Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

+9
RBylaardt
crackboy
Jason
diogo
dirceulippi
Fernando
marcosfguimaraes
Helo
Charles Dias
13 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Charles Dias Qui 18 Nov 2010 - 13:53

Ontem finalmente retirei da concessionária meu brinquedo novo, um Kia Picanto de câmbio manual negro como a alma de um político do mensalão. Aqui vai um breve relato do ocorrido.

Originalmente o carro seria entregue no dia 12/11 (sexta-feira), mas por conta de atraso no transporte do danado do porto de Cariacica (ES) para São Paulo (capital), o danado somente foi entregue ontem (17/11) pela concessionária Kia Mavi (pertinho da famosa Av. Paulista).

Exatamente às 16:45 saí da concessionária com o tanque cheio (cortesia da concessionária por conta do atraso na entrega) para dirigir pouco mais de 200Km até o sul de Minas, onde o carro será emplacado.

Nos quase 30km de trânsito urbano da capital paulista em final de tarde, o Picanto se saiu muito bem, mesmo com o ar condicionado ligado o tempo todo. Esperto no trânsito, gostoso de dirigir, muito silencioso com os vidros fechados, pequeno o suficiente para facilitar a vida na hora de mudar de faixas nas avenidas da cidade. Nota 10 para uso urbano.

Depois foram exatos 190km de estrada pela Rodovia Fernão Dias. Sinceramente, fiquei surpreendido com o ótimo desempenho do pequeno Picanto. Esperto e ágil, fez bonito nas subidas de serra, nas retomadas e nas curvas feitas com estabilidade de "gente grande". O uso do ar condicionado pouco afetou o desempenho do carro para minha grande surpresa, incluive nas subidas. A frenagem também é otima, bem como a firmeza da direção elétrica. Um motorista num Fiesta hatch 1.6 2010 deve ter ficado muito chateado de ver seu carro fazer feio perto do Picanto por quase 100km até que chegou ao seu destino.

O sistema de som do carro é muito bom depois de reguladinho, dando um banho na maioria dos sons originais de fábrica de outras marcas. O ar condiconado é muito eficiente e gela o interior do automóvel rapidamente. Os bancos são confortáveis, assim como a posição de dirigir. Nota 10 também para o câmbio manual, preciso e fácil de usar.

Somente duas coisas que verifiquei no Picanto me deixaram chateado. Notem que não tem nada a ver com o design ou funções do carro:

- A buzina não está funcionando. Não se se pq um dos conectores da mesma está soltou ou se é alguma outra coisa;

- O altofalante dianteiro direito vibra com o som um pouco mais alto.

Vamos a um ponto importante dessa viagem, o consumo. Foram 220km rodados e o consumo foi de 15 km/l cravado, e olha que não dirigi nem um pouco de forma econômica, conduzi o Picanto 70% do tempo entre 120 e 140 km/h. Acredito que dirigindo de forma politicamente correta entre 100 e 110 km/h dá para chegar nos 20 km/l, talvez até mais.

Resumo da ópera - Minhas primeiras impressões do Picanto não poderiam ser melhores.

OBS - Desculpe por não postar fotos dele nesse primeiro post, não tive tempo de fazê-las. De qualquer forma tirarei algumas fotos de boa qualidade no final de semana e posto aqui.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Helo Qui 18 Nov 2010 - 14:08

Oi Charles..
Que bom que você ficou bem impressionado com o carro!! Não deve ter algo mais frustrante do que comprar um 0km e ver que não fez um bom negócio logo depois.
Eu também fiquei impressionada com as mesmas coisas que você. Viajo todo o fim de semana praticamente e o carro não faz feio não na BR!

Mas uma coisa que achei curiosa, minha buzina também dá problemas de vez enquando. Mas engraçado que só de vez enquando.
Assim que peguei o carro ela não funcionou.. depois passou a funcionar.. e agora semana passada tentei buzinar e nada de novo!

Vou mandar verificar!!!!

um abraço

Helo
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 34
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por marcosfguimaraes Qui 18 Nov 2010 - 14:38

Olá Charles,

Bem vindo ao Clube.
Muito interessante seu relato.
Aposto que as pessoas que tiverem na dúvida se compram ou nao um Picanto, ao ler seu depoimento, não terão mais dúvida.

Parabens
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Fernando Qui 18 Nov 2010 - 17:15

Minha caixa de som direita também estava vibrando. É bem simple de resolver.

Quando busquei meu Picanto, também peguei estrada logo em seguida, e o que mais me achamou a atenção era como ele é sensível a ventos laterais.
Porém, em uma semana já estava acostumado. Hoje acho normal.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por dirceulippi Sex 19 Nov 2010 - 20:30

Fernando escreveu:Minha caixa de som direita também estava vibrando. É bem simple de resolver.

Quando busquei meu Picanto, também peguei estrada logo em seguida, e o que mais me achamou a atenção era como ele é sensível a ventos laterais.
Porém, em uma semana já estava acostumado. Hoje acho normal.

Acho que essa sensibilidade deve ser devido ao peso dele, não é?
abs
dirceulippi
dirceulippi
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 60
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Fernando Sex 19 Nov 2010 - 23:27

dirceulippi escreveu:
Fernando escreveu:Minha caixa de som direita também estava vibrando. É bem simple de resolver.

Quando busquei meu Picanto, também peguei estrada logo em seguida, e o que mais me achamou a atenção era como ele é sensível a ventos laterais.
Porém, em uma semana já estava acostumado. Hoje acho normal.

Acho que essa sensibilidade deve ser devido ao peso dele, não é?
abs

No caso dele, percebi que é sim pelo peso.
Ja no caso do Mégane, por exemplo, esse problema é por causa da má calibragem da direção elétrica.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por diogo Sáb 20 Nov 2010 - 1:35

Eu acho exatamente como vc, o carro é perfeito na cidade e surpreende na estrada!

Faço 120km facinho e em ladeiras ele manda muito bem e olha que só ando com o carro no ar condicionado (pq Rio de Janeiro sem ar não dá)

Eu tô cada dia amando mais o carro!!!

Minha buzina nunca falhou e o som ainda não usei ele num volume muito alto, amanhã vou usar num volume bem alto para ver se ocorre essa vibração!
diogo
diogo
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 13
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por dirceulippi Sáb 20 Nov 2010 - 11:51

diogo escreveu:Eu acho exatamente como vc, o carro é perfeito na cidade e surpreende na estrada!

Faço 120km facinho e em ladeiras ele manda muito bem e olha que só ando com o carro no ar condicionado (pq Rio de Janeiro sem ar não dá)

Eu tô cada dia amando mais o carro!!!

Minha buzina nunca falhou e o som ainda não usei ele num volume muito alto, amanhã vou usar num volume bem alto para ver se ocorre essa vibração!

Ainda não andei com ele na estrada. É uma pena! Smile

São Paulo sem ar também não rola.

Abs!
dirceulippi
dirceulippi
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 60
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty 2a Medição de consumo

Mensagem por Charles Dias Dom 21 Nov 2010 - 19:58

Como disse no meu primeiro depoimento no diário de bordo do Black Shadow, nome chique do meu Picanto 2010/11 mecânico preto, deixei-o quinta e sexta em Minas com minha esposa para que o mesmo fosse emplacado.

Emplacamento ... dor de cabeça por conta não sei se da concessionária onde comprei o automóvel, da Kia ou de ambos. Explico. Quando retirei o Picanto da concessionária, o vendedor me entregou um saquinho com quatro parafusos que deveriam ser utilizado para fixar as placas nos parachoques. Minha esposa relatou que os policiais do Detran conseguiram fixar a placa dianteira sem problemas, mas os parafusos eram muito finos para fixar firmemente a placa traseira, teimando em ficarem saindo e fazendo a placa cair quando o automóvel estava em movimento, por devagar que fosse. Testaram vários parafusos e nenhum serviu. Minha esposa ligou para meu pai que foi em duas lojas de parafusos, experimentou vários e nada de servirem. No final, a solução foi retirar o painel de plástico da parte interna da tampa do porta-malas e travar os parafusos por dentro com tarrachas. Ou seja, muita dor de cabeça vou descobrir por culpa de quem e exigir explicações.

Pois bem, de quinta a domingo o Picanto rodou no trânsito urbano tendo o tanque cheio com 3/4 de gasolina comum e 1/4 de aditivada. Foram 75 km rodados no trânsito urbano. Hoje peguei a estrada para São Paulo e foram mais 215 km de trânsito rodoviário. Portanto, o total rodado desde o segundo abastecimento (o primeiro foi por conta da concessionária na retirada do automóvel), foram rodados exatos 290 km, sendo 25% em trânsito urbano com diferentes motoristas e 75% em trânsito rodoviário com um único motorista. Viajei tranquilo, de forma econômica, rodando entre 100 e 120 km/h, a maior parte em 3.000 RPM e utilizando ar condicionado ocasionalmente (em aproximadamente em 20% do percurso) somente em declives, para não forçar o motor e, consequentemente, aumentar o consumo. Foram esses os números desse terceiro abastecimento:

- 18 litros foram gastos;

- O consumo foi de 15,83 km/litro;

- Gastei exatos R$45 para abastecer o Picanto.

Considerando que o consumo na primeira viagem que fiz, 90% rodoviário, foi de 15 km/litro, só posso ficar satisfeito com a melhora no sensível no consumo, ainda mais se considerarmos que 25% do percurso foi em trânsito urbano. Calculo que se o percurso fosse 100% em trânsito rodoviário, o consumo seria em torno de 18 km/litro.

A vibração no alto falante dianteiro direito que tinha notado na primeira viagem desapareceu depois de um ajuste mais cuidadoso do equipamento de som. A buzina, porém, continua sem funcionar.

Resumo da ópera - Estou mesmo muito satisfeito com o Picanto. Bonito, fácil e gostoso de dirigir, ágil, não faz feio no trânsito rodoviário e arranca suspiros por onde passa. Minha esposa adorou o carrinho, bem como meu pai, fã confesso de sedãs grandes.

Final de semana que vem viajo novamente e no domingo postarei aqui novo relato do diário de bordo do Black Shadow.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Jason Dom 21 Nov 2010 - 20:09

Parabéns amigão você pode ter certeza que escolheu o carro certo Picanto é legal de mais ehuehueh depois postas umas fotos dele ae pra gente da uma olhada, abraços ! Very Happy
Jason
Jason
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Fernando Dom 21 Nov 2010 - 23:22

O meu veio sem os parafusos, mas na hora de emplacar, felizmente tinham os que serviam lá (ainda assim, depois passei na concessionária para pegar os originais). O meu problema no emplacamento foi que a furação da placa não batia com a furação da carroceria - com isso, prenderam de um lado só. Depois, chegando em casa, tive que alargar o furo com uma furadeira, para poder prender a placa corretamente e centralizada.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty 3a Medição de consumo

Mensagem por Charles Dias Dom 28 Nov 2010 - 13:09

Hoje reabasteci novamente meu Picanto depois de 284 km rodados, sendo 114 em percurso urbano pesado em São Paulo (capital) e médio (no Sul de Minas), e o restante, 170 km em trânsito rodoviário pesado na Rodovia Fernão Dias a noite com velocidades entre 120 e 140 km/h e rotações entre 3.000 e 4.000 RPM para não ser atropelados pelos infindáveis caminhões que circulam por essa rodovia. Lembro que tinha abastecido semana passada e estava com o tanque com metade de gasolina comum e metade de gasolina aditivada. Vamos aos números do abastecimento de hoje:

Abastecidos exato 22,3 litros de gasolina comum;

Custo do abastecimento: 61,00

Consumo: 12,75 Km/l

Considerando as ótimas médias de consumo nos dois primeiros reabastecimentos, esse consumo foi decepcionante. Para tal desempenho há três explicações possíveis:

1 - Considerando que 40% do trajeto foi feito em trânsito urbano, pelo menos metade num belo engarrafamento que durou uns 30 quilômetros, o consumo com certeza foi afetado negativamente;

2 - Considerando que metade do tanque estava abastecido com gasolina aditivada, que segundo várias fontes aumenta o consumo do automóvel, pode ser um fator que afetou o consumo negativamente;

3 - Por conta da necessidade de dirigir entre 120 e 140 km/h com RPM entre 3.000 e 4.000 para encarar o trânsito noturno da Fernão Dias, com toda certeza isso afetou negativamente o consumo.

De qualquer forma, não é um consumo ruim pra caramba, muito pelo contrário. Considerando tal consumo e um tanque cheio, daria para rodar 450 km, o suficiente para ir e volta de São Paulo para o Sul de Minas tranquilamente.

Quanto ao desempenho do Picanto, mais uma vez fiquei muito satisfeito. Na estrada, a noite, dirigi com tranquilidade e confiança. Não passei apertado em momento nenhum por conta do desempenho do Picanto, inclusive nos aclives mais fortes das serras que existem pelo caminho. Deixei muitos veículos 1.0, 1,4 e até 1.6 para trás, rodando o tempo todo entre os 1.6 e 1.8. Imagino como esse carrinho não seria um diabinho na estrada com um motor 1.6 bem afinadinho, até mesmo um 1.4 ... talvez até mesmo o motor original com um supercharger bem dimensionado.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por crackboy Dom 28 Nov 2010 - 14:10

Bons relatos... porem, não se de onde vem a estória de que gasolina aditivada nao é boa para o motor do Picanto...

Não sei se vou arriscar usar outra sem ser Podium, ela tá ganhando, então prefiro não futucar =)

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Charles Dias Dom 28 Nov 2010 - 14:47

Rapaz, andei pesquisando sobre isso e o que apurei até agora foi o seguinte. Carros importados são "tropicalizado", ou seja, são adaptados para uso no Brasil, considerando a utilização da gasolina comum, logo, não teriam o desempenho de seus motores otimizados qdo utilizando gasolina de alta octanagem (Podium- O que diferencia a gasolina Podium da gasolina comum é a Octanagem e a emissão de Enxofre no ar, enquanto a gasolina comum tem uma octanagem em torno de 87 a gasolina Podium tem uma octanagem por volta de 95 gerando assim um melhor desempenho para o veiculo.) ou mesmo aditivada (A gasolina aditivada difere da comum por receber das companhias distribuidoras um aditivo que possui características de detergentes e dispersantes. Esses aditivos funcionam como verdadeiros detergentes, atuando na diminuição dos resíduos deixados pela gasolina no interior do motor). Ou seja, teoricamente os motores de veículos importados comuns têm melhor desempenho com gasolina comum, visto que foram "tropicalizados" pensando no uso desse tipo de combustível.

crackboy escreveu:Bons relatos... porem, não se de onde vem a estória de que gasolina aditivada nao é boa para o motor do Picanto...

Não sei se vou arriscar usar outra sem ser Podium, ela tá ganhando, então prefiro não futucar =)

Abraços!

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por crackboy Dom 28 Nov 2010 - 19:11

Bem... deixo com pódium, e sempre no posto escola da BR, onde a chance de ser batizado é 0 pois a diretoria da BR só abastece lá... iamgina ver o carro de um diretor de lá engasgando ahahhaha!

Pode até estar tropicalizado, mas como em breve vai entrar um Unichip no carro, a tropicalização vai pro saco e vai otimizar o motor para Podium hehehe...

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty 4a Medição de consumo

Mensagem por Charles Dias Dom 28 Nov 2010 - 19:24

No retorno agora pouco para São Paulo resolvi fazer um tira teima do consumo. Com o carro 90% abastecido com gasolina comum (só restava menos de 1/8 de tanque de gasolina aditivada) peguei a Rodovia Fernão Dias no Sul de Minas em direção à São Paulo sob um sol escaldante. Dirigi na boa, sem estresse, utilizando o ar condicionado 30%, sempre em declives, com velocidade média de 120 Km/h e 3.500 RPM.

Chegando perto de casa abasteci (também com gasolina comum). Vejamos os números:

Trecho de 221 km;

Litros de gasolina comum gastos: 12,0 (cravados);

Consumo: 18,42 km/l

Yessssssssssss ... esse foi o melhor consumo que consegui até agora ... e sem ficar estressado com isso! Acredito que essa grande diminuição no consumo foi resultado de três coisas;

1 - Por conta do percurso ter sido 90% rodoviário, sem o "acelera e freia" do trânsito urbano;

2 - Por conta do Picanto estar abastecido quase totalmente com gasolina comum (vou tirar a prova, mas tudo leva a crer que com gasolina aditivada o consumo é mesmo maior);

3 - Por conta do Picanto já ter completado os primeiros 1.000 km rodados, comprovando o que já relataram muitos donos de Picanto de que após o "amaciamento" do motor, o consumo melhora bastante.

Pois bem, final de semana que vem veremos como se sairá o Picanto. Como farei um percurso maior (São Paulo - Sul de Minas - Campinas - Sul de Minas - São Paulo), dará para fazer umas medições legais. Quero deixar o tanque entrar na reserva antes de abastecer para ver o que rola em termos de consumo. Espero conseguir que isso aconteça qdo chegar de volta ao Sul de Minas para então encher o tanque com a famosa e falada gasolina Podium e ver como fica o consumo com gasolina de maior octanagem (testezinho que ficará caro, considerando que no Sul de Minas o litro da Podium custa R$3,45 Shocked ).

Boa semana para todos.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por marcosfguimaraes Dom 28 Nov 2010 - 21:16

Ótimo relato Chales.
As médias ficaram muito boas.

Vou acompanhar os próximos relatos Wink

Final de semana que vem, farei uma viagenzinha de 180 km e estou muito ancioso pra saber a autonomia do meu na estrada.

Abraço
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Charles Dias Dom 28 Nov 2010 - 22:26

A foto não é muito boa por conta de ser de celular, mas dá para ver um dos motivos pq gosto tanto do Picanto ... o bichinho cabe em qualquer vaga e ainda sobra espaço para uma moto cheers

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Img0014as

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty 5a Medição de consumo - Decepção!

Mensagem por Charles Dias Seg 6 Dez 2010 - 11:09

Na sexta-feira passada, exatamente às 17:20, saí do Aeroporto de Congonhas (Sampa) com destino ao Sul de Minas. Gente, quanto trânsito. Tava feito. Demorei duas horas só para chegar no início da Fernão Dias (25km do aeroporto), e depois mais uma hora só para o trânsito na Fernão Dias liberar por conta de dois acidentes, um na serrada na saída de Sampa e outro perto de Atibaia. Calor absurdo e ar condicionado ligado direto. Já sabia que por conta do "anda e vai" do congestionamento monstro e do calor absurdo que exigia ar condicionado o consumo despencaria.

Resolvi então rodar em Minas até o tanque entrar na reserva, até para ver no que dava. Lá tb foi trânsito urbano, uma trecho rodoviário rápido, calor danado e ar condicionado ligado ... no final a luz de que o tanque entrava na reserva acendeu com 367km rodados.

Vamos os números:

380km rodados ao todo até o reabastecimento.

230km em trecho rodoviário na Fernão Dias com o ar condicionado ligado 30% do tempo;

150km em trecho urbano meio médio e meio pesado com ar condiconado ligado 70% do tempo;

Foram 31,5 litros de gasolina comum gastos no reabastecimento.

Custo total do reabastecimento de R$86,40.

CONSUMO: 12km/litro.

Resumo da ópera - Consumo algo decepcionante após 18,42km/l da última viagem, mas mesmo assim melhor que de muitos automóveis "mil" sem ar condicionado!

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty 6a Medição de consumo

Mensagem por Charles Dias Seg 6 Dez 2010 - 13:52

Agora na hora do almoço reabasteci meu Picanto num posto aqui perto do trabalho a fim de verificar o consumo na vinda do Sul de Minas para São Paulo ... e confesso que fiquei bem satisfeito.

Vamos os números:

212km rodados ao todo até o reabastecimento.

190km em trecho rodoviário na Fernão Dias com o ar condicionado desligado o tempo todo;

22km em trecho urbano com congestionamento pesado com ar condiconado ligado 50% do tempo;

Foram gastos exatamente 12 litros de gasolina comum no deslocamento;

Custo total do reabastecimento de R$30,00

CONSUMO: 17,7km/litro.

RESUMO DA ÓPERA - O ar condicionado detona mais com o consumo que o "anda e para" do trânsito urbano!

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Primeira visita à concessionária após a compra

Mensagem por Charles Dias Qua 8 Dez 2010 - 10:45

Ontem levei meu Picanto à sua primeira visita à concessionária onde foi comprado. Foram quatro os probleminhas que o levaram lá:

1 - Parafusos fornecidos para prender a placa traseira muito finos e desenroscando com o movimento do próprio automóvel;

2 - Buzina não funcionava desde que foi entregue (só descobri cento e tantos quilômetros depois de sair da concessionária);

3 - Tomada de 12v deixou de funcionar;

4 - Marcado do combustível ficou enroscado por duas vezes após abastecer, passando a funcionar normalmente pouco depois.

Fui atendido super bem e o carro foi entregado no final da tarde lavadinho como cortesia. Segundo o chefe da oficina, o problema 1 foi causado pq me entregaram os parafusos errados. Os outros três problemas foram causados por um fusível que "meio que queimou".

O único problema é que meu GPS não carrega quando ligado à tomada de 12v. Mostrei para o chefe da oficina que então ligou o aparelho em outro Picanto e tb não carregou, dizendo que devia ser problema no cabo carregador do aparelho. Amanhã levo o GPS à assistência técnica para testarem o cabo e o aparelho, vamos ver o que rola.

Importante - Foi tudo arrumado na garantia, sem firulas e sem burocracia.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por marcosfguimaraes Qua 8 Dez 2010 - 17:29

O meu marcador de combustível tbem não se mexeu 2 vezes após abastecer...
Depois de percorrer poucos km depois, desliga e liga o carro, marcou normalmente como cheio.

Por que será?
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por RBylaardt Qua 8 Dez 2010 - 23:06

marcosfguimaraes escreveu:O meu marcador de combustível tbem não se mexeu 2 vezes após abastecer...
Depois de percorrer poucos km depois, desliga e liga o carro, marcou normalmente como cheio.

Por que será?

Galera, pelo que pude notar, o meu aconteceu isso uma vez também.
Isso se deu pq as manias dos frentistas em vender mais quando a bomba trava eles sempre querem colocar a mais.
Isso a longo prazo prejudica os marcadores e o tanque, além de que a média de gas. sempre vai parecer melhor do que realmente foi, então olho nisso.

Tem que ficar de olho para quando a bomba parar vc parar o frentista também. O ponteiro vai rodar normalmente e o consumo vai ser o real.
Fica a dica

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Charles Dias Dom 12 Dez 2010 - 20:24

Realmente a concessionária da Kia estava correta. Não há problema algum com a tomada de 12 volts do meu Picanto, o problema é mesmo com o cabo recarregador do GPS. Sorte que o comprei com nota fiscal e por conta da garantia de 1 ano o mesmo foi trocado sem custos.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty 7a Medição de consumo

Mensagem por Charles Dias Dom 12 Dez 2010 - 20:36

Nesse final de semana em nova viagem para o Sul de Minas peguei um trânsito muiiito melhor, mesmo porque viajei no sábado cedinho ... e que diferença era o trânsito para melhor, nada de congestionamentos. O problema é que o calor estava muito forte e o ar condicionado ficou ligado pelo menos 70% do tempo, o que afetou negativamente o consumo.

Vamos os números:

306km rodados ao todo até o reabastecimento.

190km em trecho rodoviário na Fernão Dias com o ar condicionado ligado 20% do tempo;

116km em trecho urbano com trânsito leve, porém ar condiconado ligado 50% do tempo;

Foram gastos exatos 22 litros de gasolina comum no deslocamento;

Custo total do reabastecimento de R$60,00

CONSUMO: 13,9km/litro.

Kilometragem total do automóvel de aproximadamente 2.000 km.

RESUMO DA ÓPERA - Um consumo muito bom considerando o ar ligado quase o tempo todo. Considerando que na última viagem o trânsito urbano estava pesadíssimo e o ar foi usado na mesma proporção, o Picanto teve agora um consumo 2km/l melhor.

Charles Dias
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 58
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia Empty Re: Kia Picanto - 1.0 MT - 2010/2011 - Preto Galáxia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos