Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho peça na coluna de direção 2012/2013

3 participantes

Ir para baixo

Você já teve problema na coluna de direção?

Barulho peça na coluna de direção 2012/2013 Vote_lcap67%Barulho peça na coluna de direção 2012/2013 Vote_rcap 67% 
[ 6 ]
Barulho peça na coluna de direção 2012/2013 Vote_lcap33%Barulho peça na coluna de direção 2012/2013 Vote_rcap 33% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 9
 
 

Barulho peça na coluna de direção 2012/2013 Empty Barulho peça na coluna de direção 2012/2013

Mensagem por Leonan Ter 27 Set 2016 - 10:20

Bom dia !

No último domingo percebi um barulho de peça solta na coluna de direção,parece que tem um "lego solto" dentro da coluna, o barulho se concentra próximo ao motor elétrico da coluna.
O Barulho surge em 2 situaçãos ao girar o volante para um lado e para o outro (até mesmo com o carro desligado) ou quando está transitando em uma rua de paralelepípedos.
O modelo da peça completa é o 56300-1Y201, só achei peças por volta de 800 reais, uma nova tá fora de cogitação, mais de 2mil e ainda é importada.

Pesquisando um pouco, vi que que o Kia Sou e o Hyunday l30 possui um erro congênito parecido na direção elétrica, por volta dos 80~100mil km ele começa a ter esse barulho devido ao desgaste de uma bucha de plastico (que custa de 20 a 50 reais no mercado livre) gerando folga

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (O meu barulho é igual o que ele mostra no tempo 2:48~2:50)

Esse outra mostra em detalhes o reparo dessa mesma coluna [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O problema é que o modelo é diferente, não sei se é a mesma peça, nem se é igual. Mas não tenho dúvida de que o sistema é parecido.


Alguém ai já teve o mesmo problema? Qual é o formato da bucha? Consigo alguma manufaturada no mesmo estilo dessa, aonde um material mais forte e adequado é empregado.
Grato.

Leonan
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho peça na coluna de direção 2012/2013 Empty Re: Barulho peça na coluna de direção 2012/2013

Mensagem por dtyonline Qua 28 Set 2016 - 0:02

Não era o modelo 2012/2013 nosso Picanto, mas precisou de lubrificação e reaperto na coluna de direção, Leonan.

Abraços e boa sorte,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho peça na coluna de direção 2012/2013 Empty Re: Barulho peça na coluna de direção 2012/2013

Mensagem por ALEGOMESCARVALHO Qui 5 Jul 2018 - 9:47

Tenho um picanto 10/11 manual, comprei já com barulho insuportável, levei em diversos profissionais os quais informaram que eu deveria trocar a cx de direção ( R$ 3.000,00 na ccs, usada mercado livre 1.000,00 a 2.000,00, ferro velho 1.500,00), uma oficina solicitara o reparo da direção ( mão de obra 450,00 e peças R$ 200,00 ), enfim, conheci um mecânico super gente boa, não aparentava querer ganhar nas minhas costas, dei uma volta com ele, ele suspendeu meu carro na oficina apertou dois parafusos e me cobrou míseros 50,00 e eu paguei 100,00.
Atualmente o carro esta 0 KM, mas ainda assim ouço uma batida de leve não sei se direção ou suspenção.
Os dois parafusos estavam com folga e foram apertados, ficam em baixo de nossos pés ( lado do motorista e carona ), a peça parece uma letra M, a parte de cima do M onde fica o motor e as partes de baixo, na base da letra M é onde se localizam os parafusos, inacreditável a melhora.

ALEGOMESCARVALHO
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho peça na coluna de direção 2012/2013 Empty Re: Barulho peça na coluna de direção 2012/2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos