Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óleo do motor! Difícil visualização

+2
k1w3l
Igoulart
6 participantes

Ir para baixo

Óleo do motor! Difícil visualização  Empty Óleo do motor! Difícil visualização

Mensagem por Igoulart Sex 16 Set 2016 - 20:03

Boa noite pessoal, comprei um picanto 2012 manual de uma mulher o qual está com 27 mil km
A mesma deixou de fazer as revisões e a garantia não existe mais...

Estou com o seguinte problema... levei ao posto quando peguei e o frentista me falou que faltava 1l de óleo. Como não sabia da procedência mesmo faltando 3mil km para troca completei.
Uma semana depois vou a outro posto e novamente te me falam q o óleo está abaixo do mínimo! 0pensej não eh possível... deixei o carro estacionado e medo novamente, e o mesmo estava acima do maximo!
Considerando que a vareta não está das melhores para visualização, parei novamente no posto q falou que faltava e pedi pra retirar um pouco pra não deixar acima do maximo... o cara tirou todo o óleo do motor e pro meu espanto, saiu apenas 1lt de óleo! Ele falou que deve ter mais meio no filtro e no motor, mas o correto é 3lt.

Minha pergunta eh o seguinte, o picanto de vcs tamb ê ruim de visualizar o nível do óleo? E agora não sei se está acima do máximo ou abaixo do mínimo!

Igoulart
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor! Difícil visualização  Empty Re: Óleo do motor! Difícil visualização

Mensagem por k1w3l Sex 16 Set 2016 - 21:59

Amigo, nunca complete óleo em posto, sempre vão querer te empurrar óleo sem necessidade. SE quer medir o seu óleo pare o carro em um lugar plano desligue o carro e espere pelo menos 15 minutos antes de medir. A primeira retirada da vareta não conta, retire limpe e coloque de novo, retirando novamente saberá o nível real do seu óleo. Eu se fosse você adiantaria a troca do óleo, dessa forma poderia controlar melhor o seu nível. A título de curiosidade, meu Picanto 09/10 está consumindo bastante óleo, falei com o pessoal do clube e me disseram que isso não é normal, ainda vou verificar o que pode ser, mas o meu já tem quase 80 mil km, é diferente o caso do seu. Espero ter ajudado.

Abraço

k1w3l
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 35
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor! Difícil visualização  Empty Re: Óleo do motor! Difícil visualização

Mensagem por dtyonline Sáb 17 Set 2016 - 0:09

Igoulart, seja bem vindo!

Nenhum problema para aferir o nível do óleo do motor, mesmo que o nosso Picanto não seja o da mesma geração como o do teu modelo e siga as dicas passadas pelo k1w3l.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor! Difícil visualização  Empty Re: Óleo do motor! Difícil visualização

Mensagem por Renan Sáb 17 Set 2016 - 18:41

Nunca olha o nível do óleo com o motor quente .
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor! Difícil visualização  Empty Re: Óleo do motor! Difícil visualização

Mensagem por FCelso Seg 19 Set 2016 - 16:45

Seguindo a recomendação do k1w3l,

NUNCA ABRA O CAPÔ DO MOTOR NO POSTO DE COMBUSTÍVEL. Use o posto para abastecimento e era isso!

Para troca do óleo leve numa oficina de confiança. Na tua situação, eu levaria para a oficina e dava um "reset" no carro, fazendo tudo que está no manual de acordo com a QUILOMETRAGEM e o TEMPO.

Para a idade do teu carro (que é da mesma geração que o meu), se não me engano (tens que conferir no manual), deves trocar:

- fluido de freio;
- fluido de arrefecimento diluído na proporção correta com água desmineralizada;
- correia dos acessórios (alternador, ar condicionado);

E ainda vale a pena trocar:
- filtro de ar do motor;
- filtro de ar condicionado;
- filtro de combustível;
- filtro de óleo + 3 litros de óleo 5w30 100% sintético;
- velas de ignição.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor! Difícil visualização  Empty Re: Óleo do motor! Difícil visualização

Mensagem por dtyonline Ter 20 Set 2016 - 0:28

Exato Fabricio quanto aos itens e já é o mesmo Picanto da geração do Blu.

Abração,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor! Difícil visualização  Empty Re: Óleo do motor! Difícil visualização

Mensagem por Tokio Ter 20 Set 2016 - 20:45

Igolaurt, tudo bem?
Adquiri um Picanto recentemente, embora seja uma geração anterior a sua segue o tópico que postei com as revisões que precisei fazer de um carro que as revisões foram deixadas de lado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conselho, leve seu carro imediatamente para trocar o óleo e filtro. Veja no manual qual o óleo recomendado e coloque o mesmo. Vai sair muito mais barato e vc poderá matar suas duvidas sobre medição e baixar o óleo.
Cuidado com os picaretas que colocam qualquer óleo e filtro no seu carro.
O meu estava com o filtro do Renault Clio.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor! Difícil visualização  Empty Re: Óleo do motor! Difícil visualização

Mensagem por dtyonline Qua 21 Set 2016 - 1:52

Utilizar filtro de óleo para Renault não tem problema, já que um mesmo filtro pode atender várias montadoras, só compare o tamanho físico se cabe, a rosca, quanto maior o poder de filtragem melhor.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor! Difícil visualização  Empty Re: Óleo do motor! Difícil visualização

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos