FUMAÇA ESCAPAMENTO
+10
Igoulart
zacharias
hacunha
thiago_oliv
Leandro Vasconcelos
Dower Leal de Moura
thais_mc
rogerio cardoso
Renan
marcomarinsrj
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
FUMAÇA ESCAPAMENTO
Boa noite, hoje estava na estrada com o carro, em um engarrafamento e repentinamente uma fumaça branca começou a sair do escapamento, achei mega estranho e parei o carro em um posto pra dar uma olhada em tudo, óleo OK, agua OK, líquido de arrefecimento OK... tudo OK a fumaça não durou muito, no máximo 40 segundos e parou, no posto nao saiu nada. Cheguei em casa e fui pesquisar sobre, vi que a fumaça BRANCA que foi o meu caso era por motivos de agua no motor, não se aplica pois a líquido q resfria o motor esta normal. Vi no reclame aqui uma pessoa com o mesmo problema. Alguém já teve esse problema?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcomarinsrj- Membro Frequente
Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO
Estava com o ar ligado na recirculação?
No meu já aconteceu(fiquei muito tempo parado-uns 50 minutos graças à obras e cia-em um congestionamento com o ar ligado na recirculação ) e foi atribuído a isso- foi dada uma explicação da qual não me recordo(algo relacionado à não circulação dos gases devido ao trânsito parado) e que se estivesse na circulação isso não iria ocorrer.
No meu carro anterior( Sandero), em uma situação semelhante(trÂnsito parado muito tempo em um dia quente e ar ligado), senti um forte cheiro de gasolina ; a concessionária explicou que era normal nesses casos.
Foi bem assim: do mesmo jeito que começou a fumaça, parou- dei umas esticadas em 2ª marcha para eliminar eventual "resíduo"-isso logo após a "fumaceira".
No caso do link, pelo jeito foram 3 problemas: um que era algo relacionado ao etanol , 2º possivelmente a bóia do marcador de combustível; 3º que pode ser tanto problema do motor daquela unidade quanto uso de gasolina adulterada-que é bem provável- o Picanto tem alta taxa de compressão no motor e isso faz com seja mais sensível ao combustível adulterado( que tem uma relação maior com a honestidade do dono do posto do que a bandeira do mesmo).
No meu já aconteceu(fiquei muito tempo parado-uns 50 minutos graças à obras e cia-em um congestionamento com o ar ligado na recirculação ) e foi atribuído a isso- foi dada uma explicação da qual não me recordo(algo relacionado à não circulação dos gases devido ao trânsito parado) e que se estivesse na circulação isso não iria ocorrer.
No meu carro anterior( Sandero), em uma situação semelhante(trÂnsito parado muito tempo em um dia quente e ar ligado), senti um forte cheiro de gasolina ; a concessionária explicou que era normal nesses casos.
Foi bem assim: do mesmo jeito que começou a fumaça, parou- dei umas esticadas em 2ª marcha para eliminar eventual "resíduo"-isso logo após a "fumaceira".
No caso do link, pelo jeito foram 3 problemas: um que era algo relacionado ao etanol , 2º possivelmente a bóia do marcador de combustível; 3º que pode ser tanto problema do motor daquela unidade quanto uso de gasolina adulterada-que é bem provável- o Picanto tem alta taxa de compressão no motor e isso faz com seja mais sensível ao combustível adulterado( que tem uma relação maior com a honestidade do dono do posto do que a bandeira do mesmo).
Renan- Moderador
Renan, vc descreveu o meu dia AhuHAuHA... fiquei 50 minutos no transito da linha amarela por causa da obra da trans carioca com o ar ligado do full e recirculação um calor considerável tb... Esse carro só me da susto AHuHUahA
Obrigado mais uma vez
Obrigado mais uma vez
De nada cara!
Nem me fala, quando aconteceu tb levei o maior susto...
Nem me fala, quando aconteceu tb levei o maior susto...
Renan- Moderador
Picanto fumaça branca.esta fumaça e decorrente da válvula pcv
marcomarinsrj escreveu:Boa noite, hoje estava na estrada com o carro, em um engarrafamento e repentinamente uma fumaça branca começou a sair do escapamento, achei mega estranho e parei o carro em um posto pra dar uma olhada em tudo, óleo OK, agua OK, líquido de arrefecimento OK... tudo OK a fumaça não durou muito, no máximo 40 segundos e parou, no posto nao saiu nada. Cheguei em casa e fui pesquisar sobre, vi que a fumaça BRANCA que foi o meu caso era por motivos de agua no motor, não se aplica pois a líquido q resfria o motor esta normal. Vi no reclame aqui uma pessoa com o mesmo problema. Alguém já teve esse problema?
rogerio cardoso- Membro Novato
Rogerio a kia ficou de trocar uma válvula no carro, mas nao sei qual seria. Essa válvula causa mais algum problema no carro? Meu medo e dar problema no motor e a garantia nao cobrir
Marco, trocaram a peça ou autorizaram a troca, faltando a peça chegar?
Para agilizar, liga para o 0800.
Renan- Moderador
Ja liguei, marcaram pra próxima segunda
O carro está com kia tem 2 dias e não me devolveram, tinham me dito que o prazo de devolução seria no mesmo dia!!!
Vou esperar até amanhã so
Vou esperar até amanhã so
Liga para o 0800 , do contrário a marca não tem como saber o que a ccs está fazendo ou deixando de fazer.
Numa ccs que não suporto sequer passar na frente, já aconteceu de terem marcado o reparo e a peça nem ter chegado na oficina; pode tb ser o caso de estarem aguardando alguma posição da fabrica sobre eventual novo procedimento.
De qualquer forma,deveriam ter te avisado!
Numa ccs que não suporto sequer passar na frente, já aconteceu de terem marcado o reparo e a peça nem ter chegado na oficina; pode tb ser o caso de estarem aguardando alguma posição da fabrica sobre eventual novo procedimento.
De qualquer forma,deveriam ter te avisado!
Renan- Moderador
trocaram a Válvula com o nosso amigo Rogerio falou
Bom dia meus amigos, a kia me ligou e mudaram novamente a valvula PCV, agora colocaram uma de metal no lugar da de plastico
Essa válvula,quandoestá com problemas , causa: essa fumaça,pode fazer com que o carro desligue(em situações em que o carro está pouco acelerado) e marcha lenta instável- facilmente percebida olhando o conta giros.
Renan- Moderador
Gente, tudo bem?
Estou com o mesmo problema. Fumaça branca, carro tremendo e às vezes morrendo. Fui lá na KIA e a válvula PCV precisa ser trocada. Entretanto eles não tem esse peça na concessionária e demora 15 dias para chegar.
Esse final de semana vou rodar cerca de 400km numa viagem, O mecânico me disse que não há problemas, que eu posso ir e o máximo que pode acontecer é o carro morrer ou soltar fumaça em marcha lenta. Ps: meu carro é automatic.
Vocês acham um grande problema viajar assim?
Pfvr aguardo uma resposta muito obrigada
Estou com o mesmo problema. Fumaça branca, carro tremendo e às vezes morrendo. Fui lá na KIA e a válvula PCV precisa ser trocada. Entretanto eles não tem esse peça na concessionária e demora 15 dias para chegar.
Esse final de semana vou rodar cerca de 400km numa viagem, O mecânico me disse que não há problemas, que eu posso ir e o máximo que pode acontecer é o carro morrer ou soltar fumaça em marcha lenta. Ps: meu carro é automatic.
Vocês acham um grande problema viajar assim?
Pfvr aguardo uma resposta muito obrigada
thais_mc- Membro Novato
Se o mecânico disse que não tem problema, siga em frente.
Sugiro que mantenha a rotação do motor mais alta , pois assim é mais difícil do motor apagar.
A fumaça desaparece se vc esticar bem as marchas.
Sugiro que mantenha a rotação do motor mais alta , pois assim é mais difícil do motor apagar.
A fumaça desaparece se vc esticar bem as marchas.
Renan- Moderador
O meu quando deu problema estava em uma auto estrada porém no engarrafamento que era quando aparecia esse problema, observe que o carro só sai esse bendida fumaça se estiver muito tempo parado em engarrafamentos ou em baixa velocidade, a troca da 1 válvula demorou 30 dias e o carro apresentou mais 4 vezes o mesmo problema, note que essa válvula está no recall, quando fui fazer a minha revisão a válvula foi trocada novamente por uma de metal, ou seja eles trocaram na 1 vez por um de plástico que poderia dar o mesmo problema, com a troca pelo de metal o carro nunca mais apresentou problemas. Sobre o problema de andar com o carro, eu acho que tem sim, o problema dessa válvula é que ela acaba liberando óleo pelo escapamento que em alguns casos danifica o motor e o escapamento como vi casos na internet que tiveram problemas de usar o carro e acabou estragando outros componentes, acredito que viajar 800 km seria tenso, mas, vai de cada um.
Boa sorte
Boa sorte
Não se fie muito no que lê. Saída de água momentânea na descarga pode ser condensação na descarga ou queima momentânea de excesso de combustível. Os itens verificadas nada tem a ver.
Dower Leal de Moura- Membro Experiente
Boa tarde colegas. Estou chegando no kia Picanto clube agora mas gostaria de comentar sobre este problema tambem. Comigo ocorreu a mesma fumaça, carro rebocado para a Kia em Belo Horizonte. Troca válvula PCV e limpeza de TBI. Problema resolvido!
Leandro Vasconcelos- Membro Iniciante
Leandro, seja bem vindo!
Assim que possível faça tua apresentação no tópico de apresentações e muito obrigado pelo relato da solução do teu problema!
Abraços,
Assim que possível faça tua apresentação no tópico de apresentações e muito obrigado pelo relato da solução do teu problema!
Abraços,
Fumaça é mais uma questão de válvula PCV mesmo.
Pra trocar (ou descarbonizar ela jateando Car80), você mesmo pode fazer. Já descrevi isso aqui:
Pra trocar (ou descarbonizar ela jateando Car80), você mesmo pode fazer. Já descrevi isso aqui:
thiago_oliv- Membro Profissional
Trocaram a Valcula PCV em Garantia?
marcomarinsrj escreveu:Bom dia meus amigos, a kia me ligou e mudaram novamente a valvula PCV, agora colocaram uma de metal no lugar da de plastico
Marco,
Quando a Kia fez a troca da Valvula PCV do seu Picanto ela fez o serviço em Garantia? Pergunto isso porque durante a revisão de 50mil KM detectaram um problema na Valvula PCV, porque a Marcha Lenta do carro esta instavel (O carro acelera sozinho quando em marcha lenta), porem a concessionaria queria me cobrar a peça e mão de obra para a troca. Alem deles não terem a peça para troca imediata.
Obrigado,
Henrique
hacunha- Membro Profissional
Valcula PCV em Recall?
marcomarinsrj escreveu:O meu quando deu problema estava em uma auto estrada porém no engarrafamento que era quando aparecia esse problema, observe que o carro só sai esse bendida fumaça se estiver muito tempo parado em engarrafamentos ou em baixa velocidade, a troca da 1 válvula demorou 30 dias e o carro apresentou mais 4 vezes o mesmo problema, note que essa válvula está no recall, quando fui fazer a minha revisão a válvula foi trocada novamente por uma de metal, ou seja eles trocaram na 1 vez por um de plástico que poderia dar o mesmo problema, com a troca pelo de metal o carro nunca mais apresentou problemas. Sobre o problema de andar com o carro, eu acho que tem sim, o problema dessa válvula é que ela acaba liberando óleo pelo escapamento que em alguns casos danifica o motor e o escapamento como vi casos na internet que tiveram problemas de usar o carro e acabou estragando outros componentes, acredito que viajar 800 km seria tenso, mas, vai de cada um.
Boa sorte
Marco,
Onde você pegou a informação de que a Valvula PCV usada no Picanto esta em Recall? Na Concessionaria Mavi, em Sao Paulo/SP, eles querem me cobrar a peça e serviço, mesmo o carro estando em Garantia.
Já acionei a Kia via SAC, por meio do seu Website, solicitando uma posição.
Henrique
hacunha- Membro Profissional
No próprio site da Kia não há recall para o Picanto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas quanto ao caso é bom sabermos mais informações.
Abraços,
Mas quanto ao caso é bom sabermos mais informações.
Abraços,
Tchês,
A PCV vocês encontram na Hyundai (HB20 1.0 2013), chega em 1 semana e custa em torno de R$ 45,00. Para trocar em casa, não demora mais que 15 min com chave de fenda, alicate e chave de boca regulável.
Falow,
Fabrício
A PCV vocês encontram na Hyundai (HB20 1.0 2013), chega em 1 semana e custa em torno de R$ 45,00. Para trocar em casa, não demora mais que 15 min com chave de fenda, alicate e chave de boca regulável.
Falow,
Fabrício
Última edição por FCelso em Ter 1 Dez 2015 - 14:23, editado 1 vez(es)
FCelso- Membro Sênior
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos