Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oleo motor novo Picanto

4 participantes

Ir para baixo

Oleo motor novo Picanto  Empty Oleo motor novo Picanto

Mensagem por stalynfull Sáb 20 Jul 2013 - 0:53

Bom dia picanteiros... acabo de comprar o meu primeiro carro e quem adivinha qual é?
sim é um Picanto J.318 0km e como um adorador de carros quero saber de vcs qual o oleo que vcs utilisão no carro de vcs pois estou querendo usar um oleo mais moderno que os que eles utilisam na propria concecionaria. sera que posso pedir para nao trocarem o oleo na revisão,(perco a garantia)?
Estou querendo usar um oleo top estava pensando no oleo petrobras LUBRAX VALORA de clacificação API SN 5w30.

Posso faser a revisao e pedir para não trocarem o oleo, ou eu mesmo levar o oleo para eles trocarem sem que eu perca a garantia?
stalynfull
stalynfull
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 31
Localização : rio das ostras RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo motor novo Picanto  Empty Re: Oleo motor novo Picanto

Mensagem por Renan Dom 21 Jul 2013 - 13:32

Gostei do picanteiros! Very Happy 

Bacana que o PIcanto seja o seu 1º carro!! Com certeza ele lhe dará muitas alegrias!!

Creio que não tenha como fazer a revisão na Kia sem trocar óleo...mas tenta ver com a concessionária, dependendo da política deles, podem aceitar ou utilizarem esse determinado óleo.

Quais os benefícios em utilizar esse óleo que mencionaste?
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo motor novo Picanto  Empty Re: Oleo motor novo Picanto

Mensagem por stalynfull Seg 22 Jul 2013 - 13:24

Camarada esse oleo e um oleo mais moderno que os que eles utilisao na autorizada que e um 10w40 semi sintetico API sj.
um motor que é de ultima geração como o picanto que tem enfase em economia de combustivel nunca vai usar um oleo 10w40...
irei tentar colocar um oleo 100% sinteco e de classificação superior...
utizisar um oleo 5w30 vc tera um melhor aproveitamento da potencia do motor, economia de combustivel, melhor partida a frio e durabilidade do motor por ser um oleo de ultima geração.

stalynfull
stalynfull
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 31
Localização : rio das ostras RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo motor novo Picanto  Empty Re: Oleo motor novo Picanto

Mensagem por stalynfull Seg 22 Jul 2013 - 13:28

E quando amaciar o motor la para um 20mil km eu irei utilizar militec no motor e na caixa de marcha.
stalynfull
stalynfull
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 31
Localização : rio das ostras RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo motor novo Picanto  Empty Re: Oleo motor novo Picanto

Mensagem por hacunha Ter 13 Ago 2013 - 15:30

Sobre a troca de oleo consultei o SAC da KIA e recebi a seguinte informação.

As trocas devem ser feitas junto com as revisões periodicas, a cada 10mil Km ou 1 ano. Em caso de uso em condições severas listadas, sugerimos que os intervalos de troca e manutenção dos itens referenciados (óleo do motor/filtro de óleo/elemento filtrante do filtro de ar/lubrificantes), sejam reduzidos em 50% em relação aos períodos normais programados (ou seja a cada 6 meses ou 5 mil Km):

- trafegar com o veículos em regiões de muita poeira;
- submeter o veículo a prolongados períodos em marcha lenta ou tráfego intenso;
- submeter frequentemente o veículo a percursos de curta distância.

Para manter a garantia contratual do veículo devem ser rigorosamente respeitadas as recomendações existentes no manual de garantia e manutenção do veículo. Ou seja, a troca de oleo precisa ser feita na concessionária juntamente com as revisões.

O tipo de oleo usado de acordo com SAC Kia é: Total Quartz Ineo MC3 5W30.

Espero ter ajudado.

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo motor novo Picanto  Empty Re: Oleo motor novo Picanto

Mensagem por Renan Qui 15 Ago 2013 - 12:16

Então a autorizada ia usar o óleo errado? Isso ocorre com certa frequencia nos Fiat 500.

Sobre o uso do óleo mais "fino " que o recomendado, ser mais benéfico, não é bem assim :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo motor novo Picanto  Empty Re: Oleo motor novo Picanto

Mensagem por stalynfull Seg 19 Ago 2013 - 14:49

Acabo de comprar militec e adicionar no motor vou dar uma volta para ver as mudanças. ?.
stalynfull
stalynfull
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 31
Localização : rio das ostras RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo motor novo Picanto  Empty Oleo do Picanto.

Mensagem por Dower Leal de Moura Ter 22 Out 2013 - 22:40

stalynfull escreveu:Camarada esse oleo e um oleo mais moderno que os que eles utilisao na autorizada que e um 10w40 semi sintetico API sj.
um motor que é de ultima geração como o picanto que tem enfase em economia de combustivel nunca vai usar um oleo 10w40...
irei tentar colocar um oleo 100% sinteco e de classificação superior...
utizisar um oleo 5w30 vc tera um melhor aproveitamento da potencia do motor, economia de combustivel, melhor partida a frio e durabilidade do motor por ser um oleo de ultima geração.

Está havendo uma certa confusão com os óleos dos nossos veículos. Quase todas as montadoras usam o óleo 10W40 em substituição ao 5W30 ou ao 5W40 recomendados. Esse óleo, também, é o recomendado para esse e outros veículo como os da Renault e os da Peugeot-Citroen. Creio, na minha humilde opinião, que as concessionárias estão certas.

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo motor novo Picanto  Empty Re: Oleo motor novo Picanto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos