Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina.

+9
Tokio
Matheus Xavier
Wilson Dias
Vinicius Alveti
Megalover
contesini
marcellatwck_
davidtuf
alexsanpa
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 Empty Re: Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina.

Mensagem por FCelso Qui 15 Mar 2018 - 17:16

Tranquilo Bianca,

Seguem duas fotos que fiz quando troquei a bomba de água do esguicho traseiro (que fica atrás do protetor plástico do paralamas):

Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 38774727154_552c6e5394_z

Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 39483234531_7e4380ef19_z

Falow,
Fabrício

Última edição por FCelso em Sex 16 Mar 2018 - 14:04, editado 1 vez(es)
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 Empty Re: Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina.

Mensagem por dtyonline Qui 15 Mar 2018 - 23:55

Imagina Bianca!

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

http://www.kiapicantoclube.com/

Mensagem por Bianca Andreose Sáb 17 Mar 2018 - 21:58

Salve, pessoal!!!

Graças a vocês e as dicas que me deram, pude trocar com sucesso as lâmpadas do Big Boy!!

Eu comprei Xenon e tive que fazer uma pequena adaptação no carro, hehehe... vou mostrar para vocês!

FAROL:
Bem, removi os faróis inteiros. Procedimento fácil, sem surpresas.
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180313
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180315

Depois que limpei bem os faróis percebi que o reator não cabia no espaço dentro da caixa do farol! Aí, tive que fazer a gambiarra.
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180310

Pra ajudar, os parafusos que vieram não me ajudariam a prender o reator. Então... virei a caixa do farol de cabeça para baixo e fixei com parafusos "mosquito" (aqueles com a ponta bem aguda para fixação de forros de PVC.)
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180322

Com a ajuda de uma serra de metal fiz dois cortes paralelos na parte de baixo da caixa do farol e removi a sobra, para que ficasse mais usual.
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180312

depois lixei com uma lixa de unha que tenho... essa merda só servia para dar brilho na unha! Agora achei uma utilidade melhor!! kkkkkkkk
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180311

Instalei o Xenon normalmente e passei os fios do reator pela fenda e fechei a tampa!
Ficou tão bom que os fios nem se mexiam depois!
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180319

Com o farol em sua posição normal, o reator simplesmente some!! Não dá para dizer que tem um "XENÃO" ali!! hehehe
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180316

O Resultado final nos faróis foi esse (na parte elétrica)!
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180321

Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180320

FAROL DE NEBLINA:
Esse me deu trabalho, sasenhora...
Maaass, graças ao Fabrício o foi certeiro!

Existem alguns carros que possuem uma grade no para-barro que facilita a troca da luz de neblina, mas, como nós sabemos, o picanto não tem... por isso minha dúvida em tirar o para-choque todo, pois eu não via uma passagem para a troca!
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180324

tirei a roda para facilitar o acesso ao par-barro.
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180327

E olha só quem eu encontrei?!
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180325

Tirei todos os parafusos de pressão e afastei o para-barro, assim como nosso grande amigo Fabrício disse.
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180323

E lá estava a mardita!
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180326

Foi fácil tirar, só despluguei o encaixe apertando dos lados e dar a meia volta da lâmpada para tirar... (nem acreditei que essa porra é de rosca...)
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180328

Depois de tentar algumas vezes eu notei que tem um encaixe exato... a burra aqui poderia tem prestado mais atenção.Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180331

Instalei todo o kit Xenon. Ficou perfeito!
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180332

Fiz o mesmo que fiz no reator do farol. Prendi com "mosquitinho"! hehehe...
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180330

E esse foi o resultado final! Com o maridão de cara feia pq agora eu to de "Xenão"! HAHAHA!
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180333

Ficou assim a noite! na verdade.Estou achando que vai cegar muita gente, mas como 90% do meu trajeto são 25 km de estrada baldia, prefiro que fique assim.
Substituição das lâmpadas do farol e farol de neblina. - Página 2 20180334

Amanhã vou lavá-lo, dar um belo trato no Big Boy e na Celeste (minha motoca parceira) colocar as faixas sport e dia 14 vou envelopar o teto e os retrovisores de azul da ALLTAK. Aí sim!!! Meu Big Boy estará quase completo!!!
Eu só tenho a agradecer aos toques que me deram, caso contrário não teria dado certo! Vlw, msm!... próximo passo é trocar a luz do painel de laranja para azul se os Deeeeeeuses permitirem! Uhuuu!

Vlw! cheers cheers cheers
Bianca Andreose
Bianca Andreose
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagem por dtyonline Dom 18 Mar 2018 - 3:50

Belíssimo presente ao Big Boy e bem explicado Bianca, parabéns!

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

http://www.kiapicantoclube.com/

Mensagem por FCelso Dom 18 Mar 2018 - 18:31

Muito bem feito o tutorial, Bianca!

Quando mexi no paralamas, meu mecânico não me deu tempo para fazer as fotos, por isso tinha apenas algumas sem maiores detalhes, esse teu registro ficou show!

O que fiquei na dúvida é se não vai entrar água em caso de pegar chuva... Aqui no RS tem dias que chove 50-70 mm no mesmo dia, e até 250 mm em 1 semana...

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por Bianca Andreose Dom 25 Mar 2018 - 15:40

FCelso escreveu:Muito bem feito o tutorial, Bianca!

Quando mexi no paralamas, meu mecânico não me deu tempo para fazer as fotos, por isso tinha apenas algumas sem maiores detalhes, esse teu registro ficou show!

O que fiquei na dúvida é se não vai entrar água em caso de pegar chuva... Aqui no RS tem dias que chove 50-70 mm no mesmo dia, e até 250 mm em 1 semana...

Falow,
Fabrício

Cara, tomei uma PUTA chuva na terça-feira passada. Daquela de ter que pegar caminhos alternativos com menor fluxo de água no asfalto. O carro está perfeito. Não tive problemas com infiltração de água em lugar nenhum, graças aos Deuses!!! kkkkkkkkkkk
Mas estou com um outro probleminha: Quando dou sinal de farol ou ligo os faróis - tanto baixo quanto alto - troca a música do meu pendrive!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu carro tá possuído! terei de ver qual é a incompatibilidade/problema elétrico. Se alguém estiver ou teve esse problema e resolveu, pf, me avisem... não aguento mais ouvir Take My Breath Away do Berlin toda vez que ligo o farol.
Bianca Andreose
Bianca Andreose
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo