Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

+9
RBylaardt
crackboy
Jason
diogo
dirceulippi
Fernando
marcosfguimaraes
Helo
Charles Dias
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty 8a Medição de consumo

Mensagem por Charles Dias Dom 12 Dez 2010 - 20:46

Hoje retornei do Sul de Minas para São Paulo (Capital). O trânsito estava tranquilo, porém o calor era forte e o ar condicionado ficou ligado tb 70% do tempo.

Vamos os números:

218km rodados ao todo até o reabastecimento.

190km em trecho rodoviário na Fernão Dias com o ar condicionado ligado 70% do tempo;

28km em trecho urbano meio médio e meio pesado com ar condiconado ligado 70% do tempo;

Foram 12,8 litros de gasolina comum gastos no reabastecimento.

Custo total do reabastecimento de R$32,00.

CONSUMO: 17km/litro.

Resumo da ópera - Dessa vez o consumo melhorou porque o percurso foi praticamente todo rodoviário em comparação com o percurso anterior, o que afetou muito positivamente o consumo. Tirando a média o consumo do final de semana foi de 15,45km/l, o que é muito bom e me deixou muito satisfeito. Se não fosse o calor e consequente necessidade de uso do ar condicionado quase o tempo todo, esse consumo médio seria de pelo menos 18km/l com certeza.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por marcosfguimaraes Seg 13 Dez 2010 - 11:35

Muito bom a autonomia dessa ultima viagem.
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Fernando Seg 13 Dez 2010 - 22:29

Qual a velocidade média aproximada da viagem? Chegou a fazer reduções para 3ª e 4ª marcha?

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Charles Dias Seg 13 Dez 2010 - 22:39

Rapaz, a velocidade média foi de 120km/h e somente reduzi em alguns aclives para 4a marcha por conta dos caminhões que insistem em ultrapassar outros caminhos ferrando com o trânsito na estrada Mad Agora para 3a marcha não cheguei a reduzir na estrada, não, somente no perímetro urbano.

Fernando escreveu:Qual a velocidade média aproximada da viagem? Chegou a fazer reduções para 3ª e 4ª marcha?

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty 9a Medição de consumo ... que não aconteceu

Mensagem por Charles Dias Dom 19 Dez 2010 - 19:21

Ontem (sábado) saí de São Paulo em direção ao Sul de Minas com o taque cheio. A viagem somente não foi tranquila pq na estrada encontrei um punhado de motoristas urbanos que somente enfrentam estrada nos feriados e não sabem dirigir direito nessas vias ... manter-se na faixa da direita pq se quer ir mais devagar, nem pensar ... quase fui de Sampa a Minas com o pisca esquerdo ligado o tempo todo (risos).

Infelizmente, não foi possível fazer a medição de consumo dessa viagem pq meu pai precisou fazer uma viagem curta ainda no sábado e foi com meu Picanto, uma vez que seu automóvel estava na oficina. Só que esqueci de pedir para ele marcar qtos litros reabasteceu ... daí ele não marcou e não pude fazer a 9a medição! Sorry.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty 9a medição de consumo ... que era para ser a 10a

Mensagem por Charles Dias Dom 19 Dez 2010 - 19:29

Hoje saí do Sul de Minas com destino a São Paulo após já ter rodado 72km em trânsito urbano leve ao longo do final de semana sem usar o ar condicionado. Então peguei a rodovia Fernão Dias em direção a São Paulo ... e mais da metade da viagem foi sob chuva que variava de moderada a forte. Essa foi a primeira vez que dirigi um percurso relativamente longo (mais de 100km) com chuva com o Picanto e confesso que fiquei muito satisfeito com o desempenho do automóvel, muito estável transmitiu confiança o tempo todo, algo muito importante qdo se dirige em rodovias movimentadas na chuva.

Vamos os números:

275km rodados ao todo até o reabastecimento.

190km em trecho rodoviário na Fernão Dias com o ar condicionado ligado 20% do tempo;

85km em trecho urbano tranquilo com ar condiconado ligado também 20% do tempo (ar ligado somente após chegar a São Paulo);

Foram 16 litros de gasolina comum gastos no reabastecimento.

Custo total do reabastecimento de R$40,00.

CONSUMO: 17,18km/litro.

Resumo da ópera - Considerando que 1/3 do percurso foi urbano, o consumo foi excelente. Atualmente meu Picanto está com pouco mais de 2.500km e noto que, realmente, qto mais ele roda, melhor fica o consumo. Estou muito satisfeito com o Picanto.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty O Turbo Gauge está chegando ...

Mensagem por Charles Dias Dom 19 Dez 2010 - 19:31

Comprei essa semana de um colega aqui da comunidade, o Marcos, um novíssimo computador de bordo Turbo Gauge, o qual me permitirá fazer medições mais amplas e confiáveis do desempenho do meu Picanto. Aguardem.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por marcosfguimaraes Dom 19 Dez 2010 - 21:31

Charles Dias escreveu:Comprei essa semana de um colega aqui da comunidade, o Marcos, um novíssimo computador de bordo Turbo Gauge, o qual me permitirá fazer medições mais amplas e confiáveis do desempenho do meu Picanto. Aguardem.

É isso ae Charles, segunda feira chega pra você.
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por crackboy Dom 19 Dez 2010 - 23:01

Nada de podium... voce ainda vai tentar e nao vai voltar mais para a gasosa comum...

2500km e o consumo tá melhorando... quando o motor começar a carbonizar legal por causa dessas gasosas mulambentas, o consumo vai aumentar... hehehehehe... daí não tem mais jeito... só abrindo e limpando tudo...

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty 10a medição de consumo

Mensagem por Charles Dias Sex 24 Dez 2010 - 12:56

Hoje cedinho saí de São Paulo em direção ao Sul de Minas. Trânsito muito tranquilo durante todo o percurso. Agora estou fazendo medições diretamente da central eletrônica do Picanto com o TurboGauge [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], muito melhor que fazer de modo grosseiro à la calculadora durante os reabastecimentos (km percorrido dividido pelos litros de gasolina do reabastecimento).

Vamos os números:

215km rodados.

25km em trecho urbano tranquilo sem ar condiconado;

190km em trecho rodoviário tranquilo na Fernão Dias sem condicionado;

Combustível consumido segundo o TurboGauge:8 litros;

CONSUMO MÉDIO segundo o TurboGauge: 20,41km/l;

CONSUMO TOTAL (Quilômetros percorridos no trecho dividido pelos litros de gasolina consumidos): 26,87

OBS - Meu Picanto está atualmente com aproximadamente 2.000Km e nessa viagem estava abastecido com gasolina comum.

Resumo da ópera - Atribuo a melhora significativa no consumo em relação à última medição (17,18 km/l) resultado de três fatores:

1 - À combinação de trânsito tranquilo (o que significa menos trocas de marchas e acelerações/frenagens) com a desnecessidade do uso do ar condicionado (um dos grandes vilões do consumo);

2 - Medições mais exatas com o TurboGauge, já que os números vêem direto da central eletrônica do automóvel, ou seja, diretos da fonte;

3 - Direção mais econômica por conta da presença do TurboGauge, pois soube acelerar mais ou menos considerando manter o consumo de combustível baixo.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por crackboy Sex 24 Dez 2010 - 19:44

Dica...

No TurboGauge deve ter uma opção de LOOP = Open / Closed... O ideal é sempre estar em Closed. Quando estiver em OPEN significa que o carro está usando a estratégia de performance/potencia, ou seja, sua economia vai para as cucuias... ( isso é bom em subidas ) as vezes voce tá com o pé quase fundo e está open, tira na mesma hora um pouqinho do pé, o carro volta pra closed e a subida continua igual, ou seja, não gasta combustivel desnecessário.

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por marcosfguimaraes Sáb 25 Dez 2010 - 12:01

Não lembro de ter visto essa opção...

Sobre as subidas.. uma coisa que notei foi que o Picanto perde muito rendimento em subidas, ao contrario do Twingo que perde, mas não tanto (sem necessidade de reduzir marchas).
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Charles Dias Seg 27 Dez 2010 - 9:23

Marcos, tinha notado isso também. Ontem abasteci com gasolina Podium e a melhora nas retomadas e rendimento nas subidas é sensível em relação a com gasolina comum, coisa de 40% melhor.

marcosfguimaraes escreveu:Não lembro de ter visto essa opção...

Sobre as subidas.. uma coisa que notei foi que o Picanto perde muito rendimento em subidas, ao contrario do Twingo que perde, mas não tanto (sem necessidade de reduzir marchas).

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty 11a medição de consumo - com GASOLINA PODIUM

Mensagem por Charles Dias Seg 27 Dez 2010 - 9:45

Depois de muito ler sobre o assunto, resolvi, finalmente, testar a famosa e controversa gasolina PODIUM no meu Picanto. Para isso praticamente seque o tanque, que no momento do abastecimento tinha apenas 1,2 litros de gasolina comum. Lembro que agora estou fazendo medições diretamente da central eletrônica do Picanto com o TurboGauge [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] muito melhor que fazer de modo grosseiro à la calculadora durante os reabastecimentos (km percorrido dividido pelos litros de gasolina do reabastecimento).

Vamos os números:

211km rodados.

21km em trecho urbano tranquilo sem ar condiconado;

190km em trecho rodoviário tranquilo na Fernão Dias sem condicionado;

Combustível consumido segundo o TurboGauge: 8,5 litros;

CONSUMO MÉDIO segundo o TurboGauge: 25 km/l;

CONSUMO TOTAL (Quilômetros percorridos no trecho dividido pelos litros de gasolina consumidos): 24,82

Velocidade média do percurso segundo o TurboGauge: 98,5 km/h

OBS - Meu Picanto está atualmente com aproximadamente 2.500Km.

Resumo da ópera - Em comparação com o automóvel abastecido com gasolina comum, ao optar pela gasolina PODIUM há um pequeno aumento no consumo (0,5 litro / 2, 05Km/litro), no entando o carro fica sensivelmente mais "esperto" nas subidas e retomadas, coisa de 40% de melhora em minha opinião. Notem que esses número consideram trecho quase totalmente rodoviário, por isso nesse cenário vale a pena abastecer com PODIUM apesar do custo dessa gasolina ser bem maior (quase R$25 a mais ao encher o tanque). No entando, para uso prioritariamente urbano, acredito que não compense usar a PODIUM, visto que a diferença de consumo será muito mais pronunciada.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por marcosfguimaraes Seg 27 Dez 2010 - 10:46

Charles, ótimo relato.
Sempre acompanho suas postagens até mesmo para comparar com as minhas médias... continue postando. Smile

Voce chegou a fazer os calculos a moda antiga? km percorridos / litros abastecidos?
Dá muita diferença para o Turbogauge?

Abraços.
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Charles Dias Seg 27 Dez 2010 - 10:59

A ideia dos meus posts são justamente servir como padrão de comparação para outros donos de Picanto e tb para eu mesmo poder acompanhar a evolução do automóvel.

Qto ao cálculo à antiga, até a 9a medição só fazia assim. Prefiro com o TurboGauge pq a medição na ponta do lápis não é exata por conta de dois fatores:

1 - Diferença do deslocamento real para o deslocamento apontando no odômetro (pelo TurboGauge descobri que dá pouco mais de 1km para cada 100km rodados);

2 - Ao reabastecer o qto é colocado no tanque tb não indica exatamente o quanto foi gasto, é apenas uma aproximação.

A diferença é bem sensível. Além disso, com o TurboGauge consigo dirigir de forma mais econômica, coisa que já fazia no Siena que tive antes do Picanto.

Charles

marcosfguimaraes escreveu:Charles, ótimo relato.
Sempre acompanho suas postagens até mesmo para comparar com as minhas médias... continue postando. Smile

Voce chegou a fazer os calculos a moda antiga? km percorridos / litros abastecidos?
Dá muita diferença para o Turbogauge?

Abraços.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por crackboy Seg 27 Dez 2010 - 15:36

Charles...

Boa descrição... mas 40% foi coisa demais... a podium dá um efeito no pé e resposta melhor sim, mas diria 10%, não mais do que isso...

Agora, quanto a questão de usar ou não na cidade, eu normalmente uso 2 tanques por mes, ou seja, 50 reais a mais comparando usar gasolina comum, eu acho válido mesmo assim usar por motivo de ser uma gasolina muito superior as normais e por garantir o funcionamento perfeito do motor ( muito dificil arrumar uma pódium adulterada ).

Esse gasto mensal acredito eu seja benéfico em função de uma melhora na queima do combustivel e posterior aumento na durabilidade do motor e menos depósitos de carbono no interior ( benéfico para redução de consumo mais a frente ).

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Onde instalei o TurboGauge

Mensagem por Charles Dias Ter 28 Dez 2010 - 18:49

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Img0026ayv

Nessa foto vcs podem ver como instalei o TurboGauge (computador de bordo) no meu Picanto, com a ajuda de velcro reforçado colado com fita de dupla face 3M bem do lado da saída de ar lateral esquerda do painel, assim o fio do aparelho corre por entre a lateral do painel e da porta. Desse modo o fio não atrapalha e o aparelho fica num local de fácil visualização e cosulta.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por marcosfguimaraes Ter 28 Dez 2010 - 22:06

Bem pensado... mto bem
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty 12a medição de consumo - com GASOLINA PODIUM

Mensagem por Charles Dias Sáb 1 Jan 2011 - 11:39

Ontem (31/12) voltei de São Paulo para o Sul de Minas. O trânsito estava muito tranquilo por todo caminho (inclusive dentro da metrópole), mas por conta do calor acabei usando o ar condicionado pelo menos 30% do tempo. Agora, sinceramente, não deixo mais de usar gasolina Podium. Nessa segunda viagem pude notar a melhora sensível no desempenho do meu Picanto nos 15km de subida de serra na saída de São Paulo. Nesse trecho qdo utilizando gasolina comum tinha de reduzir para 4a marcha e às vezes até para 3a marcha. Com gasolina Podium utilizei no mesmo trecho a 5a marcha em 50% do tempo e o restante apenas 4a marcha! Agora que o bichinho está mais acostumado com a Podium, está ainda melhor nas retomadas, ultrapassagens e aclives. Nessa subida pude até ver a cara de um motorista num Corolla que não acreditava que um mero Picanto estava subindo emparelhado com ele a serra ... hehehee.

Vamos os números:

213km rodados.

23km em trecho urbano tranquilo com o ar condiconado ligado 30% do tempo;

190km em trecho rodoviário tranquilo na Fernão Dias com o ar condiconado ligado 30% do tempo;

Combustível consumido segundo o TurboGauge: 7,7 litros (economia de 0,8 litro em relação à viagem anterior!;

CONSUMO MÉDIO segundo o TurboGauge: 26,3 km/l (melhora de 1,3km/l em relação à viagem anterior!);

CONSUMO TOTAL (Quilômetros percorridos no trecho dividido pelos litros de gasolina consumidos): 27,66 (melhora e 2,84km/l!);

Velocidade média do percurso segundo o TurboGauge: 90 km/h

OBS - Meu Picanto está atualmente com aproximadamente 3.600Km.

Resumo da ópera - Tenho que dar o braço a torcer para nosso amigo Rafael, vale mesmo a pena abastecer com Podium, principalmente para quem viaja bastante como eu. E no final das contas descobri que com Podium além do ganho de pelo menos 30% de performance do automóvel, também estou gastando (por enquanto) R$0,83 a menos por viagem em relação ao que gastava com gasolina comum ... considerando tanque cheio (com gasolina comum ficava em R$R$87,50 e com gasolina Podium fica em R$115,50, vale muito a pena pagar pouco mais de R$27 para ter o Picanto muito mais esperto nas retomadas, ultrapassagens e subidas. E tenho dito!

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por crackboy Sáb 1 Jan 2011 - 14:11

É ne Charles...

Vivendo e aprendendo... ehhehehe...

Bom saber que mais um com certeza não vai correr risco com o motor, devido a uso de gasolina descente.

Acho válido mesmo se não houvesse economia, a performance é outra, tanto que o meu picanto só com pódium sem ajuste algum do Unichip já começou em 67 cv e não em 64 cv pra voce ter uma noção.

continue postando as novidades.

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Charles Dias Seg 3 Jan 2011 - 10:47

Hoje, primeiro dia útil de 2011, voltei do Sul de Minas para São Paulo embaixo de uma chuva muito forte por 2/3 do caminho. Mais uma vez pude comprovar com o Picanto anda bem tb na chuva, estável e muito seguro.

Vamos os números:

210km rodados.

20km em trecho urbano tranquilo sem uso do ar condiconado;

190km em trecho rodoviário tranquilo na Fernão Dias com o ar condiconado ligado 20% do tempo para desembaçar o parabrisa;

Combustível consumido segundo o TurboGauge: 8,6 litros;

CONSUMO MÉDIO segundo o TurboGauge: 23,81 km/l;

CONSUMO TOTAL (Quilômetros percorridos no trecho dividido pelos litros de gasolina consumidos): 24,42;

Velocidade média do percurso segundo o TurboGauge: 80 km/h

OBS - Meu Picanto está atualmente com aproximadamente 3.800Km.

Resumo da ópera - Considerando a chuva brava na maior parte do trecho, que limita a velocidade e aumenta o consumo por conta da maior resistência ao deslocamento do automóvel promovida pela água, o consumo me surpreendeu. Sinceramente esperava algo em torno de 20km/h e pelo menos 10 litros de gasolina PODIUM gastos no trecho, mas no final gastei pouco menos de 1 litro da viagem feita sexta-feira com o tempo limpo e seco. Muito bom mesmo.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por crackboy Ter 4 Jan 2011 - 10:03

Charles Dias escreveu:Hoje, primeiro dia útil de 2011, voltei do Sul de Minas para São Paulo embaixo de uma chuva muito forte por 2/3 do caminho. Mais uma vez pude comprovar com o Picanto anda bem tb na chuva, estável e muito seguro.

Vamos os números:

210km rodados.

20km em trecho urbano tranquilo sem uso do ar condiconado;

190km em trecho rodoviário tranquilo na Fernão Dias com o ar condiconado ligado 20% do tempo para desembaçar o parabrisa;

Combustível consumido segundo o TurboGauge: 8,6 litros;

CONSUMO MÉDIO segundo o TurboGauge: 23,81 km/l;

CONSUMO TOTAL (Quilômetros percorridos no trecho dividido pelos litros de gasolina consumidos): 24,42;

Velocidade média do percurso segundo o TurboGauge: 80 km/h

OBS - Meu Picanto está atualmente com aproximadamente 3.800Km.

Resumo da ópera - Considerando a chuva brava na maior parte do trecho, que limita a velocidade e aumenta o consumo por conta da maior resistência ao deslocamento do automóvel promovida pela água, o consumo me surpreendeu. Sinceramente esperava algo em torno de 20km/h e pelo menos 10 litros de gasolina PODIUM gastos no trecho, mas no final gastei pouco menos de 1 litro da viagem feita sexta-feira com o tempo limpo e seco. Muito bom mesmo.

Carro tá acostumando a pódium =)

Cara... quanto ao ScanGauge, peguei ele novamente com meu amigo e dessa vez deve ficar comigo direto =)

Consegui na dutra 24km/l com chuva, olha como ficou o ponteiro depois de 304km rodados ( e olha que brinquei com o carro lá em bananal/sp na estrada dando umas esticadas ).

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Dsc009582

Abraços!

crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Aldrovandi Seg 10 Jan 2011 - 10:47

Sensacional....

O meu ainda está fazendo apenas 10.5 km por litro.


Aldrovandi
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 15
Localização : São Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por contesini Seg 10 Jan 2011 - 12:18

Rodei 1400km em uma semana muita rodovia e cidade media de 14,5km/l ar ligado direto r na rodovia dificilmente usava uma 5a, Tava andando com giro muito alto Pra medir o consumo, ultrapassagem sempre terceira ate 6200rpm Ai jogava a 4a que ia ate 130/140 pouca vezes 150. E conseui essa media. Viajando sem ar e 90/100km/h fiz 23km/l
contesini
contesini
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 135
Localização : Blumenau-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia - Página 2 Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos