Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voltagem variando muito

2 participantes

Ir para baixo

Voltagem variando muito Empty Voltagem variando muito

Mensagem por gedantas Sex 29 Nov 2013 - 17:33

Olá senhores, boa tarde.

Meu Picanto EX3 2010/11, comprado em outubro e acredito que em meados de 2012 passei a perceber uma questão que me incomoda muito no carro e já me fez trocar uma bateria: a voltagem que sai do alternador não fica estável em vários modos de utilização do veículo. Com todos acessórios ligados, por exemplo, chega a dar 12V e quando a direção é acionada, cai para níveis de 11,8V. As luzes internas, faróis e lanternas variam muito de intensidade e é bem perceptível quando se acelera o veículo e desacelera - piscam mesmo!

A concessionária sempre levou isso como problema e nenhuma vez me resolveu. Na verdade, depois que trocaram o chicote do alternador para a bateria, o problema piorou, dai, alteraram a rotação em marcha lenta do veículo para cima e o problema continua. Na verdade eles me informam que testaram o carro e esta OK. E, na frente deles, mostro que continua.

Agora, estão me respondendo no email o senhor de nome Jose Luiz Superti, assistente técnico da Kia, que me diz que isso é normal. Segundo ele a especificação do alternador é de 13,5V 70A e a variação de 1V é normal durante funcionamento mais acessórios ligados. Quando lembrei de voltagens menores que aparecem na medição no alternador (essas medições de voltagem passaram a ser feitas diretamente no alternador) ele me passou que voltagens abaixo de 9,8V que fariam o sistema elétrico e de injeção parar de funcionar. Quando perguntei da bateria, ele não me respondeu e passou a afirmar que o veículo está dentro das especificações.

Estou neste momento o questionando mais e mais por email e ele resolveu informar que o resultado do scanner indicou que está o veículo funcionando em normalidade. Mas o scanner faz este tipo de avaliação que estou fazendo? Ele dizer que o sistema de injeção funciona, ok, mas e a bateria? E quando acelero o veículo e a corrente sobe (indicando que há problemas no regulador de tensão do alternador, gente), pode queimar componentes?

Necessito somar avaliações sobre este problema, pois quero cobrar a devida resolução da anomalia. Acredito também que este pode ser um problema em série dos Picantos. O meu é o EX3 comprado em outubro de 2010.

Tendo a ver ou não, meu veículo já trocou: sensor do pedal de freio, caixa de direção, chicote do alternador para bateria. Isso da parte elétrica, porque houveram mais trocas em garantia.


Obrigado a todos.

gedantas
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 14
Localização : Vila Velha - Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Voltagem variando muito Empty Re: Voltagem variando muito

Mensagem por Renan Sáb 30 Nov 2013 - 16:09

Eu desconheço problemas a esse respeito..e infelizmente, não sei sobre o assunto...

Se fosse luz da injeção e o carro funcionasse normalmente, poderia ser o corpo da borboleta.

O chicote elétrico já foi trocado?
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Voltagem variando muito Empty Re: Voltagem variando muito

Mensagem por gedantas Seg 23 Dez 2013 - 10:57

Renan escreveu:Eu desconheço problemas a esse respeito..e infelizmente, não sei sobre o assunto...

Se fosse luz da injeção e o carro funcionasse normalmente, poderia ser o corpo da borboleta.

O chicote elétrico já foi trocado?


Sim, o chicote elétrico foi trocado e ficou pior. Dai subiram a rotação em lenta, que também não resolveu. O alternador não consegue suprir os 13,5V quando com acessórios ligados e varia muito. As luzes internas e faróis, variam a luminosidade de modo bem claro. Se virar a direção então, vai a menos de 12V no alternador (medindo direto nele).

gedantas
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 14
Localização : Vila Velha - Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Voltagem variando muito Empty Re: Voltagem variando muito

Mensagem por Renan Seg 23 Dez 2013 - 16:10

O corpo da borboleta foi verificado?
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Voltagem variando muito Empty Re: Voltagem variando muito

Mensagem por gedantas Ter 24 Dez 2013 - 0:05

Eles não me confirmaram isso. Mas mexeram nela sim. Até deixaram mal conectado.

gedantas
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 14
Localização : Vila Velha - Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Voltagem variando muito Empty Re: Voltagem variando muito

Mensagem por gedantas Sex 23 Jan 2015 - 14:54

Para atualizar, depois de mais de um ano, fui em outra CSS e finalmente viram que o que ocorre não é normal. Vão trocar para o segundo regulador de voltagem.

gedantas
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 14
Localização : Vila Velha - Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Voltagem variando muito Empty Re: Voltagem variando muito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos