Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FUMAÇA ESCAPAMENTO

+10
Igoulart
zacharias
hacunha
thiago_oliv
Leandro Vasconcelos
Dower Leal de Moura
thais_mc
rogerio cardoso
Renan
marcomarinsrj
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por marcomarinsrj Seg 28 Abr 2014 - 23:30

Boa noite, hoje estava na estrada com o carro, em um engarrafamento e repentinamente uma fumaça branca começou a sair do escapamento, achei mega estranho e parei o carro em um posto pra dar uma olhada em tudo, óleo OK, agua OK, líquido de arrefecimento OK... tudo OK a fumaça não durou muito, no máximo 40 segundos e parou, no posto nao saiu nada. Cheguei em casa e fui pesquisar sobre, vi que a fumaça BRANCA que foi o meu caso era por motivos de agua no motor, não se aplica pois a líquido q resfria o motor esta normal. Vi no reclame aqui uma pessoa com o mesmo problema. Alguém já teve esse problema?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcomarinsrj
marcomarinsrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 39
Localização : RIO DE JANEIRO - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por Renan Ter 29 Abr 2014 - 15:29

Estava com o ar ligado na recirculação?

No meu já aconteceu(fiquei muito tempo parado-uns 50 minutos graças à obras e cia-em um congestionamento com o ar ligado na recirculação ) e foi atribuído a isso- foi dada uma explicação da qual não me recordo(algo relacionado à não circulação dos gases devido ao trânsito parado) e que se estivesse na circulação isso não iria ocorrer.

No meu carro anterior( Sandero), em uma situação semelhante(trÂnsito parado muito tempo em um dia quente e ar ligado), senti um forte cheiro de gasolina ; a  concessionária explicou que era normal nesses casos.

Foi bem assim: do mesmo jeito que começou a fumaça, parou- dei umas esticadas em 2ª marcha para eliminar eventual "resíduo"-isso logo após a "fumaceira".

No caso do link, pelo jeito foram 3 problemas: um que era algo relacionado ao etanol , 2º possivelmente a bóia do marcador de combustível; 3º que pode ser tanto  problema do motor daquela unidade quanto uso de gasolina adulterada-que é bem provável- o Picanto tem alta taxa de compressão no motor e isso faz com seja mais sensível ao combustível adulterado( que tem uma relação maior com a honestidade do dono do posto do que a bandeira do mesmo).
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por marcomarinsrj Ter 29 Abr 2014 - 17:31

Renan, vc descreveu o meu dia AhuHAuHA... fiquei 50 minutos no transito da linha amarela por causa da obra da trans carioca com o ar ligado do full e recirculação um calor considerável tb... Esse carro só me da susto AHuHUahA

Obrigado mais uma vez Very Happy
marcomarinsrj
marcomarinsrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 39
Localização : RIO DE JANEIRO - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por Renan Qua 30 Abr 2014 - 12:13

De nada cara!

Nem me fala, quando aconteceu tb levei o maior susto...
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Picanto fumaça branca.esta fumaça e decorrente da válvula pcv

Mensagem por rogerio cardoso Dom 25 maio 2014 - 14:30

marcomarinsrj escreveu:Boa noite, hoje estava na estrada com o carro, em um engarrafamento e repentinamente uma fumaça branca começou a sair do escapamento, achei mega estranho e parei o carro em um posto pra dar uma olhada em tudo, óleo OK, agua OK, líquido de arrefecimento OK... tudo OK a fumaça não durou muito, no máximo 40 segundos e parou, no posto nao saiu nada. Cheguei em casa e fui pesquisar sobre, vi que a fumaça BRANCA que foi o meu caso era por motivos de agua no motor, não se aplica pois a líquido q resfria o motor esta normal. Vi no reclame aqui uma pessoa com o mesmo problema. Alguém já teve esse problema?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

rogerio cardoso
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por marcomarinsrj Dom 25 maio 2014 - 16:12

Rogerio a kia ficou de trocar uma válvula no carro, mas nao sei qual seria. Essa válvula causa mais algum problema no carro? Meu medo e dar problema no motor e a garantia nao cobrir
marcomarinsrj
marcomarinsrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 39
Localização : RIO DE JANEIRO - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por Renan Seg 26 maio 2014 - 13:52


No caso do link, pelo jeito foram 3 problemas: um que era algo relacionado ao etanol , 2º possivelmente a bóia do marcador de combustível; 3º que pode ser tanto problema do motor daquela unidade quanto uso de gasolina adulterada-que é bem provável- o Picanto tem alta taxa de compressão no motor e isso faz com seja mais sensível ao combustível adulterado( que tem uma relação maior com a honestidade do dono do posto do que a bandeira do mesmo).

Marco, trocaram a peça ou autorizaram a troca, faltando a peça chegar?

Para agilizar, liga para o 0800.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por marcomarinsrj Seg 26 maio 2014 - 18:54

Ja liguei, marcaram pra próxima segunda
marcomarinsrj
marcomarinsrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 39
Localização : RIO DE JANEIRO - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por Renan Ter 3 Jun 2014 - 17:04

E aí, trocaram a válvula?
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por marcomarinsrj Ter 3 Jun 2014 - 18:19

O carro está com kia tem 2 dias e não me devolveram, tinham me dito que o prazo de devolução seria no mesmo dia!!!
Vou esperar até amanhã so
marcomarinsrj
marcomarinsrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 39
Localização : RIO DE JANEIRO - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por Renan Qua 4 Jun 2014 - 17:05

Liga para o 0800 , do contrário a marca não tem como saber o que a ccs está fazendo ou deixando de fazer.

Numa ccs que não suporto sequer passar na frente, já aconteceu de terem marcado o reparo e a peça nem ter chegado na oficina; pode tb ser o caso de estarem aguardando alguma posição da fabrica sobre eventual novo procedimento.

De qualquer forma,deveriam ter te avisado!
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por marcomarinsrj Qua 4 Jun 2014 - 17:30

FUMAÇA ESCAPAMENTO  2eykoqw

trocaram a Válvula com o nosso amigo Rogerio falou
marcomarinsrj
marcomarinsrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 39
Localização : RIO DE JANEIRO - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por marcomarinsrj Seg 4 Ago 2014 - 11:00

Bom dia meus amigos, a kia me ligou e mudaram novamente a valvula PCV, agora colocaram uma de metal no lugar da de plastico
marcomarinsrj
marcomarinsrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 39
Localização : RIO DE JANEIRO - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por Renan Ter 5 Ago 2014 - 18:42

Essa válvula,quandoestá com problemas , causa: essa fumaça,pode fazer com que o carro desligue(em situações em que o carro está pouco acelerado) e marcha lenta instável- facilmente percebida olhando o conta giros.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por thais_mc Qui 29 Jan 2015 - 9:33

Gente, tudo bem?
Estou com o mesmo problema. Fumaça branca, carro tremendo e às vezes morrendo. Fui lá na KIA e a válvula PCV precisa ser trocada. Entretanto eles não tem esse peça na concessionária e demora 15 dias para chegar.
Esse final de semana vou rodar cerca de 400km numa viagem, O mecânico me disse que não há problemas, que eu posso ir e o máximo que pode acontecer é o carro morrer ou soltar fumaça em marcha lenta. Ps: meu carro é automatic.

Vocês acham um grande problema viajar assim?
Pfvr aguardo uma resposta Very Happy muito obrigada

thais_mc
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por Renan Sex 30 Jan 2015 - 22:12

Se o mecânico disse que não tem problema, siga em frente.

Sugiro que mantenha a rotação do motor mais alta , pois assim é mais difícil do motor apagar.

A fumaça desaparece se vc esticar bem as marchas.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por marcomarinsrj Sex 30 Jan 2015 - 23:10

O meu quando deu problema estava em uma auto estrada porém no engarrafamento que era quando aparecia esse problema, observe que o carro só sai esse bendida fumaça se estiver muito tempo parado em engarrafamentos ou em baixa velocidade, a troca da 1 válvula demorou 30 dias e o carro apresentou mais 4 vezes o mesmo problema, note que essa válvula está no recall, quando fui fazer a minha revisão a válvula foi trocada novamente por uma de metal, ou seja eles trocaram na 1 vez por um de plástico que poderia dar o mesmo problema, com a troca pelo de metal o carro nunca mais apresentou problemas. Sobre o problema de andar com o carro, eu acho que tem sim, o problema dessa válvula é que ela acaba liberando óleo pelo escapamento que em alguns casos danifica o motor e o escapamento como vi casos na internet que tiveram problemas de usar o carro e acabou estragando outros componentes, acredito que viajar 800 km seria tenso, mas, vai de cada um.
Boa sorte
marcomarinsrj
marcomarinsrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 39
Localização : RIO DE JANEIRO - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por Dower Leal de Moura Qui 2 Abr 2015 - 22:59

Não se fie muito no que lê. Saída de água momentânea na descarga pode ser condensação na descarga ou queima momentânea de excesso de combustível. Os itens verificadas nada tem a ver.

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por Leandro Vasconcelos Qua 12 Ago 2015 - 13:47

Boa tarde colegas. Estou chegando no kia Picanto clube agora mas gostaria de comentar sobre este problema tambem. Comigo ocorreu a mesma fumaça, carro rebocado para a Kia em Belo Horizonte. Troca válvula PCV e limpeza de TBI. Problema resolvido!

Leandro Vasconcelos
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 10
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por dtyonline Sex 14 Ago 2015 - 12:42

Leandro, seja bem vindo!

Assim que possível faça tua apresentação no tópico de apresentações e muito obrigado pelo relato da solução do teu problema!

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por thiago_oliv Ter 8 Set 2015 - 23:27

Fumaça é mais uma questão de válvula PCV mesmo.

Pra trocar (ou descarbonizar ela jateando Car80), você mesmo pode fazer. Já descrevi isso aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
thiago_oliv
thiago_oliv
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Trocaram a Valcula PCV em Garantia?

Mensagem por hacunha Qui 29 Out 2015 - 10:39

marcomarinsrj escreveu:Bom dia meus amigos, a kia me ligou e mudaram novamente a valvula PCV, agora colocaram uma de metal no lugar da de plastico

Marco,

Quando a Kia fez a troca da Valvula PCV do seu Picanto ela fez o serviço em Garantia? Pergunto isso porque durante a revisão de 50mil KM detectaram um problema na Valvula PCV, porque a Marcha Lenta do carro esta instavel (O carro acelera sozinho quando em marcha lenta), porem a concessionaria queria me cobrar a peça e mão de obra para a troca. Alem deles não terem a peça para troca imediata.

Obrigado,
Henrique

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Valcula PCV em Recall?

Mensagem por hacunha Qui 29 Out 2015 - 10:41

marcomarinsrj escreveu:O meu quando deu problema estava em uma auto estrada porém no engarrafamento que era quando aparecia esse problema, observe que o carro só sai esse bendida fumaça se estiver muito tempo parado em engarrafamentos ou em baixa velocidade, a troca da 1 válvula demorou 30 dias e o carro apresentou mais 4 vezes o mesmo problema, note que essa válvula está no recall, quando fui fazer a minha revisão a válvula foi trocada novamente por uma de metal, ou seja eles trocaram na 1 vez por um de plástico que poderia dar o mesmo problema, com a troca pelo de metal o carro nunca mais apresentou problemas. Sobre o problema de andar com o carro, eu acho que tem sim, o problema dessa válvula é que ela acaba liberando óleo pelo escapamento que em alguns casos danifica o motor e o escapamento como vi casos na internet que tiveram problemas de usar o carro e acabou estragando outros componentes, acredito que viajar 800 km seria tenso, mas, vai de cada um.
Boa sorte

Marco,

Onde você pegou a informação de que a Valvula PCV usada no Picanto esta em Recall? Na Concessionaria Mavi, em Sao Paulo/SP, eles querem me cobrar a peça e serviço, mesmo o carro estando em Garantia.
Já acionei a Kia via SAC, por meio do seu Website, solicitando uma posição.

Henrique

hacunha
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 47
Localização : Campinas, Sao Paulo, BR

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por dtyonline Qui 29 Out 2015 - 21:01

No próprio site da Kia não há recall para o Picanto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas quanto ao caso é bom sabermos mais informações.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por FCelso Sex 30 Out 2015 - 20:58

Tchês,
A PCV vocês encontram na Hyundai (HB20 1.0 2013), chega em 1 semana e custa em torno de R$ 45,00. Para trocar em casa, não demora mais que 15 min com chave de fenda, alicate e chave de boca regulável.

Falow,
Fabrício


Última edição por FCelso em Ter 1 Dez 2015 - 14:23, editado 1 vez(es)
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA ESCAPAMENTO  Empty Re: FUMAÇA ESCAPAMENTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos