Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas.

5 participantes

Ir para baixo

Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas. Empty Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas.

Mensagem por VicosaNet Dom 17 Mar 2013 - 17:07

Pessoal é o seguinte.
Mesmo com o carro parado, quando giro a direção para qualquer um dos lados eu ouço pequenos brulhos de toc, toc, toc.
Não é a homocinética, já que a mesma só faz barulho com o carro em movimento.
Levei meu carro em uma oficina especializada e olharam tudo, não tinha nenhum problema na suspensão (amortecedor, bieleta, homocinética). O mecânico disse que poderia ser alguma bucha, então levei em uma casa de borrachas e falaram q a bucha que o cara falou estava boa, mas ele não olhou as demais borrachas. O que pode ser?

Esse barulho é ouvido também quando saio com o carro(na arrancada) e quando o carro inclina para algum dos lado.
Já que é quando giro o volante, será que é algum problema relacionado a direção? (barra, caixa.. algo do tipo)
No mais, o carro é TOP!

VicosaNet
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas. Empty Re: Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas.

Mensagem por VicosaNet Qui 21 Mar 2013 - 9:52

Resolvi meu problema.. era a bieleta do lado esquerdo..
45 reais!

VicosaNet
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas. Empty Re: Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas.

Mensagem por mMilanez Dom 13 Set 2015 - 0:25

Tem mais alguma dica sobre esse problema? Tenho o mesmo, porem acho que vem do motor elétrico da direção.

mMilanez
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 20
Localização : Vila Velha, ES

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas. Empty Re: Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas.

Mensagem por dtyonline Dom 13 Set 2015 - 0:49

Pode ser falta de lubrificação da coluna/barra de direção caso não seja nenhum dos itens da suspensão mencionados acima Marllus.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas. Empty Re: Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas.

Mensagem por MarcosR Dom 16 Abr 2017 - 18:09

Boa tarde.
Meu Picanto é 2010/2011 e estou com ele a três meses. Curiosamente o meu também apresenta e toc, toc quando esterço o valante para alguns dos lados. Não é todas as vezes que isso acontece, mas é muito frequente. Levei na concessionária kia da minha cidade e o mecânico disse que isso era uma característica da coluna de direção dos Picantos. Mesmo assim é um barulho inconveniente e quem tiver alguma informação que ajude a resolver eu agradeço.
Até !!
MarcosR
MarcosR
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Cascavel/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas. Empty Re: Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas.

Mensagem por Tokio Dom 16 Abr 2017 - 19:11

Se for na coluna de direção é possível que seja uma bucha (estrela) na direção elétrica. Procura no Youtube problemas na direção elétrica do I30. O Picanto costuma dar o mesmo tipo de problema.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas. Empty Re: Barulho ao girar direção (2 lados) ou nas arrancadas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos