Perda de força/potência
+3
fys_yukio
Tokio
Marceltjf
7 participantes
Página 1 de 1
Perda de força/potência
Amigos,
durante o final de semana viajei com o meu Picanto 2012 flex Automático com 40k km rodados e me deparei com uma situação um pouco complicada. Precisei fazer uma ultrapassagem a um caminhão. Em um momento seguro, realizei a manobra, pisei fundo no acelerador, porém ao chegar aos 4000rpm o carro simplesmente perdeu a força e potência, e o contador de giros não subia mais. O que me ocasionou um susto/preocupação. Sou o segundo dono e sem contato nenhum com o primeiro dono para sanar dúvidas.
Diante disso, pergunto: algum de vocês já teve esse problema ou já ouviu falar?
Obrigado.
Marcel Oliveira
durante o final de semana viajei com o meu Picanto 2012 flex Automático com 40k km rodados e me deparei com uma situação um pouco complicada. Precisei fazer uma ultrapassagem a um caminhão. Em um momento seguro, realizei a manobra, pisei fundo no acelerador, porém ao chegar aos 4000rpm o carro simplesmente perdeu a força e potência, e o contador de giros não subia mais. O que me ocasionou um susto/preocupação. Sou o segundo dono e sem contato nenhum com o primeiro dono para sanar dúvidas.
Diante disso, pergunto: algum de vocês já teve esse problema ou já ouviu falar?
Obrigado.
Marcel Oliveira
Marceltjf- Membro Novato
Re: Perda de força/potência
Marcel, não posso afirmar que é normal, mas na estrada passei por algo semelhante. Perguntei para meu mecânico e ele afirmou que o carro estava normal e que existe diferença entre o cambio manual e o AT para esse carro. O manual é mais esperto e econômico em relação ao AT. O contagiros continuava a subir, mas bem mais devagar. Como tenho um carro 2.0, estranhei muito e pensava duas vezes antes de fazer uma ultrapassagem que seria simples para o meu carro.
Obs.: O Picanto é da minha esposa.
Obs.: O Picanto é da minha esposa.
Tokio- Membro Sênior
Marcel, não notei perda de potencia quando tenho que pisar fundo, tipo pé na tábua.
Mas, algumas vezes a lâmpada da injeção começa a piscar, o que dá um certo susto.
Mas, algumas vezes a lâmpada da injeção começa a piscar, o que dá um certo susto.
Estou com o mesmo problema. O carro foi para a oficina hoje, vamos ver o que vai dar...
brunodillenburg- Membro Novato
Identificaram que o problema é o sensor de rotação ckp.
Demora de 7 a 10 dias para chegar a peça com o custo de 260 reais e 130 para fazer a troca. Depois de arrumado volto aqui para dizer se foi resolvido o problema
Demora de 7 a 10 dias para chegar a peça com o custo de 260 reais e 130 para fazer a troca. Depois de arrumado volto aqui para dizer se foi resolvido o problema
No meu caso, pelo que já li sobre motores de Hyundai HB20 Kappa 1.0 12V, acredito que seja a Bobina de Ignição.
Ao utilizar um scaner Bluetooth, aparece falha de ignição no cilindro 3.
Para ter a certeza se realmente é a bobina de ignição, troquei de posição das bobinas 2 e 3 para ver se a falha passa para outro cilindro. Se passar, farei a troca da Bobina de Ignição.
Ao utilizar um scaner Bluetooth, aparece falha de ignição no cilindro 3.
Para ter a certeza se realmente é a bobina de ignição, troquei de posição das bobinas 2 e 3 para ver se a falha passa para outro cilindro. Se passar, farei a troca da Bobina de Ignição.
No meu apresentava falha no cilindro 1 e 3, mas testaram as bobinas e disseram que não era este problema. Porém, ainda não troquei a peça e o carro não apresentou mais o problema
O meu está perdendo força em alta rotação, mais perceptível em ladeiras ou na estrada quando se pisa fundo a luz da injeção começa a piscar. Com a ajuda de um scanner bluetooth apresenta o seguinte erro: Injector circuit - cylinder 2. Alguém já passou por isso?
Estou quase fazendo uma limpeza de bicos para ver. meu carro tem 44k rodados apenas, sugerem mais alguma coisa? Na cidade andando devagar quase não se percebe o problema, apenas quando se pisa fundo, geralmente na estrada ou ladeiras.
meu carro é 1.0 12v 4 cilindros 2010/11
Estou quase fazendo uma limpeza de bicos para ver. meu carro tem 44k rodados apenas, sugerem mais alguma coisa? Na cidade andando devagar quase não se percebe o problema, apenas quando se pisa fundo, geralmente na estrada ou ladeiras.
meu carro é 1.0 12v 4 cilindros 2010/11
felipelag1993- Membro Novato
Boas Felipe,
Pesquisando pelo erro que mencionastes (P0202)
- Defeito no bico injetor do cilindro 2;
- Sujeira ou entupimento no bico injetor;
- Corrosão no bico injetor, nas conexões ou na fiação;
- Mau contato nos contatos ou fios rompidos;
- Fiação do bico injetor em curto-circuito ou em aberto no cilindro 2;
- Circuito de alimentação da injeção com defeito (módulo de injeção com problema).
Sugestão: leva numa mecânica ou autoelétrica que entenda de injeção, pra não gastar mais do que o necessário. O mais importante é o diagnóstico correto para evitar custos desnecessários (por exemplo, faz a limpeza ou troca de bico injetor e o problema é no módulo de injeção)
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Falow,
Fabrício
Pesquisando pelo erro que mencionastes (P0202)
- Defeito no bico injetor do cilindro 2;
- Sujeira ou entupimento no bico injetor;
- Corrosão no bico injetor, nas conexões ou na fiação;
- Mau contato nos contatos ou fios rompidos;
- Fiação do bico injetor em curto-circuito ou em aberto no cilindro 2;
- Circuito de alimentação da injeção com defeito (módulo de injeção com problema).
Sugestão: leva numa mecânica ou autoelétrica que entenda de injeção, pra não gastar mais do que o necessário. O mais importante é o diagnóstico correto para evitar custos desnecessários (por exemplo, faz a limpeza ou troca de bico injetor e o problema é no módulo de injeção)
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
Obrigado meus amigos!! Consegui resolver o problema aos poucos da seguinte forma: Completei algumas vezes o tanque com a gasolina DTClean do Posto Ipiranga, ela é para limpeza. A principio não acreditava muito mas viajei com o carro andando com o giro mais alto e tal. E não é que resolveu? recomendo bastante essa gasolina. Primeira viagem o carro fez 12,5km/l agora está fazendo 17, 18 e não acende luz de injeção e nem perde força.
felipelag1993- Membro Novato
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos