Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estoque de peças Kia

4 participantes

Ir para baixo

Estoque de peças Kia Empty Estoque de peças Kia

Mensagem por amatthes Seg 5 Set 2011 - 14:33

PessoALL

Alguém está tendo problemas com peças da Kia ?

Estou perguntando pois fiquei com meu Picanto parado por 35 dias em casa esperando chegar uma peça que não existia no estoque de nenhuma concessionária aqui no RJ-capital.

Trata-se de um simples retentor de óleo do cárter, localizado na parte frontal do motor na vedação do virabrequim. Tive que encostar o carro, pois o vazamento de óleo estava muito grande, para se ter uma idéia, hoje pela manhã coloquei 2,5 litros para poder levar o carro na concessionária (depois de 35 dias parado) e, chegando lá, o cárter já estava praticamente seco, sem nada aparecer na vareta de medição. E detalhe, a concessionária fica a apenas 5 km de onde moro.

E o mais triste é que essa já é a segunda vez que fico na mão por conta de falta de peças... Ano passado o câmbio automático simplesmente parou de funcionar e me deixou plantado no meio da rua tendo que ser rebocado para a concessionária, onde tive que deixar o carro e esperar por um novo conjunto de câmbio automático que chegou em 15 dias, pois havia em estoque no Brasil.

Ou seja, na somatória, lá se vão 50 dias sem carro por conta de dificuldades nos estoques nacionais... estava pensando em comprar um Cerato após quitar meu Picanto agora em outubro, mas já estou a considerar outras marcas, talvez um Honda ou um Toyota...

amatthes
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estoque de peças Kia Empty Re: Estoque de peças Kia

Mensagem por Fernando Ter 6 Set 2011 - 10:44

O Sportage teve uma espera de aproximadamente 40 dias para uma pequena peça do ar condicionado. Fora isso, nunca tive problema.

As peças de uma forma geral, de varias montadoras estão sendo um problema ultimamente, independente de nacional ou não.

Peças de grande saída são mantidas em estoque pela Kia (que está quase dobrando o tamanho do estoque de peças), mas peças que dificilmente não apresentam problemas, acabam tendo que ser importadas.

Apesar da Kia não ter assistência, tenta registrar o chamado no SAC e ver alguma possibilidade de carro reserva, já que não é a primeira vez que você tem problema de ficar sem carro.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estoque de peças Kia Empty Re: Estoque de peças Kia

Mensagem por amatthes Ter 6 Set 2011 - 15:00

Pois é Fernando, se a política da Kia for baseada em peças de maior ou menor saída, creio estarem usando a estratégia errada, pois o parâmetro correto de estocagem deveria ser a importância das peças para o cliente. A divisão deveria se basear em relação a quais peças têm a capacidade de deixar o cliente à pé ou não. Assim, as peças mais importantes deveriam ser mantidas em estoque permanente enquanto as peças menos "lesivas" ao consumidor, poderiam ser importadas sem a necessidade de urgência para o cliente.

amatthes
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estoque de peças Kia Empty Re: Estoque de peças Kia

Mensagem por dark_chi Sex 10 Fev 2012 - 14:55

Eu estou desde dezembro/2011 aguardando a reposição do meu sensor da sonda lambda... acho estranho um carro em garantia (2008) não ter uma rápida reposição de peças...
dark_chi
dark_chi
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estoque de peças Kia Empty Re: Estoque de peças Kia

Mensagem por bsantucci Qua 6 Mar 2013 - 13:18

No caso do retentor acho difícil vc não achar no mercado , retire ele e compre igual em qualquer loja de retentores

bsantucci
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estoque de peças Kia Empty Re: Estoque de peças Kia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos