Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na suspensão direita

+8
Dower Leal de Moura
daniellbraga
Luiz Botter
marcomarinsrj
edumeoli
lucasbonetti
Renan
iury ramos
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Ter 8 Abr 2014 - 19:29

Olá, comprei um picanto usado com 38000mk rodado. Ele é ótimo porem tenho esse barulho, ja levei na kia, disseram que era a caixa de direção. Eles lubrificaram (incluso na garantia), o problema continuou.depois eles desmontaram parte da suspensão e verificarão as bieletas, não era. Disseram que podia ser o amortecedor só que para desmontar essa parte iam cobrar 240 conto. Achei um absurdo e não aceitei. Alguém ai tem o mesmo problema? Ele é macio, o amortecedor ta funcionando normal, mas quando passa por uma variação no asfalto o ruído aparece.

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por Renan Qua 9 Abr 2014 - 19:30

Olá!

Tem outra ccs na região para levar?

O meu já teve isso. Foi regulada a caixa enquanto aguardava a coluna de direção vir em garantia, trocaram e como não resolveu, foi realizada a troca da caixa de direção.

Como o barulho apareceu depois de 1 mês, levei novamente. Fui informado que há um boletim técnico a respeito e será realizado um novo procedimento.

Um teste para analisar o amortecedor( não é 100%) é empurrar a carroceria e depois verificar se o balanço do carro, se der mais de 3, aí o amortecedor está com problema.

Mas com essa km, acho difícil, mas pode ser alguma haste do amortecedor.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Qua 9 Abr 2014 - 20:53

Renan escreveu:Olá!

Tem outra ccs na região para levar?

O meu já teve isso. Foi regulada a caixa enquanto aguardava a coluna de direção vir em garantia, trocaram e como não resolveu, foi realizada a troca da caixa de direção.

Como o barulho apareceu depois de 1 mês, levei novamente. Fui informado que há um boletim técnico a respeito e será realizado um novo procedimento.

Um teste para analisar o amortecedor( não é 100%) é empurrar a carroceria e depois verificar se o balanço do carro, se der mais de 3, aí o amortecedor está com problema.

Mas com essa km, acho difícil, mas pode ser alguma haste do amortecedor.

Infelizmente nao tem ota ccs aqui, mas eu vou la informar sobre o boletim tecnico dizendo sobre o barulho. Esse boletim fala especificamente do barulho indo do lado direito da suspensão? Fiz um teste assim: pedi para o mecanico colocar a mao em cima de onde fica o coxim e eu fiz o balanço lateral do carro. ele disse q sente uma batida ou vibração no local, o gerente da CCS falou que tinha a chance de 80% de ser o coxim do amortecedor e 20% de ser o amortecedor. Porem o amortecedor funciona perfeito em buracos so que o barulho aparece. o que vcs acham?

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Qua 9 Abr 2014 - 21:38

Eu acabei de balançar o carro lateralmente e verifiquei que ele so balança 1 vez e meia. coisa de amortecedor que esta funcionando normal. Mas como eu ja falei, quando coloco a mao em cima de onde é o coxim eu sinto uma vibração ao balançar o carro lateralmente.

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por Renan Qui 10 Abr 2014 - 18:56

O boletim é sobre a coluna de direção, pelo que vc relatou,o responsável pelo barulho parece ser o coxim.

No seu lugar, eu cobraria o conserto de quem te vendeu o carro.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Qui 10 Abr 2014 - 19:29

Renan escreveu:O boletim é sobre a coluna de direção, pelo que vc relatou,o responsável pelo barulho parece ser o coxim.

No seu lugar, eu cobraria o conserto de quem te vendeu o carro.

Quem me vendeu o carro ta pagando o conserto do retentor que ta vazando oleo que foi mais de 800 conto (peça + serviço) na kia e também o conserto do parachoque que tava solto e quebrado. Então eu vou bancar esse conserto do coxim. Não me importo, desde que não tenha mais barulho no carro fico satisfeito.

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por lucasbonetti Ter 3 Jun 2014 - 10:18

Bom dia! Comprei essa semana um Picanto 2010, com menos de 50 mil km rodados. Ele também está com esse mesmo barulho. Na ccs aqui de Manaus diagnosticaram que era problema na cremalheira da caixa de direção e cobraram 2 mil e alguma coisa pra arrumar. (Esse valor foi me informado pelo antigo dono, e como eu paguei pelo carro um preço abaixo da tabela, não vou me incomodar se precisar mandar arrumar). Quanto a ccs cobrou de vocês? A longo prazo, se eu não mandar arrumar logo esse problema, o que pode acontecer com o carro?

lucasbonetti
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Ter 3 Jun 2014 - 13:00

Olá Lucas,
Voce foi na ccs ja para saber exatamente quanto vai ficar e o que troca na caixa de direção? é a bucha ou a cremalheira toda? Eu to com esse problema, ja ate me acostumei mas seria melhor que ficasse sem barulho. Falei com o mecânico da ccs aqui e ele falou que não tem problema estar com esse barulho, so o incomodo mesmo. To querendo trocar os reparos (todas as buchas e juntas) da minha caixa. Tu poderia ir la na ccs saber exatamente o que vão fazer?
Valeu Lucas!

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Ter 3 Jun 2014 - 13:00

Ahh quanto voce pagou pelo carro?

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por lucasbonetti Ter 3 Jun 2014 - 13:25

Iury, ainda não fui. Vou receber o carro só amanhã, mas nas voltas que eu dei nele escutei o barulho. Então, não sei detalhes. O antigo dono que me disse que a ccs falou que o barulho era problema na cremalheira da caixa de direção. Paguei 12 mil pelo carro. Ele me vendeu por esse preço porque foi o valor avaliado por uma ccs da Chevrolet daqui de Manaus (ele vai trocar o Picanto por um Spin). Ele preferiu vender pra mim pelo mesmo preço que a Chevrolet ia pagar, já que eu tava precisando de um carro.

lucasbonetti
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Ter 3 Jun 2014 - 13:35

12 mil?? Nossa cara, quase de graça, paguei 19900 por ele com 39 mil rodado.

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Ter 3 Jun 2014 - 13:37

o meu é 2010/2011

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Ter 3 Jun 2014 - 13:39

Quando voce for na ccs, me diz alguma coisa? eu vou passar ele para frente daqui a 1 ano e pouco, mas enquanto isso vou cuidar dele. é um carro muito bom, o meu ta fazendo 14,1 na cidade.

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Ter 3 Jun 2014 - 13:45

O seu ta com menos de 50 mil, mas uma dica que eu vou te dar é, pergunte ao ex dono se ele trocou as correias do seu carro. Se não va trocar, pois o tempo máximo para a troca dela é 60 mil ou 3 anos, como o seu é 2010 entao ja fazem 4 anos. É importante fazer isso, eu estou fazendo no meu agora. Outra coisa que vc tem que se atentar é a troca de oleo, usa oleo 5w30 sintetico, esse motor trabalha perfeito com esse oleo e ajuda na economia.

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por lucasbonetti Ter 3 Jun 2014 - 13:56

Pois é, o meu é um ano mais velho (2009/2010). Considerando isso e que a ccs quando vao avaliar ainda tiram uns 20% pra poder lucrar depois. E também aqui em Manaus o Picanto não é um carro tão fácil de vender. Por isso falei, se precisar gastar um pouco pra arrumar vale a pena. Meu medo é que isso possa acarretar algo grave no carro a longo prazo, caso eu não mande arrumar logo.

lucasbonetti
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por lucasbonetti Ter 3 Jun 2014 - 13:58

Suas dicas já estão na lista do que eu vou perguntar dele quando for receber. Wink O carro foi pra revisão há menos de um mês atrás, e segundo o antigo dono o único 'problema' diagnosticado foi o da cremalheira mesmo.

lucasbonetti
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por lucasbonetti Ter 3 Jun 2014 - 14:54

Uma pergunta pra quem já conseguiu investigar mais essas informações na ccs: o tal barulho, que de acordo com boletim técnico enviado pela Kia para as ccs é causado por 'problemas' na coluna de direção, causa ou pode causar algum impacto na dirigibilidade ou na segurança do carro e dos passageiros? Ou o grande sintoma é apenas o famoso barulho?

lucasbonetti
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por Renan Ter 3 Jun 2014 - 17:13

Olha, um problema na direção é meio complicado; mas vai dando sinais de que está agravando- lembro do carro que fiz auto escola em que o volante chegava a baixar um pouco quando passava em buracos.

Primeiro, tenta trocar a coluna de direção- que é bem mais barato que a caixa(pelo que lembro na nota fiscal era cerca de 200 reais), se não resolver , é a caixa mesmo(cerca de 2 mil).

Caso troque ambos e o barulho persistir, tem que engraxar a coluna novamente.

Como curiosidade, nos Ceratos anteriores era necessário engraxar a coluna porque a graxa da coluna secava com o nosso clima.

Resumindo: tenta trocar a coluna e engraxá-la, pode reolver.

Dica: no ebay se consegue bastante peça.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Ter 3 Jun 2014 - 20:11

Renan, o barulho da minha caixa é no lado direiro do carro. Quando ocorre um buraco na roda do lado esquerdo nao faz barulho.

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por lucasbonetti Ter 3 Jun 2014 - 20:44

O meu caso é igual ao do Iury: nas voltas que eu dei no carro aparentemente o barulho ocorre apenas do lado direito.
Ja comprei umas coisas no ebay e gostei. To pensando em comprar as peças pelo ebay e pedir pra um mecanico de confiança trocar.

lucasbonetti
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Ter 3 Jun 2014 - 20:45

Se encontrar qual o defeito no seu carro e encontrar a peça no ebay, pode me dizer lucas?

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Ter 3 Jun 2014 - 22:20

seria de grande ajuda para mim. ja ir direto na fonte do problema

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por Renan Qua 4 Jun 2014 - 17:12

Quando o meu teve o problema e trocaram caixa e coluna, confesso que não lembro qual era lado que fazia barulho; me recordo que o carro estava cantando os pneus em curvas feitas em baixa velocidade e puxava para direita ao passar em certos buracos (ainda que em buracos maiores não fizesse isso).
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por lucasbonetti Sáb 7 Jun 2014 - 14:43

Boa tarde pessoal! Ontem a noite finalmente recebi meu Picanto. Tive que esperar a boa vontade da Chevrolet entregar o carro novo do ex-dono, mas tudo bem!
Enchi o tanque (30 litros pra encher) e ontem e hoje andei 85 km com ele. Gostei muito que o ponteiro quase não saiu do lugar! hahaha
Bom, quanto ao barulho (pude ouvir melhor agora, em diversas oportunidades): é "feio". Ao passar em ruas mais irregulares e esburacadas parece que tem alguma coisa batendo na lataria na parte de baixo do carro, e como eu já havia dito, a impressão é que vem mais do lado direito. Mas não senti nada parecido, pelo menos com até agora, com o que o Renan disse: cantar pneu, puxar para um dos lados.
Enfim, gostei do que eu senti do carro até agora, e essa semana vou tentar levar em outra ccs, fingir que não sei de nada, reclamar do barulho e ver o diagnostico que vão dar! Assim que tiver novidades conto pra vocês!

Abraço!

lucasbonetti
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por iury ramos Sáb 7 Jun 2014 - 15:00

Ta massa! ficamos no aguardo!

iury ramos
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão direita Empty Re: Barulho na suspensão direita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos