Onde está o filtro do ar? Você sabe limpar?
5 participantes
Página 1 de 1
Onde está o filtro do ar? Você sabe limpar?
Alguém achou o bendito?
Ouvi dizer de um mecânico que a melhor maneira de limpa-lo é somente dando umas batidas leves, nada de água ou ar, pois acaba com os micro-sílios.
Você usa o ar somente interno ou externo? Eu usava o externo, mas depois de me falarem que ele enche o sistema com pó, resolvi usar só o interno e abrir a janelometra.
Ouvi dizer de um mecânico que a melhor maneira de limpa-lo é somente dando umas batidas leves, nada de água ou ar, pois acaba com os micro-sílios.
Você usa o ar somente interno ou externo? Eu usava o externo, mas depois de me falarem que ele enche o sistema com pó, resolvi usar só o interno e abrir a janelometra.
telles0808- Membro Sênior
Re: Onde está o filtro do ar? Você sabe limpar?
Filtro de ar é esse : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse voce LAVA com agua e oleo e tá sempre novo... garantia de 1.000.000 de km ( é sério ).
O Filtro de ar original do carro é de papel, se molhar, derrete... para manter ele, só tirar de 1000 em 1000 km e dar umas porradas para aumentar a vida útil dele que tá de boa... como vai sempre trocar nas revisões... sacou?
Abraços!
Esse voce LAVA com agua e oleo e tá sempre novo... garantia de 1.000.000 de km ( é sério ).
O Filtro de ar original do carro é de papel, se molhar, derrete... para manter ele, só tirar de 1000 em 1000 km e dar umas porradas para aumentar a vida útil dele que tá de boa... como vai sempre trocar nas revisões... sacou?
Abraços!
crackboy- Membro Sênior
e onde ele fica? dentro do porta luvas? Tentei achar e não consegui. Falo do filtro do ar condicionado
telles0808- Membro Sênior
telles0808 escreveu:e onde ele fica? dentro do porta luvas? Tentei achar e não consegui. Falo do filtro do ar condicionado
Sim, é ali mesmo.
Tem que remover a tampa do porta luvas, fica lá atras (vi no manual)
marcosfguimaraes- Membro Sênior
Eu mesmo troquei o meu depois que vi este vídeo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Franklimperatriz- Membro Experiente
filtro de ar do motor
vamos ver se eu consigo ajudar...
o filtro de ar do motor está localizado na imagem onde eu destaquei em vermelho
para abrir essa tampa, será necessário uma chave de fenda para abrir uma abraçadeira indicada pela seta em laranja
o filtro de ar do motor está localizado na imagem onde eu destaquei em vermelho
para abrir essa tampa, será necessário uma chave de fenda para abrir uma abraçadeira indicada pela seta em laranja
Sim, o Filtro de Ar do Motor é aí mesmo. Eu também substitui o meu sozinho. Não tem segredos...
Franklimperatriz- Membro Experiente