Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na suspensão dianteira

+6
tatirj
irondoug
FilipeMoura
crackboy
Fernando
Júpiter
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Júpiter Seg 27 Dez 2010 - 15:29

Pessoal,

Comprei um Picanto 0KM 2010/2011 para minha esposa, hoje ele esta com 1500KM e já foi para concessionária duas vezes...
A primeira por causa do ar condicionado e a segunda por barulhos na suspensão e direção como se estivesse batendo setor.

- Ar condicionado, resolvido.
- Suspensão, foi trocado reparos no setor de direção, mas o barulho dianteiro/direito não para.

Me falaram que isso é caracteristica do picanto.

Alguém já teve este problema?

Outra, o danadinho é pequeno mas bebe que é uma beleza!!!

Júpiter
Júpiter
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Fernando Seg 27 Dez 2010 - 16:40

Júpiter, cria um tópico para se apresentar.

Como que é o barulho? Faz em que situação/piso?

Qual as médias de consumo que ele tem feito?

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Júpiter Seg 27 Dez 2010 - 17:28

Então, vou melhorar!

Ele apresenta barulho quanto estou em piso inregular, paralelepípedo....

Não sei alguém já teve problemas com suspensão que bate coxinho, é esse tipo de barulho que faz!

Um barulho oco e seco...a concessionária falou que esse barrulho é caracteristica do PICANTO.

Dúvido!!

Um amigo (Ceolin) comprou um Picanto para a esposa dele, estou combinando de ir na casa dele andar no carro para ver se o dele também tem o barulho.

Sobre o consumo, quando peguei o carro antes de 500KM ele estava dando +- 8km por litro.

Hoje ele esta fazendo +- uns 10,5 KM e já esta com 1500KM rodados.

Essas médias são todas com ar ligado dentro da cidade.

Júpiter
Júpiter
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por crackboy Ter 28 Dez 2010 - 9:59

Troca o pneu que melhora 80% esse barulho oco estranho.

175/65 ou 175/70 raio 14.

é o perfil baixo do pneu original.

Mas ainda faz o barulho, mas bem menos... acho que é a suspensão não tropicalizada para o nosso asfalto.

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Júpiter Ter 28 Dez 2010 - 13:47

crackboy escreveu:Troca o pneu que melhora 80% esse barulho oco estranho.

175/65 ou 175/70 raio 14.

é o perfil baixo do pneu original.

Mas ainda faz o barulho, mas bem menos... acho que é a suspensão não tropicalizada para o nosso asfalto.

Abraços!

Se for por causa dos pneus, vou aguentar o barulho, o carro tá com 1500KM rodado.

Vou gastar esse pneu...rsss

Valeu pela dica!!!
Júpiter
Júpiter
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Fernando Ter 28 Dez 2010 - 16:42

No paralelepipedo, o meu parece que vai desmontar a suspensão, mas no asfalto liso/remendado fica bem silencioso. Ele tem um 'toc toc' caracteristico na suspensão dianteira. Se fosse em piso plano era algo para se preocupar, mas como não é, parece ser 'original' mesmo.

Quanto ao consumo, está dentro da média para os primeiros 5mil km - depois vai melhorando. Tenta trocar o posto e o tipo de gasolina para ver se consegue algum ganho. Wink

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por FilipeMoura Qua 29 Dez 2010 - 15:56

Deixei o carro hj para revisão dos 10k.

Apontei o barulho e o banco do motorista solto(minhas únicas reclamações). O cara disse que o banco era moleza(obvio, até eu disse o que tinha que ser feito. E o barulho da suspensão ele apontou a pinça de freio que sacode em asfalto irregular, ainda Me propôs um teste. Quando estiver fazendo o barulho, que eu freis um pouco para grudar as patiobas pra ver se o barulho para.

Bom, mesmo assim ele disse que ia mandar olhar ... Tinha um senho no orkut que disse que tinha resolvido. Se ele souber explicar nós podíamos ensinar a Kia como ele resolve o problema ...

To saindo Pra pegar o carro ... A noite digo Oq rolou ...

Ah, foi na Klahn Motors, Niteroi e o atende foi o Robson.
FilipeMoura
FilipeMoura
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 46
Localização : Rio, cidade desespero

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por irondoug Sáb 1 Jan 2011 - 21:40

cara, eu tenho um 2010 - 2011 em relação ao consulto o meu ta excelente, vejo a diferença com minha esposa que nas trocas de marcha e o pé pesado faz uma diferença muito grande, em relação ao barulho a suspensão do picanto é a GAS, se esse barulho estiver ocorrendo em todas as condições de locomoção é estraho.
irondoug
irondoug
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por tatirj Seg 3 Jan 2011 - 16:57

Eu tenho um 2010/2011 em relação ao consumo o meu esta excelente, porém o barulho na suspensão dianteira o meu tb faz, já reclamei 2 vezes na ccs, e escuto sempre a mesma coisa "Barulho característico do Picanto", o que o mecânico fez foi diminuir a pressão dos pneus para 28lbs melhorou um pouco, porém não sumiu.

O barulho é exatamente como o Fernando citou, toc toc oco qdo se passa em costelas ou em paralelepípedos. Confesso que esse barulho me incomoda, sou chata em relação a barulho, vou continuar tentando na ccs uma solução.

tatirj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 26
Localização : Rj,Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Val Seg 3 Jan 2011 - 19:48

O meu também tem. Troquei os pneus, diminuiu um pouco. Mas não me incomoda não porque meu KA era do mesmo jeito. No Picanto é porque a suspensão é dura demais, no KA era mole demais (pelo menos eu achava o meu).
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por crackboy Ter 4 Jan 2011 - 10:07

Como já disse... o barulho ao trocar os pneus melhora, mas nao resolve... o carro não é tropicalizado para nosso tipo de "asfalto".

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por contesini Dom 9 Jan 2011 - 2:03

O barulho é normal, melhorou quando coloquei Pneus Pirelli 185/60 mas não recomendo a marca. Durou 35 mil km, voltei pro hankook, durou mais 30 mil km, e coloquei Yokohama 185/60 melhorou muito os barulhos internos e da caixa da direção. Alguns pontos ainda batem e não sei como solucionar, a porta traseira do lado do passageiro ainda bate bastente a forração.
contesini
contesini
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 135
Localização : Blumenau-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por valter carmo Qui 10 Mar 2011 - 18:46

Ola´ para todos(as) . Meu picanto é 2010/2011 e tem barulho na suspenção , no volante , consumo etc, . Estou preparando o material coletado na internet, e das gravações de áudio que fiz na concessionária para pedir indenização , pelo carro não ser fabricado para rodar nas estradas do Brasil ( segundo as concessionárias ) . Há mais de 6 anos o carro é vendido aqui e a fábrica sequer se preocupou em adequar seu carro para nosso país . Quero ver como o judiciário vai resolver isto !

valter carmo
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : juiz de fora mg

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Fernando Qui 10 Mar 2011 - 19:08

valter carmo escreveu:Ola´ para todos(as) . Meu picanto é 2010/2011 e tem barulho na suspenção , no volante , consumo etc, . Estou preparando o material coletado na internet, e das gravações de áudio que fiz na concessionária para pedir indenização , pelo carro não ser fabricado para rodar nas estradas do Brasil ( segundo as concessionárias ) . Há mais de 6 anos o carro é vendido aqui e a fábrica sequer se preocupou em adequar seu carro para nosso país . Quero ver como o judiciário vai resolver isto !

Aproveita a garantia e troca de concessionária para tentar resolver esses problemas.
É bastante comum ouvir besteira de concessionária que não está nem ai para resolver o problema do carro e sai falando coisas contra o produto.
Qual concessionária foi? Chegou a acionar o SAC da Kia?
Lembrando que o Picanto está posicionado entre os mais vendidos na Rússia e lá as condições de rodagem a que é submetido, são de iguais para piores que as nossas.
Cuidado com o processo, pois muitas vezes esse pode levar (muitos) anos e nesse periodo você não vai poder se desfazer do carro.
Infelizmente alguns carros acabam vindo com problemas, você pode ter sido 'premiado', infelizmente.
Depois nos informe do resultado;

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por valter carmo Qui 10 Mar 2011 - 20:21

Olá Fernando ! . O que tenho lido sobre o picanto , cerato , também os fabricados pela cherry .... , possuem todos o mesmo problema . Se voce pesquisar sobre barulhos e ou defeitos no picanto vai encontrar muito material de pessoas confirmando que as concessionárias afirmam que os barulhos de suspenção é por causa do piso do nosso Brasil . Será que devemos trocar de país , ou o fabricante tomar vergonha e se adaptar as nossas necessidades ???

valter carmo
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : juiz de fora mg

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Val Qui 10 Mar 2011 - 21:12

O meu agora ficou "desnivelado", aparentemente depois que andei em cima daquelas sinalizadores laranja que normalmente são encontrados em pistas (não pude evitar passar por cima mesmo).

É como se o lado do motorista estivesse mais baixo que o lado do passageiro. Hoje, estive na KIA e eles pediram para fazer alinhamento/balanceamento para ver como fica. Se não resolver, tem que marcar e voltar lá pra resolver.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por valter carmo Sex 11 Mar 2011 - 6:32

Olá Val . Nos informe sobre o parecer da concessionária , e se resolveu o problema . Hoje estarei encontrando com um advogado para entrar-mos com ação contra o fabricante e ou concessionária .

valter carmo
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : juiz de fora mg

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Val Sex 11 Mar 2011 - 11:40

valter carmo escreveu:Olá Val . Nos informe sobre o parecer da concessionária , e se resolveu o problema . Hoje estarei encontrando com um advogado para entrar-mos com ação contra o fabricante e ou concessionária .

Informo sim. Ainda estou impressionada com o problema pois na sexta andei com o carro o dia todo, estacionei sem problemas e estava tudo certo. Ontem, quando eu sai senti o carro estranho, mas só me dei conta do que estava estranho e que a dianteira esquerda estava "rebaixada" quando vi o capô do Picanto, coisa que não acontecia antes, pois tenho 1,65 cm.

Só consegui agendar para a próxima quarta-feira. Como sou meio ansiosa, hoje levei numa oficina aqui perto indicada por uma amiga só pra eles colocarem o carro no elevador. Não é mola nem amortecedor quebrado (graças a Deus), mas eles constataram que há mesmo um desnível na frente, tipo é possível colocar três dedos no espaço entre o pneu e a carenagem no lado do motorista. No lado do passageiro, vai quatro e ainda sobra uma brecha (medidos com meu dedos). Eu diria que a diferença é de uns 2 cm. O mais engraçado é que olhando de frente, não parece ter nada errado. Sei lá... muito estranho.

De todo jeito, não me sinto muito segura para dirigir com o carro adernando e ele vai ficar na garagem até o dia de levar lá na kia.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por tatirj Sex 11 Mar 2011 - 15:18

Val escreveu:
valter carmo escreveu:Olá Val . Nos informe sobre o parecer da concessionária , e se resolveu o problema . Hoje estarei encontrando com um advogado para entrar-mos com ação contra o fabricante e ou concessionária .

Informo sim. Ainda estou impressionada com o problema pois na sexta andei com o carro o dia todo, estacionei sem problemas e estava tudo certo. Ontem, quando eu sai senti o carro estranho, mas só me dei conta do que estava estranho e que a dianteira esquerda estava "rebaixada" quando vi o capô do Picanto, coisa que não acontecia antes, pois tenho 1,65 cm.

Só consegui agendar para a próxima quarta-feira. Como sou meio ansiosa, hoje levei numa oficina aqui perto indicada por uma amiga só pra eles colocarem o carro no elevador. Não é mola nem amortecedor quebrado (graças a Deus), mas eles constataram que há mesmo um desnível na frente, tipo é possível colocar três dedos no espaço entre o pneu e a carenagem no lado do motorista. No lado do passageiro, vai quatro e ainda sobra uma brecha (medidos com meu dedos). Eu diria que a diferença é de uns 2 cm. O mais engraçado é que olhando de frente, não parece ter nada errado. Sei lá... muito estranho.

De todo jeito, não me sinto muito segura para dirigir com o carro adernando e ele vai ficar na garagem até o dia de levar lá na kia.

Que chato hein Val, espero que de tudo certo, e logo seu Picanto volte a ficar bom. Essas sinaleiras de rua são um saco, aqui em Niterói-RJ parece que o Prefeito comprou uma fábrica dessas sinaleiras, pq está espalhando nas ruas, sendo que aqui não tem como desviar, pq fica no meio da rua, tomando toda a rua, tem que parar e passar devagar, vai entender.

tatirj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 26
Localização : Rj,Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Val Sex 11 Mar 2011 - 19:42

Nem fale. Aqui também. Pior que acabei de descobrir que esse tipo de redutor de velociddade/sonorizador (tachos, tachões, olhos de gato, etc) foi proibida pelo Contran, resolução 336... porque elas causam problema nos carros!!!!!!!!

Esse país não exisste viu!!!!!!!!!!!!!!! Dá vontade sair xingando até a 10000000 geração do infeliz que inventa esse tipo de coisa!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Fernando Sex 11 Mar 2011 - 23:43

Sim, foram proibidas mas infelizmente continuam sendo usadas.
O esforço que eles submetem a suspensão, detona com qualquer carro em pouco tempo.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Val Qui 17 Mar 2011 - 3:12

Só pra atualizar o que aconteceu no meu caso.

Levei o carro lá na KIA hoje. Eles disseram que olharam e que não tinha nada... eu é que sou louca... eheheheheheheds (claro que não disseram isso né).

Fui bem recebida, mas não gostei de eles não fazerem um check-list do carro para arranhões, amassados, etc, como era feito na Cimavel/Ford. Sei lá, para mim é estranho, pois é um instrumento de segurança tanto para a CSS quanto para o cliente. E se alguém alega que o carro foi arranhado lá? E se um dos funcionários sai com o carro e pega uma multa?

Quanto ao problema em si, o que quer que eles tenham feito para não achar nada (desmontado, mexido, ajustado, etc) deixou a suspensão firme de novo. Antes, a impressão que dava era que o lado do morista do carro ia descer, descer, descer até arrastar pelo chão (claro que era só impressão e não ia chegar a tanto). Saí de lá direto para alinhamento e balanceamento e ficou bem melhor. Agora vou observar para ver como o carro se comporta.

Acho que também mexeram na suspensão traseira porque em ruas com calçamento irregular/paralelepipedo ela passou a responder bem melhor, chacoalhando menos e com menos barulho ainda.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Val Qui 24 Mar 2011 - 18:06

Meu Picanto voltou hoje para a CSS pelo mesmo motivo da outra vez: suspensão dianteira esquerda arriada.

Fez sucesso! Ehehehehe... umas quatro ou cinco pessoas vieram ver o carrinho. Dessa vez, consegui falar com o mecânico, que veio com aquela história de que era assim mesmo, que todo carro desce um pouco quando o motorista senta e blá blá blá... como se meu carro arriasse só um pouco!

Ele fez pressão dos dois lados da dianteira e acho que percebeu que o lado do motorista está sim mais molenga que o lado do passageiro. Na verdade qualquer um vai perceber, porque o lado do passageiro praticamente não se mexe justamente devido a boa e velha conhecida suspensão dura do carrinho. Já no lado do motorista há um "bom balanço". O responsável pela oficina então ficou de ele mesmo sair com o carro para ver.

Também descrobri que a checagem que foi feita no meu carro foi eletrônica... eles não sairam para rodar com meu carro, sendo que o problema só se manisfesta enquanto estou dirigindo. Na minha cabeça, é amortecedor. Aliás, a conversa bem que mudou de tom quando eu citei os termos técnicos do setor... ehehehehe...

Decidi levar o carro lá de novo porque tive mais uma prova concreta de que ele está arriado graças a um carro da Renault. Sei lá... vai que os caras acham que é maluquice de mulher!

Olhando para o reflexo do meu carro na traseira desse carro que tem uma régua cromada, ficou claro que enquanto o farol de neblina do lado do passageiro não era visível, o do lado do passageiro ficou metade refletido no fundo do carro.

Agora, vamos ver o que é que eles vão fazer. Espero que dessa vez eles esqueçam a eletrônica e enfiem a mão na massa para checar as peças.

Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Fernando Sex 25 Mar 2011 - 17:48

Tem previsão para buscar o carro? Depois posta o que ocorreu.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Val Sex 25 Mar 2011 - 21:56

Para variar... "fizemos todos os testes possíveis e não encontramos nada".

Foi isso o que me disseram quando me ligaram hoje. Se não tem nada, então foi a carroceria do carro que entortou. Sei não... tá parecendo que vou para a lista daqueles com problemas em seus carros que as CSSs "nunca conseguem encontrar".

Parece que ou eu sou doida e não tem defeito nenhum ou o defeito só eu mesma vejo... o que óbvio já que cada carro é um carro e só o dono é que sabe. Pior que eles nem para me convidarem a sentar em outro Picanto para ver se é a mesma coisa eles fazem. Oferecer para trocar peça em garantia???? Ou então estão tentando me cozinhar para cobrar o que quer que esteja com defeito no carro com mais tempo de uso... para se aproveitar do famoso "desgaste natural".

Vou pegar o carro amanhã e o mecânico quer que eu saia com ele para que eu mostre o que ocorre. Vou aproveitar para ver se tem algum Picanto por lá para sentar e tentar mostrar o que é.

Vamos ver como será amanhã, mas estou seriamente pensando em mandar a garantia de 5 anos para as cucuais já que o carro tem seguro e mandar olharem meu carro em outra oficina já que tenho um amigo com oficina de confiança.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão dianteira Empty Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos