Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de Ajuda!

4 participantes

Ir para baixo

Preciso de Ajuda! Empty Preciso de Ajuda!

Mensagem por Luna Braga Vianna Seg 16 Mar 2015 - 10:59

Olá pessoal, bom dia!
Comprei um Picanto 2010/2011 há cerca de 6 meses atrás, com 20 mil km rodados e, no geral, tem me deixado bastante satisfeita se não fosse por algumas peculiaridades das quais não consigo resolver.

Primeiro, meu carro começou a apresentar falha na buzina, porém, pelo problema ser intermitente, aparecer quando quer, quase que impossibilita o diagnóstico pois todas as vezes que levei ao eletricista, a mesma funcionou perfeitamente.

Após a buzina, começou a aparecer falhas intermitentes no sistema elétrico de maneira geral: o fechamento automático dos vidros após travar o carro, a própria trava que as vezes eu destravava e ela travava ou vice-versa, o sensor do combustível que demora a reocnhecer a gasolina quando abasteço menos que metade do tanque, e, recentemente, o acionamento da seta falhou e voltou apenas após eu apertar o botão do alerta!

Para minha surpresa, hoje, quando estava saindo para o trabalho, meu carro simplesmente não deu partida!
Quando virei a chave, a parte elétrica toda funcionou, inclusive o rádio, porém, ao ligar o motor, o mesmo engasgava e não dava partida, além das luzes piscarem...

Na semana passada levei o carro numa oficina de minha confiança, autorizada da Bosch para resolver um problema no amortecedor e troca do filtro do ar condicionado e filtro do ar, e como o eletricista não estava lá na oficina no momento, não consegui verificar o problema das falhas intermitentes da buzina...

Ao suspender meu carro para verificar se estava tudo ok, o mecânico constatou que meu cano de descarga estava remendado, e assim, ele me disse que pela experiência dele, dificilmente um carro com agora 27 mil km rodados teria apresentado problema no cano de descarga, dando a entender q a quilometragem havia sido adulterada.

Enfim, o que gostaria de saber é se alguém já teve esse tipo de problema, se é característico sim de um picanto com uma quilometragem maior, e o que eu faço, já que não tenho mais garantia desde que comprei...

Luna Braga Vianna
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda! Empty Re: Preciso de Ajuda!

Mensagem por Renan Ter 17 Mar 2015 - 18:02

Por tudo que expos, o problema dele esta na parte eletrica e os demais sao consequencias.

Manda verificar o chicote eletrico e a caixa de fusiveis, que a solucao pode estar ai.

Todos os carros apresentam algum defeito "caracteristico", esses nao sao os do PIcanto- que pode apresentar barulho na caixa de direcao.

Do computador que estou acessando no momento, nao consigo ver de que cidade voce e; em sendo cidade de litoral ou o primeiro dono morava em regiao litoranea durante esse tempo,ate pode acontecer do entao proprietario ter mandado soldar a peca ao inves de trocar.

Comprou o carro em loja, concessionaria ou direto com o dono?

Quanto a engasgar, pode ser outra coisa, como gasolina adulterada ou as velas precisam ser trocadas.

Sugirio que va em uma concessionaria da Kia , explique o ocorrido e peca para o consultor tecnico examinar o historico do carro pela placa; cote um seguro com a Porto SEguro que tem uma base de dados bem completa- se ela recusar o carro pode ter sofrido um sinistro meio complicado.

Por favor, poste do andamento do seu problema.

Boa sorte!
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda! Empty Re: Preciso de Ajuda!

Mensagem por Luna Braga Vianna Qua 25 Mar 2015 - 12:35

Obrigada pelo retorno, Renan. Moro no RJ, e de acordo com o documento, a primeira dona também. Após o meu relato acima, a bateria do meu carro acabou e o cano de descarga simplesmente partiu! rs

Liguei para a concessionária que me informou não fazer esse tipo de serviço (verificar km do carro)... Quanto aos defeitos elétricos, cheguei a acreditar que a troca da bateria iria melhorar, mas não tinha nada a ver, é algo que tem que ser investigado mesmo... Comprei numa concessionária, bem grande, que me mostrou inúmeros documentos comprobatórios da "procedência" do veículo, da qual óbvio não me adiantaram nada! rs
Já possuo seguro da Bradesco e havia cotado na Porto Seguros, mas por ter o valor mais alto, fechei com a Bradesco.

Esse barulho na caixa de direção que você mencionou é o que exatamente? Eu sinto uma instabilidade absurda ao dirigir meu Picanto, sinto os pedais tremendo e, algumas vezes, o volante. Me falaram que era normal e devido a suspensão da Kia e por se rum carro pequeno e muito leve... Mas confesso que diante do histórico, estou totalmente sem confiança no carro Sad

Luna Braga Vianna
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda! Empty Re: Preciso de Ajuda!

Mensagem por Saito.Allan Qua 25 Mar 2015 - 16:40

Diante de todos esses sintomas, só consigo pensar que o carro sofreu algum acidente forte.
Saito.Allan
Saito.Allan
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda! Empty Re: Preciso de Ajuda!

Mensagem por Renan Qui 26 Mar 2015 - 0:10

Isso nao e normal!

O defeito comum seria a trepidacao e ruido em piso irregular.

Esta parecendo que o carro sofreu algum acidente e foi mal consertado.

Se o negocio fosse mais recente ia sugerir desfazer o negocio, poderia processar e alegar vicio do produto- que e algo meio complicado em se tratando de carro usado.

Infelizmente, o melhor seria vc vender o carro.
Repito: isso nao e nem de longe o normal do PIcanto.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda! Empty Re: Preciso de Ajuda!

Mensagem por Dower Leal de Moura Qui 2 Abr 2015 - 22:29

Mais um nada consta, Luna O seguro mais barato tem menos cobertura e não vai adiantar no seu caso. Não procure um eletricista. Vá a uma especializada em injeção eletrônica para um check-up. A direção do meu 2014 é elétrica. Mande ver isso. Espero ter ajudado. Um abraço.

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda! Empty Re: Preciso de Ajuda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos