Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEfeito na chave / imobilizador

+2
FCelso
Tokio
6 participantes

Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por Jackson-RS Seg 22 Jan 2018 - 16:59

Olá amigos,

Meu primeiro post infelizmente é sobre um problema que encontro no Picanto 2008 1.0 EX2 que acabei de adquirir. Comprei ele com valor de fipe bem abaixo, por opção minha mesmo, por alguns detalhes na lataria e barulho na direção. Consertaria tudo isso e teria um carro bom, pelas vistorias feitas. Mas o que eu não esperava é um defeito esporádico no sistema de ignição, onde o carro por vezes não identifica a chave e não aciona o motor. Na oficina meu mecânico percebeu que a luz do imobilizador no painel (carrinho amarelo) quando acende, o carro liga, caso contrário, pode bater arranque à vontade e nada. Isso acontece só as vezes.

Levei num cara que trabalha com chaves codificadas, e ele me pediu 450 pra fazer uma chave canivete nova, apesar da minha ser a chave antiga, com o botão abre/fecha e alarme na lateral. Ele pediu para eu testar a chave reserva por uns dias para ver se o problema estava mesmo na chave. Com os testes, percebi que o problema pode ser no carro, já que com a chave reserva também ocorreu.

Pessoal já tiveram esse problema com chip da chave, ou o sensor que lê esse chip? Soluções possíveis?

Abraço e obrigado;

Jackson

Jackson-RS
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 18
Localização : Campo Bom/ RS

harumitu gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty Re: DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por Renan Seg 22 Jan 2018 - 21:48

Me parece algo relacionado ao alarme ou a parte elétrica .

Da uma passada na tecnicentro de Novo Hamburgo.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty Re: DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por Tokio Ter 23 Jan 2018 - 7:46

Como está com problema na direção, conforme relatado por vc, vale arrumar esse problema para ver se resolve. A direção é elétrica e a luz no painél deve ser do EPS. Se tiver problema no EPS o carro não liga. Vc pode procurar o Diego Velocimetros em Canoas. Mecânico muito bem equipado e honesto. Da uma olhada nos vídeos dele no Youtube e tire suas conclusões.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty Re: DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por Jackson-RS Ter 23 Jan 2018 - 9:27

Olá Renan e Tokio.

A luz que falo é específica do sistema decomando de chave com imobilizador do carro.
Ela é amarela, com o desenho de um carro com uma chave encima. Ela no meu carro fica bem no canto inferior direito do painel. No modelo novo do Picanto eu não sei onde fica, mas ela refere-se ao imobilizador (chip) que toda chave tem.

Queria saber se alguém já teve problema nesse item, e se possível alguém aqui do RS tem alguma referência ou conhece alguma empresa que lida com chaves codificadas, imobilizador, essas coisas.

Valeu.

Jackson-RS
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 18
Localização : Campo Bom/ RS

Ir para o topo Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty Re: DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por Jackson-RS Ter 23 Jan 2018 - 11:28

Essa luz.
Pro carro ligar, essa luz tem que ascender, caso contrário ele não pega nem com reza. No meu, às vezes ela não ascende, isso que tá intrigando. E com a chave reserva a mesma coisa, levando a crer que o problema não é no chip da chave.

DEfeito na chave / imobilizador LUZ-IMOBILIZADOR

Jackson-RS
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 18
Localização : Campo Bom/ RS

Ir para o topo Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty Re: DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por FCelso Ter 23 Jan 2018 - 19:18

Jackson,

Esse imobilizador é aquele dispositivo que corta a alimentação combustível em caso de desaceleração brusca (pancada)?
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty Re: DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por Jackson-RS Qua 24 Jan 2018 - 9:28

Confesso que nem sabia direito sobre esse sistema Fabrício.

O que aprendi é que se trata de um sistema de todos os carros após os anos 2000, para eliminar as cópias de chave e os roubos com ligação direta. Por isso que os carros só ligam com a sua própria chave, cópia não funciona e nem consegue ligação direta. A chave tem um transponder (chip) dentro dela, e na ignição tem um sistema com antena que reconhece essa chave para ligar o motor. E eu acho que o meu problema é justamente nessa antena que está com defeito e não reconhece direito minhas 2 chaves.

E por isso que o cuidado que se deve ter com a chave tem que ser grande, porque uma queda no chão, ou muito contato com algo eletromagnetico tipo deixar todos os dias em cima da tv ou geladeira pode danificar esse chip, e fazer cópia dessa chave codificada é uma banana de caro.

Essa é a antena que fica em volta da ignição.

DEfeito na chave / imobilizador 10ncaxx


Última edição por Jackson-RS em Qua 24 Jan 2018 - 9:36, editado 1 vez(es)

Jackson-RS
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 18
Localização : Campo Bom/ RS

Ir para o topo Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty Re: DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por Jackson-RS Qua 24 Jan 2018 - 9:33

Todos os carros hoje tem o imobilizador, mas nem todos tem a luz específica no painel (carrinho com a chave). Os que não tem essa luz, quando dá um problema nesse sistema ascende a luz de injeção eletrônica.

Jackson-RS
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 18
Localização : Campo Bom/ RS

Ir para o topo Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty Re: DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por Renan Dom 28 Jan 2018 - 11:15

Leva na tecnicentro de NH.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty Re: DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por Jackson-RS Seg 29 Jan 2018 - 13:09

Renan escreveu:Leva na tecnicentro de NH.

Beleza Renan, vou mesmo lá.

valeu.

Jackson-RS
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 18
Localização : Campo Bom/ RS

Ir para o topo Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty Re: DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por Diego Noronha Qua 3 Abr 2019 - 23:16

Boa estou com o mesmo problema , a luz ta apagada.

Diego Noronha
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty Re: DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por Júlia Macêdo Sex 5 Abr 2019 - 15:14

Olá, pessoal!

Tenho um picanto 2014 automático. Pouco tempos após a compra foi feita a substituição da bucha de direção (2015/2016).
Percebi que ao virar o volante para o lado, a direção fazia um "toc" seco. Testei parada e em movimento, conseguia perceber algumas vezes. Em agosto de 2018, levei na Kia Sammar com queixa de barulho na suspensão e direção (suspeitávamos de que era algum problema na cruzeta). Aparentemente foi questão de ajuste.
Em novembro, identifiquei o "toc" novamente. Em março de 2019, percebi que uma graxa escorria no pedal do freio. Levei novamente na Kia Sammar. Inicialmente, disseram que iam ter que desmontar a caixa de direção para fotografar a peça para a solicitação de uma nova, pois iriam trocar pela garantia. Ao me entregarem o carro, informaram que a barra de direção tinha saído do lugar e que foi ajustada e o problema estava resolvido. Duas semanas depois do serviço, a graxa voltou a escorrer.
Pelo que li, parece que é um problema crônico no picanto a barra de direção. Outras pessoas passaram por isso e conseguiram que a concessionaria resolvesse?
Minha garantia vence em março de 2020. Estou com receio deles ficarem empurrando com a barriga até vencer a garantia.


Júlia Macêdo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty Re: DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por Renan Qua 10 Abr 2019 - 16:28

Já troquei tanto a barra quanto a caixa; pelo que relatou parece ser a caixa de direção . Consegui trocar na garantia . Siga insistindo com a ccs .
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

DEfeito na chave / imobilizador Empty Re: DEfeito na chave / imobilizador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos