2008/2009 AT - Silver Squad
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Heheh, sei que podem ser diversas coisas.
Ele esta pronto mas buscarei-o amanha - quando saberei o que houve.
Abracao!
Ele esta pronto mas buscarei-o amanha - quando saberei o que houve.
Abracao!
Renan- Moderador
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Era o catalisador, foi solicitada a troca em garantia.
Renan- Moderador
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Mas já estragou? Nem 150 mil km ou 10 anos??? Já trocaram? Como ficou?
FCelso- Membro Sênior
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Desculpe, nao fui claro.
Retirei o carro e nao tem problema utiliza-lo, mas estou aguardando a peca que sera trocada em garantia.
Abracos!
Retirei o carro e nao tem problema utiliza-lo, mas estou aguardando a peca que sera trocada em garantia.
Abracos!
Renan- Moderador
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Com o catalisador problemático, está rodando e não está dando problema??
FCelso- Membro Sênior
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Nao, para rodar ele esta ok e disseram que nao ter problemas , a nao ser emitir mais gases.
Renan- Moderador
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Muito estranho esse diagnóstico, mais uma situação que confirma minha escolha por uma oficina mecânica de confiança onde posso acompanhar os mecânicos em vez de uma "autorizada"...
FCelso- Membro Sênior
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Muito estranho mesmo o diagnóstico, mas enfim aguardar a peça.
Abração,
Abração,
Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Foi o que scanner apontou.
Renan- Moderador
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Fala sério que os caras da autorizada seguem o scanner sem critério????? O problema pode ser uma simples deposição de fuligem sobre o sensor de oxigênio...
FCelso- Membro Sênior
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Foi feita a limpeza da tbi, analisaram a pcv,foi cogitado adulteracao no combustivel mas concluiram pelo mau funcionamento do catalisador.
Renan- Moderador
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
E nada de verificarem os sensores em relação à deposição de fuligem...
Já pensou que legal, Renan... eles trocam o catalisador e depois de um curto período de tempo, o problema retorna???
Já pensou que legal, Renan... eles trocam o catalisador e depois de um curto período de tempo, o problema retorna???
FCelso- Membro Sênior
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Quando for trocar o catalisador, mencionarei a questao.
Renan- Moderador
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Falando nisso, te deram uma previsão de prazo?
FCelso- Membro Sênior
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Foi negado pq a garantia dele é de 1 ano ou 20mkm.
A luz não acendeu mais , creio que devia ser a bateria - que foi trocada há pouco.
A luz não acendeu mais , creio que devia ser a bateria - que foi trocada há pouco.
Renan- Moderador
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Garantia do catalisador, de 1 ano ou 20 mil km? Tu tá de brincadeira???
FCelso- Membro Sênior
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Foi o que informaram ... é dose...
Renan- Moderador
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Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Em geral, a expectativa de durabilidade de um catalisador convencional fica nos 10 anos ou 100 mil km...
Isso só colabora com a minha crença em fugir das autorizadas!
Isso só colabora com a minha crença em fugir das autorizadas!
FCelso- Membro Sênior
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Localização : Porto Alegre RS
Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Expectativa de 10 anos para o catalisador, só se estiver abastecendo o carro na Argentina ou na Venezuela. Com nosso combustível é muito dificil o catalisador chegar aos 10 anos. Aos 100 mil km até chega se você rodar muito em um período menor que 10 anos e der sorte de sempre utilizar gasolina boa. Já tive um golzinho que precisei trocar o catalizador duas vezes, uma por choque térmico quando passei numa possa d`água muito grande e outra por causa do combustível. No ano passado tive que trocar o catalizador do meu carro que estava com menos de 50 mil km. Não sei dizer o motivo, porque comprei o carro usado com 38 mil km. Como o miolo estava solto, desconfio que foi por choque térmico novamente. Geralmente qdo o miolo solta é por esse motivo. Tenho um certo pavor de catalisador por esses problemas que ja tive e principalmente pelo alto preço da peça. Tenho um conhecido que precisou trocar o da Triton, que são dois e saia a bagatela de 12 mil reais os dois.
Quanto a andar com o catalisador com problemas é possível, desde que ele não esteja entupido. Voltei com o golzinho da Bahia com o catalisador zuado e no ano passado voltei com o meu carro atual de Tocantins com o catalizador zuado. Só fiquei sabendo que estava com o miolo solto, porque tive um problema com entupimento do filtro de combustível e na concessionária descobriram que o catalisador estava com o miolo solto. Como não tinham a peça disponível, nem prazo para chegar, resolvi arriscar e voltar para Sampa. Troquei aqui pagando num usado 600 reais. O novo custa R$3.500,00. Qto. a confiar na ccs, realmente, procurem um mecânico de confiança pq. esses caras não sabem de nada. Vão só pelo que o scanner diz e só sabem trocar peça. Não sabem resolver problema. Assim que abasteci meu carro em um posto BR na estrada, o mesmo rodou 80 km e simplesmente parou no meio da estrada onde não tinha nem sinal de celular para chamar alguém. Um filho de Deus me puxou por 120 km até a cidade mais próxima que tinha um mínimo de estrutura. De lá o carro foi de guincho por mais 180 km até a ccs em Palmas. Cheguei avisado que o carro deu problema depois que abasteci, os caras conectaram o scanner e falaram que o problema era no cambio. Fiquei 5 dias na cidade esperando arrumarem o carro para continuar a viagem, me entregaram o carro falando que estava arrumado. Fui embora e 2 km depois, voltou o mesmo problema. Terminei a viajem, voltei para Sampa, aqui levei numa oficina de confiança expliquei o que tinha acontecido, o mecanico deixou o carro a manhã toda ligado medindo a pressão da bomba, 3 horas depois a pressão começou a cair. Abriu a bomba e o filtro estava todo entupido. Trocou e o carro nunca mais deu problema. Ccs nunca mais! Existe muito mais história por trás disso, mas o texto ja está muito longo. Galera eu gosto de relatar meus problemas para tentar ajudar vcs na solução de algo semelhante, por isso meus textos são longos. Embora os carros sejam diferentes, muitos problemas são comuns e apresentam as mesmas falhas.
Quanto a andar com o catalisador com problemas é possível, desde que ele não esteja entupido. Voltei com o golzinho da Bahia com o catalisador zuado e no ano passado voltei com o meu carro atual de Tocantins com o catalizador zuado. Só fiquei sabendo que estava com o miolo solto, porque tive um problema com entupimento do filtro de combustível e na concessionária descobriram que o catalisador estava com o miolo solto. Como não tinham a peça disponível, nem prazo para chegar, resolvi arriscar e voltar para Sampa. Troquei aqui pagando num usado 600 reais. O novo custa R$3.500,00. Qto. a confiar na ccs, realmente, procurem um mecânico de confiança pq. esses caras não sabem de nada. Vão só pelo que o scanner diz e só sabem trocar peça. Não sabem resolver problema. Assim que abasteci meu carro em um posto BR na estrada, o mesmo rodou 80 km e simplesmente parou no meio da estrada onde não tinha nem sinal de celular para chamar alguém. Um filho de Deus me puxou por 120 km até a cidade mais próxima que tinha um mínimo de estrutura. De lá o carro foi de guincho por mais 180 km até a ccs em Palmas. Cheguei avisado que o carro deu problema depois que abasteci, os caras conectaram o scanner e falaram que o problema era no cambio. Fiquei 5 dias na cidade esperando arrumarem o carro para continuar a viagem, me entregaram o carro falando que estava arrumado. Fui embora e 2 km depois, voltou o mesmo problema. Terminei a viajem, voltei para Sampa, aqui levei numa oficina de confiança expliquei o que tinha acontecido, o mecanico deixou o carro a manhã toda ligado medindo a pressão da bomba, 3 horas depois a pressão começou a cair. Abriu a bomba e o filtro estava todo entupido. Trocou e o carro nunca mais deu problema. Ccs nunca mais! Existe muito mais história por trás disso, mas o texto ja está muito longo. Galera eu gosto de relatar meus problemas para tentar ajudar vcs na solução de algo semelhante, por isso meus textos são longos. Embora os carros sejam diferentes, muitos problemas são comuns e apresentam as mesmas falhas.
Tokio- Membro Sênior
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Localização : Guarulhos
Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Tokio,
A durabilidade menor do catalisador, em relação a apresentar "miolo solto", acredito que se deva mais às maravilhosas condições das nossas ruas e estradas, onde os choques mecânicos são predominantes. Esse tipo de uso compromete o "miolo" pois este é fabricado em cerâmica altamente porosa. E a cerâmica tem alta fragilidade em relação a choques físicos. E como a cerâmica suporta muito bem altas variações de temperatura, choques térmicos normalmente não devem comprometer o "miolo" do catalisador.
E o combustível de má qualidade, é bem provável mesmo que acabe reduzindo a vida útil do catalisador devido ao alto teor de compostos indesejáveis formados após a combustão.
Apenas confabulando..
A durabilidade menor do catalisador, em relação a apresentar "miolo solto", acredito que se deva mais às maravilhosas condições das nossas ruas e estradas, onde os choques mecânicos são predominantes. Esse tipo de uso compromete o "miolo" pois este é fabricado em cerâmica altamente porosa. E a cerâmica tem alta fragilidade em relação a choques físicos. E como a cerâmica suporta muito bem altas variações de temperatura, choques térmicos normalmente não devem comprometer o "miolo" do catalisador.
E o combustível de má qualidade, é bem provável mesmo que acabe reduzindo a vida útil do catalisador devido ao alto teor de compostos indesejáveis formados após a combustão.
Apenas confabulando..
FCelso- Membro Sênior
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Localização : Porto Alegre RS
Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Realmente o catalisador é muito resistente a variação de temperatura, mas depende muito do tempo que ele passa pelo choque térmico. No meu caso não foi rápido e ambos os carros não estavam com a peça amassada ou ralada, tipo como se tivesse batido. O do gol, tenho certeza que foi por choque térmico, pq após passar por uma possa bem grande começou a fazer barulho no escamento, tipo lata solta e batendo dentro dele e o carro começou a falhar.
Tokio- Membro Sênior
- Mensagens : 223
Localização : Guarulhos
Re: 2008/2009 AT - Silver Squad
Data 25.12.2016
Substituição das palhetas dianteiras, traseiras ok ainda.
Km: não anotada.
Abraços,
Substituição das palhetas dianteiras, traseiras ok ainda.
Km: não anotada.
Abraços,
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