Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embreagem patinando com 16.000km!!!!

5 participantes

Ir para baixo

Embreagem patinando com 16.000km!!!! Empty Embreagem patinando com 16.000km!!!!

Mensagem por Luiz Botter Qui 25 Jun 2015 - 15:52

Olá Amigos,

Mais uma vez com problemas.....meu Picanto com 16.000km, começou a patinar a embreagem e aos 19.500km cheirou queimado e fumaçou.....Na revisão do 20 mil km, fui informado que isso não está na garantia dos 5 anos (nada está nessa p.....a de garantia), pedi para concessionária enviar um relatório para Kia do Brasil solicitando o reparo em garantia, pois uma peça que é feita para durar, no mínimo 50 mil km, não pode acabar antes dos 20 mil km!!! Inaceitável!!!!

Alguém já teve esse problema e conseguiu a troca na garantia???

Engraçado é que patina, mas o pedal parece manteiga de tão mole!!!! Na CCS MAVI MOTORS de SP, fui informado que teria que trocar o Kit embreagem....ou seja, disco, platô, rolamento e dar um passe no volante, por uma pequena bagatela de R$ 2.000,00 Dilmas!!!!!Evil or Very Mad

Estou aguardando a resposta da Grande Kia do Brasil, um lixo de montadora, com um lixo de carro!!!! Kia Nunca Mais!!!!!

Abs a todos!!!

Luiz Botter
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem patinando com 16.000km!!!! Empty Re: Embreagem patinando com 16.000km!!!!

Mensagem por Renan Qui 25 Jun 2015 - 16:00

0800 ou carta AR.

Embreagem: em regra, nenhuma montadora cobre em garantia, pois depende muito do uso- ha quem a faca de apoio de pe e ai vai dar problema cedo.

Ja soube de casos em que o cliente( outra marca) pagou pela mao de obra e nao pela peca.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem patinando com 16.000km!!!! Empty Re: Embreagem patinando com 16.000km!!!!

Mensagem por Luiz Botter Qui 25 Jun 2015 - 16:08

Olá Renan,

Pior que eu não tenho essa mania, pelo contrário, odeio ter que trocar marcha, prefiro mil vezes automático, mas era muito caro.....e ainda é!!!! Agora a boia do combustível também foi para o saco, mas para minha surpresa, a garatia cobre!!! Que bom!!!

Eu liguei lá no 0800, fiz a reclamação e está em análise, junto com a solicitação da CCS, estou aguardando!!!! Mas a atendente já foi avisando que a embreagem não está na garantia.....mas eu solicitei mesmo assim, pq não é justo ter que trocar a peça antes dos 20 mil km!!!!

Bom, qualquer coisa que eles conseguirem, já tá valendo, pq R$ 2.000,00 Dilmas não tá fácil!!!!

Luiz Botter
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem patinando com 16.000km!!!! Empty Re: Embreagem patinando com 16.000km!!!!

Mensagem por dtyonline Qui 25 Jun 2015 - 16:52

Luiz,

Mantenha nos informado a respeito desse desagradável caso!

Boa sorte!

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem patinando com 16.000km!!!! Empty Re: Embreagem patinando com 16.000km!!!!

Mensagem por FCelso Qui 25 Jun 2015 - 21:46

Luiz, nos dá uma ideia de como é o teu trajeto diário e estacionamento, pois isso pode afetar a durabilidade da embreagem. Na minha garagem por exemplo, tem que cuidar muito para não desgastar a embreagem porque é uma subida bem íngreme que faço de ré, pelo menos 2x por dia.

Já ouvi de casos na oficina de motor GM sendo retificado com 18 mil km porque o proprietário não trocou o óleo e embreagem com 9 mil km patinando ou trepidando. O desgaste desse conjunto vai muito da nossa relação com a máquina e o trajeto diário, salvo nas exceções quando há peças com defeito.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem patinando com 16.000km!!!! Empty Re: Embreagem patinando com 16.000km!!!!

Mensagem por Dower Leal de Moura Qua 2 Set 2015 - 21:40

Meu caro Luiz. Realmente a garantia não cobre essa avaria. Você vai ter que pagar a substituição completa do conjunto de embreagem. Leia os termos de garantia pois sei que não leu. E o que provoca esse defeito podem ser maus hábitos ao dirigir ou regulagem do conjunto que é comum no nosso pais e não deve ser feita. Infelizmente é vero.

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem patinando com 16.000km!!!! Empty Re: Embreagem patinando com 16.000km!!!!

Mensagem por Luiz Botter Sex 30 Jun 2017 - 16:00

A concessionária se enrolou toda e não sabia o que dizer, pois nem olhou o defeito, fez uma regulagem e me devolveu o carro, voltei lá e falei que não retirava mais o carro até resolver, eles vieram com uma desculpa de que o óleo do próprio câmbio vazou dentro do disco, fazendo com que patinasse, aí chamaram um técnico da fábrica para olhar, pois bem, desmontaram e o disco estava azul de tanto que estava queimado e que a kia não troca na garantia!

Só um detalhe, depois de aberta, a embreagem, ou vc coloca exatamente na mesma posição, ou vc troca o Kit todo! Queriam que eu pagasse os R$ 2.000,00, eu disse que não mandei ninguém abrir a embreagem, que eles fizeram a besteira, ou coloca de volta o que tava ou troca na garantia!!!!! Fiz umas ligações para CCS onde comprei e descobri um conhecido do meu pai na Kia, fiz uma reclamação para ele e depois de 2 semanas sem carro e dois dias que falei com o cara, me ligaram da CCS, falando que fariam a troca na garantia, por erro de diagnóstico da CCS!

Trocaram o kit e tudo voltou ao normal, hj o carro tem 45500km e não patinou nenhuma vez mais, provando que a peça estava ruim de fábrica e não por mau uso!!!!

Final feliz pelo menos uma vez na vida!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Luiz Botter
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem patinando com 16.000km!!!! Empty Re: Embreagem patinando com 16.000km!!!!

Mensagem por Renan Sex 30 Jun 2017 - 16:42

Que bom que tudo foi resolvido!

Qual foi a ccs?
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem patinando com 16.000km!!!! Empty Re: Embreagem patinando com 16.000km!!!!

Mensagem por Luiz Botter Sex 30 Jun 2017 - 17:18

Na CCS MAVI MOTORS de SP, Rua Matias Aires, travessa da Augusta. O mais engraçado de tudo é que eles 1 mês depois fecharam as portas!!! Eles acabaram com a concessionária da bandeira Kia e ampliaram a bandeira Toyota, que ficava do lado!!! O pessoal dessa CCS MAVI MOTORS de SP, era muito ruim, toda vez que fui lá, umas 15x, tinha cliente brigando e reclamando de serviço e atendimento.....deve ser por isso que perderam a bandeira da Kia!!!

Luiz Botter
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem patinando com 16.000km!!!! Empty Re: Embreagem patinando com 16.000km!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos