Código correia dos acessórios modelo 2012
+5
moacyr freitas
Williamvarani
Joselucaslopes
PhSousa
Dower Leal de Moura
9 participantes
Página 1 de 1
Código correia dos acessórios modelo 2012
Olá pessoal,
Estive olhando no manual do Picanto modelo 2012, e a correia dos acessórios deve ser substituída a cada 3 anos ou uma determinada quilometragem (não recordo agora). Cotei a revisão dos 30 mil Km na Kia Autovale em Novo Hamburgo e a mesma fica na casa dos R$ 650,00. Além da revisão, vou precisar da correia dos acessórios, que lá foi cotada em R$ 163,00 (o atendente me informou que é o modelo atualizado, que reduz o ruído no uso do ar condicionado). Além disso, ainda serão trocados fluido de freio e de arrefecimento (orçados com custos dentro do esperado).
Por isso, gostaria de saber se alguém sabe me dizer o código da peça, para eu buscar no Ebay e similares. Verifiquei a correia equivalente para o HB20 1.0 e o custo é R$ 70,29 na Hyundai.
Falow,
Fabrício
Estive olhando no manual do Picanto modelo 2012, e a correia dos acessórios deve ser substituída a cada 3 anos ou uma determinada quilometragem (não recordo agora). Cotei a revisão dos 30 mil Km na Kia Autovale em Novo Hamburgo e a mesma fica na casa dos R$ 650,00. Além da revisão, vou precisar da correia dos acessórios, que lá foi cotada em R$ 163,00 (o atendente me informou que é o modelo atualizado, que reduz o ruído no uso do ar condicionado). Além disso, ainda serão trocados fluido de freio e de arrefecimento (orçados com custos dentro do esperado).
Por isso, gostaria de saber se alguém sabe me dizer o código da peça, para eu buscar no Ebay e similares. Verifiquei a correia equivalente para o HB20 1.0 e o custo é R$ 70,29 na Hyundai.
Falow,
Fabrício
Última edição por FCelso em Ter 28 Jul 2015 - 18:03, editado 3 vez(es)
FCelso- Membro Sênior
Re: Código correia dos acessórios modelo 2012
Conversa do atendente. Retire a correia e compre outra igual no Mercado paralelo, marca ou similar e tamanho.. A Kia geralmente usa peças da Mahle. Confira isso. Compre o resto também nesse mercado. Montadoras não fabricam peças e/ou acessórios. E mercado paralelo não existe por isso.
Dower Leal de Moura- Membro Experiente
Bem,como suspeitava, há uma considerável diferença de preço.
A referida correia, que tem código 25212 04011 na Kia e na Hyundai:
- Kia: R$ 163,00
- Hyundai: R$ 70,29
A equivalente 5PK1255 (Continental ou Bosch) na loja de autopeças: R$ 22,25.
Abaixo um link com a indicação de compatibilidade/substituição:
Códigos de Correias
Falow,
Fabrício
A referida correia, que tem código 25212 04011 na Kia e na Hyundai:
- Kia: R$ 163,00
- Hyundai: R$ 70,29
A equivalente 5PK1255 (Continental ou Bosch) na loja de autopeças: R$ 22,25.
Abaixo um link com a indicação de compatibilidade/substituição:
Códigos de Correias
Falow,
Fabrício
Última edição por FCelso em Ter 28 Jul 2015 - 18:02, editado 1 vez(es)
FCelso- Membro Sênior
Aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida sobre outra correia. As correias que deverão ser trocadas com 60.000 ou 3 anos são: Correias acionadoras e correia de sincronismo do motor. Minhas dúvidas são...correias acionadoras é = correia de acessórios? E correia de sincronismo do motor é = Correia dentada ?
Obrigado!
Obrigado!
PhSousa- Membro Novato
Boas PhSousa,
Correia acionadora = correia dos acessórios (pois é ela que aciona os acessórios! - ar condicionado e bomba d'água, no caso do nosso Picanto);
Correia de sincronismo do motor = correia dentada (no caso do nosso Picanto, o motor 1.0 Kappa - que é igual ao do HB 20 1.0 - tem corrente de acionamento, o que elimina a necessidade de troca periódica como ocorre na correia feita em borracha)
Falow,
Fabrício
Correia acionadora = correia dos acessórios (pois é ela que aciona os acessórios! - ar condicionado e bomba d'água, no caso do nosso Picanto);
Correia de sincronismo do motor = correia dentada (no caso do nosso Picanto, o motor 1.0 Kappa - que é igual ao do HB 20 1.0 - tem corrente de acionamento, o que elimina a necessidade de troca periódica como ocorre na correia feita em borracha)
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
FCelso escreveu:Boas PhSousa,
Falow,
Fabrício
Muito obrigado pelos esclarecimentos Fabrício!
PhSousa- Membro Novato
Pessoal, alguém indica algum lugar para trocar essa correia de acessórios em São Paulo? Com um preço justo?
Obrigado!
Obrigado!
Joselucaslopes- Membro Novato
boa noite a todos...
pesquisei a correia e vi que seu preço nao eh um absurdo, mas tb nao da pra pagar quase 200 reais na correia......
vamos la... retirei a correia dos acessorios e levei a uma auto peças, pedi a mesma correia, e o vendedor disse que nao havia aquela correia a pronta entrega, teria que encomendar..o valor de 177 reais, mas o mesmo vendedor me deu uma opção inusitada.. me trouxe uma correia do corsa... isso mesmo.. correia do corsa classic.
do mesmo tamanho... com a mesma qualidade.... e adivinha.. 22 reais. a principio fiquei meio resabiado.. mas chegando em casa coloquei a correia e liguei o carro.. td funcionou perfeitamente.. ja fazem 8 mil km que estou com a correia trocada... mais uns 3 mil km troco novamente.. procurem pela correia do corsa... se tiverem a opção de retirar a correia do carro e levar junto para que o vendedor meça a correia seria melhor....
talvez essa dica ajude a salvar alguns motores....
abraços a todos
pesquisei a correia e vi que seu preço nao eh um absurdo, mas tb nao da pra pagar quase 200 reais na correia......
vamos la... retirei a correia dos acessorios e levei a uma auto peças, pedi a mesma correia, e o vendedor disse que nao havia aquela correia a pronta entrega, teria que encomendar..o valor de 177 reais, mas o mesmo vendedor me deu uma opção inusitada.. me trouxe uma correia do corsa... isso mesmo.. correia do corsa classic.
do mesmo tamanho... com a mesma qualidade.... e adivinha.. 22 reais. a principio fiquei meio resabiado.. mas chegando em casa coloquei a correia e liguei o carro.. td funcionou perfeitamente.. ja fazem 8 mil km que estou com a correia trocada... mais uns 3 mil km troco novamente.. procurem pela correia do corsa... se tiverem a opção de retirar a correia do carro e levar junto para que o vendedor meça a correia seria melhor....
talvez essa dica ajude a salvar alguns motores....
abraços a todos
Williamvarani- Membro Novato
Boas William,
Provavelmente a correia que estás usando é a equivalente 5PK1250, que é usada na linha GM (em lojas de autopeças em Porto Alegre essa correia custa em torno de R$ 22,00). Para o Picanto a correta é a 5PK1255. Não lembro quem aqui do fórum mencionou, essas correias são muito similares, o que muda é o ajuste no parafuso quando se instala a correia, de modo que ambas servem no Picanto (embora a especificação correta seja 5PK1255).
Falow,
Fabrício
Provavelmente a correia que estás usando é a equivalente 5PK1250, que é usada na linha GM (em lojas de autopeças em Porto Alegre essa correia custa em torno de R$ 22,00). Para o Picanto a correta é a 5PK1255. Não lembro quem aqui do fórum mencionou, essas correias são muito similares, o que muda é o ajuste no parafuso quando se instala a correia, de modo que ambas servem no Picanto (embora a especificação correta seja 5PK1255).
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
gostaria de saber o codigo da correia de serviço do kia picanto 2012 flez new picanto
moacyr freitas- Membro Novato
flex obrigado amigos
Boas Moacyr,
É o mesmo código que coloquei acima: Kia/Hyundai 25212 04011 ou Continental/Contitech 5PK1255
É a mesma do HB 20 1.0 (2013 pra cima)
Falow,
Fabrício
É o mesmo código que coloquei acima: Kia/Hyundai 25212 04011 ou Continental/Contitech 5PK1255
É a mesma do HB 20 1.0 (2013 pra cima)
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
obrigado a todos entao quer dizer que o rolamento tambem pode ser o do hb20 tambem deve ser mais barato tambem grato
Nesses carros a tensão é dada por outro mecanismo, não pelo rolamento... Mas se alguma polia estiver com ruído e for o caso de trocar, é provável que seja o mesmo do HB20.
Falow,
Fabrício
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
Boa tarde, amigos essa é minha primeira pergunta no forum.
Gostaria de saber se a correia do alternador referencia 5pk1255, pode ser utilizada no KIA PICANTO FLEX 2012.
Pois aqui no meu Estado existe uma dificuldade de peças
Gostaria de saber se a correia do alternador referencia 5pk1255, pode ser utilizada no KIA PICANTO FLEX 2012.
Pois aqui no meu Estado existe uma dificuldade de peças
EDUARDO MESQUITA- Membro Novato
Buenas Eduardo,
A 5PK1255 é a mesma do Picanto. E ainda pode ser usada também a 5PK1250, sendo necessário apenas o ajuste do parafuso de aperto. O último número se refere ao comprimento da correia (a 5PK1255 tem 5 mm a mais de comprimento que a 5PK1250, mas o número de dentes/estrias e a largura, são iguais).
Se possível, use a marca Continental/Contitech, até hoje usei em todos os meus carros e nunca tive problema.
Li comentários contra as correias da marca Dayco e a favor da marca Gates.
Falow,
Fabrício
A 5PK1255 é a mesma do Picanto. E ainda pode ser usada também a 5PK1250, sendo necessário apenas o ajuste do parafuso de aperto. O último número se refere ao comprimento da correia (a 5PK1255 tem 5 mm a mais de comprimento que a 5PK1250, mas o número de dentes/estrias e a largura, são iguais).
Se possível, use a marca Continental/Contitech, até hoje usei em todos os meus carros e nunca tive problema.
Li comentários contra as correias da marca Dayco e a favor da marca Gates.
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
muito obrigado amigo!!!
Bom dia amigo!!!
Estou com um problema no sensor (boia de combustivel),Kia Picanto ano 2012/2012 flex nao esta marcando o nivel, aqui na minha cidade eu nao encontro, existe alguma boia que possar ser adaptada na bomba de gasolina??
EDUARDO MESQUITA
Estou com um problema no sensor (boia de combustivel),Kia Picanto ano 2012/2012 flex nao esta marcando o nivel, aqui na minha cidade eu nao encontro, existe alguma boia que possar ser adaptada na bomba de gasolina??
EDUARDO MESQUITA
Eduardo talvez a do Hyundai HB20 possa ser compatível.
Eu não consegui obter o código da peça para comparar.
Abraços,
Eu não consegui obter o código da peça para comparar.
Abraços,
Boa tarde,
Segue o código da Kia - 944601Y700
No Mercado Livre tem o item a módicos R$ 469,00.
Falow,
Fabrício
Segue o código da Kia - 944601Y700
No Mercado Livre tem o item a módicos R$ 469,00.
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
Comprei a correia de acessórios da Dayco, substitui pois a original estava fazendo ruídos.
Todavia, não resolveu o problema, levei no mecânico, foi feito novo ajuste e o problema volta depois de um dia...
Alguma indicação?
Na kia existe uma nova correia de acessórios "aveludada", ainda não pedi orçamento...
Todavia, não resolveu o problema, levei no mecânico, foi feito novo ajuste e o problema volta depois de um dia...
Alguma indicação?
Na kia existe uma nova correia de acessórios "aveludada", ainda não pedi orçamento...
aprior- Membro Frequente
Aprior, verifica na Hyundai, quando troquei a do Blu, saiu mais barato que comprando na Kia, e elas são iguais. O que pode gerar ruído também é alguma polia que esteja com o rolamento gasto.
Quando trocaram, no meu caso, ficou fazendo um chiado estridente, mas levei na oficina novamente e foi reapertado o parafuso de regulagem, cessando completamente esse ruído após o reaperto.
Falow,
Fabrício
Quando trocaram, no meu caso, ficou fazendo um chiado estridente, mas levei na oficina novamente e foi reapertado o parafuso de regulagem, cessando completamente esse ruído após o reaperto.
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior