Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria Picanto 2011/2012

+11
hacunha
dtyonline
ovr788
lsonoda
Luth Cysne
PhSousa
Edu Carvalho
Renan
thiago_oliv
Leandro Vasconcelos
analuiza
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por hacunha Sex 7 Abr 2017 - 13:49

Pessoal,

Ontem a bateria original do meu Picanto 11/12 (EX4) parou de vez. Também depois de 5 anos acho que estou no lucro.

Depois de diversos contatos pesquisando preços e disponibilidade encontrei apenas uma empresa com a bateria Moura 42aH e a Cral Asian Top Line CL-38NSBD.

Pela Moura queriam me cobrar R$370 instalada no local.
Na Cral consegui por $260 instalada no local.

Pelo que li nesse tópico a bateria Cral tem encaixe perfeito no Picanto.
Pergunta:
1) Essa bateria é confiável? A Garantia pelo que me falaram é de 18 meses.
2) O fato da bateria Cral ser de 38aH, ao invés dos 42aH da bateria original pode causar algum problema?

Agradeço compartilharem suas experiências com a troca de bateria.

Henrique

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por hacunha Sex 7 Abr 2017 - 13:51

@fys_yukio, você esta satisfeito com a bateria Cral Asian Top Line CL-38NSBD? Algum problema desde que trocou?

Obrigado,
Henrique

fys_yukio escreveu:A bateria que eu usava era original, e já era... também, já tinha quase 5 anos e era original de fábrica...

Coloquei uma Cral Asian Top Line CL-38NSBD, serviu tranquilamente... ela tem uma a bolda embaixo para fixação da bateria no suporte e possui os bornes mais finos também.

Paguei R$ 254,90 na Loja Mercado Car Santo Amaro em 21/01/17.

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por Tokio Sex 7 Abr 2017 - 14:59

Já utilizei essa bateria duas vezes e em outros carros. Nunca tive problema. Ambas duraram pelo menos 3 anos sem problema algum, depois vendi os carros. Sei que um deles já esta a quase 4 anos com a bateria sem problema algum. Essa diferença de amperagem não fará muita diferença se o carro todo estiver original. Se vc acrescentou alguma coisa a mais que consuma mais energia, tipo um módulo de som ou algo parecido ou ligar tudo que for elétrico no carro ao mesmo tempo, ai terá problema, tipo uma queda de energia. Colocar uma mais forte, não faz muita diferença porque o sistema não esta preparado para carregar e manter uma bateria mais forte. Teria que colocar um alternador com capacidade para carregar a bateria maior. O ideal é sempre manter, conforme o original.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por hacunha Sex 7 Abr 2017 - 15:04

Obrigado @Tokio,

Meu Picanto esta todo original.
So fiquei com uma dúvida, com a bateria de 38aH, não terei problema em usar o carro com tudo original ligado (ar condicionado, farol e farol de neblina, som limpadores de para-brisa, e etc)?

Abraço,
Henrique

Tokio escreveu:Já utilizei essa bateria duas vezes e em outros carros. Nunca tive problema. Ambas duraram pelo menos 3 anos sem problema algum, depois vendi os carros. Sei que um deles já esta a quase 4 anos com a bateria sem problema algum. Essa diferença de amperagem não fará muita diferença se o carro todo estiver original. Se vc acrescentou alguma coisa a mais que consuma mais energia, tipo um módulo de som ou algo parecido ou ligar tudo que for elétrico no carro ao mesmo tempo, ai terá problema, tipo uma queda de energia. Colocar uma mais forte, não faz muita diferença porque o sistema não esta preparado para carregar e manter uma bateria mais forte. Teria que colocar um alternador com capacidade para carregar a bateria maior. O ideal é sempre manter, conforme o original.

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por Tokio Sex 7 Abr 2017 - 19:29

O que pode acontecer é diminuir um pouco a vida útil da bateria, mas pouquíssimas vezes vc utilizará tudo ao mesmo tempo no carro. A durabilidade de uma bateria depende mais da utilização dela. Quanto mais vc usa o carro e principalmente utiliza em estrada, melhor é para o carro e todos seus componentes. Carro parado é prejuízo, ele estraga . A prova disso é que a partir do momento que vc coloca um óleo mesmo que sintético no motor, mesmo que vc não ligue mais o carro, é necessário trocar o óleo após 6 meses ou um ano, dependendo de cada marca de óleo.
Bateria é uma loteria, mesmo sendo de marca boa. Qdo. fui colocar a Cral no meu carro, tinha um casal quebrando o pau com a loja, porque tinha colocado uma Moura a uma semana e a bateria já tinha dado pau. Não estou recomendando vc a comprar Cral, estou apenas expondo minhas experiencias. Para vc se sentir mais seguro, independente da marca que vc compre, pede para fazer uma checagem e avaliação de todo o sistema elétrico do seu carro. As vezes vc coloca a melhor bateria e o sistema esta com algum problema, vindo a diminuir a vida útil da bateria. Manutenção preventiva é sempre melhor e mais barata que a corretiva.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por FCelso Sex 7 Abr 2017 - 19:34

Olá hacunha,

A diferença entre as baterias que menciona é de 10%, então não deve fazer muita diferença na durabilidade e desempenho. O que podes fazer é prestar atenção e somente acionar os itens elétricos depois de dar a partida (por exemplo, dar a partida primeiro e depois ligar os faróis, baixar os vidros, etc, pois o alternador estará carregando a bateria). Isso é mais importante em dias frios.

Já usei Cral em outro carro sem problemas durante 2 anos (depois vendi).

A Moura tem ótima reputação, em alguns casos durando 5 anos ou mais. Se pretendes ficar mais tempo com o veículo, indico usar a Moura.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por Tokio Sex 7 Abr 2017 - 20:06

Você já procurou da Tudor de 42Ah? Estou usando uma Tudor no meu carro atual, até agora esta tudo em ordem. Tem uns 10 meses que troquei.

hacunha escreveu:Obrigado @Tokio,

Meu Picanto esta todo original.
So fiquei com uma dúvida, com a bateria de 38aH, não terei problema em usar o carro com tudo original ligado (ar condicionado, farol e farol de neblina, som limpadores de para-brisa, e etc)?

Abraço,
Henrique

Tokio escreveu:Já utilizei essa bateria duas vezes e em outros carros. Nunca tive problema. Ambas duraram pelo menos 3 anos sem problema algum, depois vendi os carros. Sei que um deles já esta a quase 4 anos com a bateria sem problema algum. Essa diferença de amperagem não fará muita diferença se o carro todo estiver original. Se vc acrescentou alguma coisa a mais que consuma mais energia, tipo um módulo de som ou algo parecido ou ligar tudo que for elétrico no carro ao mesmo tempo, ai terá problema, tipo uma queda de energia. Colocar uma mais forte, não faz muita diferença porque o sistema não esta preparado para carregar e manter uma bateria mais forte. Teria que colocar um alternador com capacidade para carregar a bateria maior. O ideal é sempre manter, conforme o original.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por fys_yukio Sáb 8 Abr 2017 - 1:07

até agora foram 3 meses e por enquanto só alegria... não me deixou na mão... e as vezes só uso o final de semana e ainda tem carga

hacunha escreveu:@fys_yukio, você esta satisfeito com a bateria Cral Asian Top Line CL-38NSBD? Algum problema desde que trocou?

Obrigado,
Henrique

fys_yukio escreveu:A bateria que eu usava era original, e já era... também, já tinha quase 5 anos e era original de fábrica...

Coloquei uma Cral Asian Top Line CL-38NSBD, serviu tranquilamente... ela tem uma a bolda embaixo para fixação da bateria no suporte e possui os bornes mais finos também.

Paguei R$ 254,90 na Loja Mercado Car Santo Amaro em 21/01/17.
fys_yukio
fys_yukio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : São Paulo/SP

http://www.fotolog.net/fabio_yukio/

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por fys_yukio Sáb 8 Abr 2017 - 1:16

pelo pouco que eu sei de mecânica, quando o carro está ligado, a energia é fornecida pelo alternador... a corrente até passa pela bateria... dificilmente ficamos usando todos os equipamentos ao mesmo tempo, todas as luzes, comandos, vidros, teto solar... e o fabricante no projeto costuma dimensionar para atender...

e também não adianta colocar uma bateria de caminhão se o alternador não tiver capacidade de fornecer tudo o que a bateria é capaz de armazenar. Se você instalar equipamentos como um baita som automotivo, radio PX, giroflex, daí sim seria interessante consultar um eletricista para avaliar o dimensionamento do sistema elétrico.
fys_yukio
fys_yukio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : São Paulo/SP

http://www.fotolog.net/fabio_yukio/

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por fys_yukio Sáb 8 Abr 2017 - 1:18

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Img_2011

pior que eu até carrego um cabo chupeta no carro, vai que acontece outro perrengue...
fys_yukio
fys_yukio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : São Paulo/SP

http://www.fotolog.net/fabio_yukio/

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por robsonkobayashi Sáb 29 Dez 2018 - 23:26

robsonkobayashi escreveu:
Oi, ontem fui dar a partida e não pegava, parecia que tava tendo um curto-circuito no motor pelos estalos, mas era só a bateria mesmo. Como tenho outro carro e os cabos, consegui ligar ele e ir até uma revenda que fez a troca por uma Heliar. Só depois notei que a amperagem da Heliar é 38Ah, alguém sabe qual a amperagem correta do Picanto?


Quinta-feira (27/12/2018) não pegou novamente, ficou parado por causa das férias, usado esporadicamente e depois viajamos 7 dias, usei no fds (notei que a correia de acessórios chiava bastante quando livaga o AC, podia ser um sinal) e depois ficou parado novamente por 3 dias, aí não pegou.

O mecânico disse que não encontra mais esse modelo, teve que trocar os terminais (pois as originais os bornes são menores) e colocamos uma Magnet Marelli TOP38DJ. Ficou sem a proteção do polo positivo, mas vou procurar a bateria correta na próxima troca.


Última edição por robsonkobayashi em Seg 7 Jan 2019 - 21:10, editado 1 vez(es)
robsonkobayashi
robsonkobayashi
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Campo Grande-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por Tokio Sex 4 Jan 2019 - 7:28

A bateria correta é a Heliar de 38Ah. Essa bateria existe sim. O mecânico ñ deveria ter trocado os terminais. Se vc colocou uma bateria de amperagem muito maior, pode ser que tenha a vida util dela diminuida, pq o alternador ñ foi dimensionado para carregar a bateria. Os carros modernos ñ devem chegar ao ponto que o seu chegou para trocar a bateria. Existe o risco de queimar o modulo ou algum problema mais sério. Mecânicos bem equipados tem ferramenta para verificar a vida da bateria antes dela chegar ao final.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por robsonkobayashi Sex 21 Jun 2019 - 13:46

Tokio escreveu:A bateria correta é a Heliar de 38Ah. Essa bateria existe sim. O mecânico ñ deveria ter trocado os terminais. Se vc colocou uma bateria de amperagem muito maior, pode ser que tenha a vida util dela diminuida, pq o alternador ñ foi dimensionado para carregar a bateria. Os carros modernos ñ devem chegar ao ponto que o seu chegou para trocar a bateria. Existe o risco de queimar o modulo ou algum problema mais sério. Mecânicos bem equipados tem ferramenta para verificar a vida da bateria antes dela chegar ao final.

A da Heliar é essa mesmo, mas ele não tinha, claro que poderia ter gasto mais algum tempo pesquisando para não ter q trocar os terminais, mas ficar com carro parado tbm é perda do investimento. Duvido que alguém fique testando bateria, a não ser que seja por conta própria. Meu colega tem um Civic e aconteceu problema semelhante, mas ele nem tinha viajado, estava usando normal, no outro dia a bateria foi pro 'espaço'. Prefiro esperar a bateria dar algum sinal, antes de fazer qqr teste ou trocar ela.
robsonkobayashi
robsonkobayashi
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Campo Grande-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por FCelso Seg 24 Jun 2019 - 16:11

Esse ano troquei a do Blu (antes de vender) e coloquei o modelo específico da Moura, M40SR(I), que encaixa perfeitamente. Saiu R$ 380,00 instalada e com garantia de 1 ano.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por robsonkobayashi Qui 23 Jan 2020 - 12:48

robsonkobayashi escreveu:
robsonkobayashi escreveu:
Oi, ontem fui dar a partida e não pegava, parecia que tava tendo um curto-circuito no motor pelos estalos, mas era só a bateria mesmo. Como tenho outro carro e os cabos, consegui ligar ele e ir até uma revenda que fez a troca por uma Heliar. Só depois notei que a amperagem da Heliar é 38Ah, alguém sabe qual a amperagem correta do Picanto?


Quinta-feira (27/12/2018) não pegou novamente, ficou parado por causa das férias, usado esporadicamente e depois viajamos 7 dias, usei no fds (notei que a correia de acessórios chiava bastante quando livaga o AC, podia ser um sinal) e depois ficou parado novamente por 3 dias, aí não pegou.

O mecânico disse que não encontra mais esse modelo, teve que trocar os terminais (pois as originais os bornes são menores) e colocamos uma Magnet Marelli TOP38DJ. Ficou sem a proteção do polo positivo, mas vou procurar a bateria correta na próxima troca.

Dia 08 não pegou novamente, bateria arriou. Minha esposa terminou a faculdade e quase não saia com o carro, Viajamos 5 dias e na volta dei partida normal, a cada 2 dias dava partida nele pra ver se estava Ok e funcionava bem. Mas numa bela tarde, não pegou, nem acendia direitos as luzes do painel. Tentei fazer chupeta, deixei carregando 10min, ligou as luzes mas não dava partida. Liguei pro cara que fez a última troca, deixou outra bateria no lugar e levou para dar carga lenta de 48h. Agora está funcionando novamente.
robsonkobayashi
robsonkobayashi
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Campo Grande-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por robsonkobayashi Dom 14 Jun 2020 - 18:42

E novamente sem carga, mas desta vez, deixei ele parado muito tempo devido a pandemia. Já fiz uma pesquisa e achei a Cral por 280,00 instalado e daí retorno os ganchos originais.

Verifiquei a pressão dos pneus e estão bem cheios, não sei se já troco a bateria ou aguardo um pouco mais.
robsonkobayashi
robsonkobayashi
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Campo Grande-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por FCelso Dom 14 Jun 2020 - 19:19

robsonkobayashi escreveu:E novamente sem carga, mas desta vez, deixei ele parado muito tempo devido a pandemia. Já fiz uma pesquisa e achei a Cral por 280,00 instalado e daí retorno os ganchos originais.

Verifiquei a pressão dos pneus e estão bem cheios, não sei se já troco a bateria ou aguardo um pouco mais.

É recomendado dar uma volta, pelo menos a cada duas semanas. Rodar com ele distância e tempo suficiente para o motor chegar na temperatura normal de trabalho, e deixar o ar condicionado ligado pelo menos 15 minutos. Isso para que os fluidos circulem por todos os sistemas. O ar condicionado por exemplo, usa o próprio fluido como agente de vedação. E também carrega a bateria.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por robsonkobayashi Seg 27 Jul 2020 - 16:18

Pelo que entendi essa MotorCraft é a mesma da Tudor:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A loja oficial da Ford vende e vc pode retirar na concessionária da sua cidade. Preço muito bom e ainda tem os protetores dos bornes
robsonkobayashi
robsonkobayashi
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Campo Grande-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Picanto 2011/2012 - Página 2 Empty Re: Bateria Picanto 2011/2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos