Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Picanto 2008 embolando e ruim de pegar.

3 participantes

Ir para baixo

Picanto 2008 embolando e ruim de pegar. Empty Picanto 2008 embolando e ruim de pegar.

Mensagem por Matheus Rangel Ter 24 Mar 2015 - 9:33

Bom, tenho um Picanto 2008 e estou com uma tremenda dor de cabeça. Espero que alguém possa me ajudar.
A pouco tempo, meu Picanto começou a "Ratiar" ou "Embolar", e também ficou com dificuldades na hora de ligar. Logo que começou o problema, levei o carro para um mecânico de confiança. Então o mesmo pediu que eu comprasse Jogo de velas novos e os quatro respectivos cabos. Aproveitando o embalo comprei Filtro de Ar, Filtro de combustível tudo direto da Concessionária da Kia em minha cidade. Obs. Não ficou barato.
Prosseguindo, ele fez a troca das peças solicitadas e das outras que eu comprei. Porém o problema não foi solucionado. Então o mecânico falou que o problema poderia estar nas bobinas, porém cada bobina custa os Rins. Então resolvi não trocar. Levei meu carro pra casa, com o defeito ainda, e liguei para a Concessionária da Kia para agendar a manutenção lá, visando que eles poderiam solucionar meu problema. Porém ao ligar fui informado que eles só teriam vaga para daqui a 3 semanas. Conversei direto com o mecânico da KIA. Expliquei minha situação a ele e o mesmo me informou que o problema poderia estar nos bicos injetores. Alguém ai já passou pelo mesmo problema que eu e sabe me informar pelo amor de Deus o que devo fazer.
Detalhando problema;
Carro "EMBOLANDO", "RATIANDO';
Carro RUIM DE PEGAR;
Obs. Extra. O carro está com o escapamento furado. Pergunta: Isso pode causar o mal funcionamento do mesmo ?
Desde já agradeço ao kiapicantoclube.com pelo belo site que nos possibilita estar em contato com tantos outros donos de Picantos e a todos os membros que sempre ajudam aos usuários deste site com suas dúvidas e curiosidades. Abraços.

Matheus Rangel
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : Campos dos Goytacazes-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 2008 embolando e ruim de pegar. Empty Re: Picanto 2008 embolando e ruim de pegar.

Mensagem por Renan Qua 25 Mar 2015 - 23:55

Obrigado pelos elogios
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 2008 embolando e ruim de pegar. Empty Re: Picanto 2008 embolando e ruim de pegar.

Mensagem por Renan Qui 26 Mar 2015 - 0:01

Ja tive um problema , mas era reiacionado ao sistema flex.

Sim, pode ser q bicos necessitem de substituicao, mas pode ser que eles estejam sujos- assim como pode ser gasolina adulterada.

Sugestao: enche o tanque em um posto confiavel e coloque o aditivo para gasolina da STP, por 3 dias estique bem a 1 e 2 marchas( troque aos 5 mil rpm), isso vai limpar os bicos e talvez resolva o problema. Se nao resolver, tem que trocar os bicos mesmo- tenta ver o preco no ebay.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 2008 embolando e ruim de pegar. Empty Re: Picanto 2008 embolando e ruim de pegar.

Mensagem por Dower Leal de Moura Qui 2 Abr 2015 - 23:19

Matheus, a centralina faz a leitura dos gases através a lambda. Esse acessório fica localizado no cano de descarga e pode influencia na leitura e consequente informação in correta ao "cérebro" do veículo. Mas, cuidado com CSS, um filtro de cabine custa cento e oitenta reais, sem o reforço plástico (só o papelão) e no paralelo o original estou comprando a trinta reais. Verifique isso e aproveite para um check-up numa especializada que não a CSS.

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 2008 embolando e ruim de pegar. Empty Re: Picanto 2008 embolando e ruim de pegar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos