Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor Eletrico Coluna de Direção

4 participantes

Ir para baixo

Motor Eletrico Coluna de Direção Empty Motor Eletrico Coluna de Direção

Mensagem por Vinicius Qua 9 Mar 2016 - 19:40

Gente boa noite, preciso muito da ajuda do pessoal aqui...

Meu Picanto ano 2010/2011 1.0 MT aparece uma Luz no painel dizendo EPS e a direção ficou dura...

Levei em 1 Auto Center e eles não conseguiram resolver, dai levei o carro para a Kia (Koryo Motors - Duque de Caxias, RJ)

E eles disseram que o problema esta na coluna de direção, até ai tudo bem o problema esta no orçamento absurdo que eles me passaram...
5400,00 Shocked somando o valor da peça e mão de obra... Achei isso 1 absurdo pois no Auto Center que eu levei eles constaram que o defeito esta no motor Elétrico...
Porem ele me recomendou levar na CSS por causa dos Airbags e tudo mais...

Estou pensando em comprar uma Coluna de Direção completa por fora e levar em alguem para montar, a questão é...
Vcs aqui do clube sabem de alguem que faça este serviço? Pois ja liguei para alguns Auto Center e eles se negam a fazer o serviço...

Desde ja Grato e boa noite a todos...

Vinicius
Membro Novato
Membro Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Eletrico Coluna de Direção Empty Re: Motor Eletrico Coluna de Direção

Mensagem por dtyonline Qui 10 Mar 2016 - 4:07

Vinicius, seja bem vindo!

Se apresente no tópico de apresentações se não o fez.

Bom não sei quanto ficou somente a peça, mas será que não vale a pena cotar também com a mão de obra nas concessionárias do Rio para ver se consegue melhor condição? Já que lá tem a Design, Ki Rio, Kirra, Klahn, Via Barra e a Via Verde.

Abraços e boa sorte,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

http://www.kiapicantoclube.com/

Mensagem por ALEGOMESCARVALHO Qui 5 Jul 2018 - 9:45

Tenho um picanto 10/11 manual, comprei já com barulho insuportável, levei em diversos profissionais os quais informaram que eu deveria trocar a cx de direção ( R$ 3.000,00 na ccs, usada mercado livre 1.000,00 a 2.000,00, ferro velho 1.500,00), uma oficina solicitara o reparo da direção ( mão de obra 450,00 e peças R$ 200,00 ), enfim, conheci um mecânico super gente boa, não aparentava querer ganhar nas minhas costas, dei uma volta com ele, ele suspendeu meu carro na oficina apertou dois parafusos e me cobrou míseros 50,00 e eu paguei 100,00.
Atualmente o carro esta 0 KM, mas ainda assim ouço uma batida de leve não sei se direção ou suspenção.
Os dois parafusos estavam com folga e foram apertados, ficam em baixo de nossos pés ( lado do motorista e carona ), a peça parece uma letra M, a parte de cima do M onde fica o motor e as partes de baixo, na base da letra M é onde se localizam os parafusos, inacreditável a melhora.

ALEGOMESCARVALHO
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagem por Tokio Qui 5 Jul 2018 - 22:23

Ale, tudo bem? Se conseguir postar a foto da localização desses parafusos, agradecemos.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por ALEGOMESCARVALHO Sex 6 Jul 2018 - 22:11

Este é o parafuso mencionado (do lado do motorista somente ), existe um tbm no lado do carona na msm posição.Motor Eletrico Coluna de Direção Image211
Motor Eletrico Coluna de Direção Image111

ALEGOMESCARVALHO
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Skywalker gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo