- Membro Sênior
O conforto do cambio automático não tem Mastercard que pague.... eheheheheh
Só achei estranho o consumo despencar de 10,2 par 7,9 km/L. Agora com os pneus novos rodando com este tanque é que eu vou de fato avaliar como o carro se comporta com a Podium e depois voltar para a gasosa comum e testar de novo. Só é estranho o rendimento com a Podium por enquanto.
Meu KA fazia nessa média com gasolina então em termos financeiros não faz diferença.
Só achei estranho o consumo despencar de 10,2 par 7,9 km/L. Agora com os pneus novos rodando com este tanque é que eu vou de fato avaliar como o carro se comporta com a Podium e depois voltar para a gasosa comum e testar de novo. Só é estranho o rendimento com a Podium por enquanto.
Meu KA fazia nessa média com gasolina então em termos financeiros não faz diferença.
Val- Membro Sênior
Fiquem felizes então, o meu no primeiro abastecimento fez em torno de 7,1km/lts (Gasolina Comun) 80% Ar ligado // no segundo está beirando 7,8km/l (Gasolina Pódium) 40% Ar Ligado, estou doido pra fazer uma média na estrada pois estou achando super beberrão, lembrando que faço percursos muuuuuuito curtos, 5km, 3km, 8 km, rua, casa, sogra, casa, trabalho, etc e também dei umas esculachadas no bixinho hauahauha acho que isso nem é bom pro amaciamento né ?!! Afinal qual é o melhor método para amaciar o motor ?!
Amigos, tenho feito de 11 a 11,5km/L.
Não sou "pé-de-chumbo", mas tenho usado o ar condicionado 90% do tempo (com o calor dos últimos dias...). Pego bastante trânsito à tarde, em um percurso de 15 a 18km, aproximadamente.
Só uso gasolina comum (Esso) e meu carro está atualmente com 16500 km. Há 12000 km ele fazia aproximadamente 10 km/L.
Mesmo estando aquém do que eu gostaria, não troco meu automático por um mecânico, de jeito nenhum!...
Abraços
Não sou "pé-de-chumbo", mas tenho usado o ar condicionado 90% do tempo (com o calor dos últimos dias...). Pego bastante trânsito à tarde, em um percurso de 15 a 18km, aproximadamente.
Só uso gasolina comum (Esso) e meu carro está atualmente com 16500 km. Há 12000 km ele fazia aproximadamente 10 km/L.
Mesmo estando aquém do que eu gostaria, não troco meu automático por um mecânico, de jeito nenhum!...
Abraços
wagquint- Membro Iniciante
Quando estava de férias, usava o meu em percursos pequenos - 5km +/-; com isso, as médias não passavam de 10,5Km/L. Agora que voltei a rodar mais, estabilizaram novamente em torno de 12,5Km/L.
wagquint escreveu:Amigos, tenho feito de 11 a 11,5km/L.
Abraços
Ontem eu voltei para casa dirigindo o PUG de uma amiga, que tomou todas. Pense num negócio estranho voltar a dirigir carro manual. Continuo achando péssimo! Eheheheheheheheheh!
Val- Membro Sênior
rapaz o meu e 2011 e so gasolina meu nao faz menos de 15 na cidade^^
samuk007- Membro Iniciante
Consumo do meu depois do MILITEC e também o fato de ter ultrapassado os 7000 mil km, ao invés de fazer 8 km/l na cidade com o ar DESLIGADO e 10 na estrada com o ar ligado 50% do tempo, agora está fazendo 9km/l na cidade com o ar ligado 50% do tempo e 13 a 14 na estrada com o ar ligado 100% do tempo, pode ser pouco mas comparado com o consumo anterior, estou adorando.
alcool 10km/l na cidade em 70% do tanque, com ar ligado, liguei pra ver se aumentava muito o consumo, mas ficou praticamente a mesma coisa.
evandrodetoledo- Membro Frequente
O meu tá na de sempre variando entre 8-10 km/l. No meu caso, não tem jeito, pois faço percursos curtos mesmo; <10 km para ir e >10 km pra voltar pra casa.
Val- Membro Sênior
o meu nao chega a fazer 7,5km/l na cidade e na estrada uns 10km/l todo revisado na autorizada, e ninguem sabe o que é... e ainda dizem que é normal...
alguma dicas de peças para verificar e substituir??
alguma dicas de peças para verificar e substituir??
rafael martha- Membro Novato
Qual o giro vc costuma trocar a marcha?
RBylaardt- Membro Experiente
O meu Picanto 2008 o consumo sem ar na cidade 15,7 K/L com ar ligado 12.5 Km/l em viagem Rio/Petrópolis 2 pessoas muita serra ida e volta 19 KM/l com 66.000 Kms
bsantucci- Membro Profissional
Reativando o tópico... Estou ou estava estudando a compra de um picanto automático top mas brochei total... Carro da frente linda mas...
Não há nenhuma justificativa para comprar um city car, com algum conforto (automático), por um preço muito acima dá média dos outros carros ( que já é elevadíssima) e de quebra um consumo de carro 2.0TSI (sim... pelos relatos consome igual meu Tiguan TSI que faz 7km/l somente na cidade com o ar ligado 100% do tempo). Cadê o propósito de eficiência desse carro ? Na minha humilde opinião, pelos relatos apresentados, na versão a/t o picanto é seguramente o pior carro em relação a CxB atualmente no mercado brasileiro. Juro que não estou exagerando.
Noto que alguns foristas tem algum receio de citar o consumo estritamente urbano. Sempre falam em uso misto, em estada e cidade coisa e tal... papo furado. Quero saber o consumo ESTRITAMENTE urbano. Afinal estamos falando de um city car.
Vejo colegas aqui se preocupando com o tempo de ac ligado e andar em 2.000 rpm na versão manual (Oi?! Carro 1.0 com baixo torque andando a 2.000 rpm na cidade?) isso tudo pra mim virou papo louco demais... tou fora
Não há nenhuma justificativa para comprar um city car, com algum conforto (automático), por um preço muito acima dá média dos outros carros ( que já é elevadíssima) e de quebra um consumo de carro 2.0TSI (sim... pelos relatos consome igual meu Tiguan TSI que faz 7km/l somente na cidade com o ar ligado 100% do tempo). Cadê o propósito de eficiência desse carro ? Na minha humilde opinião, pelos relatos apresentados, na versão a/t o picanto é seguramente o pior carro em relação a CxB atualmente no mercado brasileiro. Juro que não estou exagerando.
Noto que alguns foristas tem algum receio de citar o consumo estritamente urbano. Sempre falam em uso misto, em estada e cidade coisa e tal... papo furado. Quero saber o consumo ESTRITAMENTE urbano. Afinal estamos falando de um city car.
Vejo colegas aqui se preocupando com o tempo de ac ligado e andar em 2.000 rpm na versão manual (Oi?! Carro 1.0 com baixo torque andando a 2.000 rpm na cidade?) isso tudo pra mim virou papo louco demais... tou fora
tmaranguape- Membro Novato
Teus posts esta sendo respondidos , nao ha necessidade de escrever o mesmo post em outros topicos.
Renan- Moderador
Helo escreveu:Assim que peguei o meu automátio (peguei usado na época) ele estava consumindo muito mais!
Levei na kia e eles observaram que a antiga proprietária tinha dirigido por um longo percurso e esquecido o overdrive ligado.
O que seria esse overdrive??
ovr788- Membro Frequente
Achei isso numa avaliação do picanto At 2009:
"O que atrapalha mais o propulsor é o câmbio de quatro velocidades, que tende a ficar indeciso em situações de retomadas. O ideal mesmo é desligar o overdrive da transmissão para andar no trânsito pesado e só ligá-lo na estrada. "
Como desliga o overdrive?
"O que atrapalha mais o propulsor é o câmbio de quatro velocidades, que tende a ficar indeciso em situações de retomadas. O ideal mesmo é desligar o overdrive da transmissão para andar no trânsito pesado e só ligá-lo na estrada. "
Como desliga o overdrive?
ovr788- Membro Frequente
Em Junho de 2013 escrevi "O meu Picanto 2008 o consumo sem ar na cidade 15,7 K/L com ar ligado 12.5 Km/l em viagem Rio/Petrópolis 2 pessoas muita serra ida e volta 19 KM/l com 66.000 Kms" hoje com mais de 121.000 kms continua o mesmo super económico, manutenção correias filtros geral uma troca de pneus troca de pastilhas e disco de freio. super satisfeito
bsantucci- Membro Profissional
O Picanto até 2011 não tem botão overdrive, portanto, não tem com desligar o mesmo. O que pode ter ocorrido é após colocar a alavanca do cambio em D, empurrar a mesma para o lado direito. Por isso, que na letra D tem o numero 3 junto. Uma vez empurrada a alavanca de D para o lado direito o carro passa a trabalhar apenas com 3 marchas, não mais com 4 marchas. Vc só usa essa limitação para descida de serra. O mesmo servirá como freio a motor. Dependendo da subida, pode ser utilizado, tbm, para que o carro não fique trocando de terceira para quarta a todo momento "cambio indeciso" como vc viu na matéria que leu. Isso vc saberá decidir em uma subida de serra por exemplo.
Tokio- Membro Sênior
Tem sim overdrive, tanto que quando este está desativado acende a luz O/D no painel do lado esquerdo, pelo menos até o Picanto 2009/2009, anterior ao facelift dos teu Tokio e do ovr788, quando as marchas ainda eram dispostas em linha:
Abraços,
Abraços,
O 2011 não tem.
Descobri neste tópico aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Descobri neste tópico aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ovr788- Membro Frequente
Isso mesmo ovr788, bem lembrado dessa discussão anterior aqui no fórum.
Abraços,
Abraços,
Correto Yukio! Colocando no 3 é como o overdrive acionado por botão no cambio anterior do Picanto. Você usa essas 3 marchas preferencialmente qdo estiver descendo um serra ou alguma descida muito íngreme. Ele vai funcionar como a reduzida do cambio manual. O cambio do carro da minha esposa é igual ao seu.
Tokio- Membro Sênior
Pessoal vocês tem um Picanto ou um opala? O meu na cidade faz de 11 a 11,6km/l! 08/09 e na estrada com ar ligado por um período considerável fez 15km/l apesar de ser automático é um carro um tanto econômico... Ou vocês tem o pé muito pesado ou algo de errado nos motores
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Bruno0- Membro Novato
Página 2 de 3 • 1, 2, 3