Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

+32
fys_yukio
Reyner
Saito.Allan
Tokio
Renan
Valter José Fernandes Jr
tmaranguape
diegopoton
Samupera
biana
aninhap
thiago_oliv
Leandro Vasconcelos
alvesrj
Denis_09
wanderson
carrefe
rafael martha
Nathália Cecci
christian hackbarth
mmbdp
wilton
Bruno
Fernando
marcomoba
ranagonion
ansone
Gabriel
Val
wagquint
RafaelOliveira
crackboy
36 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por tmaranguape Dom 7 Ago 2016 - 13:20

Conforme havia dito estou ou estava estudando a compra de um picanto automático top mas brochei total... Carro da frente linda mas...

Não há nenhuma justificativa para comprar um city car, com algum conforto (automático), por um preço muito acima dá média dos outros carros ( que já é elevadíssima) e de quebra um consumo de carro 2.0TSI (sim... pelos relatos consome igual meu Tiguan TSI que faz 7km/l somente na cidade com o ar ligado 100% do tempo). Cadê o propósito de eficiência desse carro ? Na minha humilde opinião,  pelos relatos apresentados, na versão a/t o Picanto é seguramente o pior carro em relação a CxB atualmente no mercado brasileiro. Juro que não estou exagerando.

Minhas conclusões

Ponto Positivos:
Carro mais bonito entre os city cars
Motor do HB20
Único 1.0 Automático de verdade (apesar das 4 marchas apenas)
Bom Acabamento
Conforto ao dirigir

Pontos Negativos:
Consumo de SUV turbo
Menor espaço interno da categoria
Porta malas de 200L
Revisões caras
Mais caro da categoria
Desemprenho sofrível (0-100 Up imotion: 13.0s contra 17,8 do Picanto a/t)


Conclusões:
Noto que alguns foristas tem algum receio de citar o consumo estritamente urbano. Sempre falam em uso misto, em estada e cidade coisa e tal... papo furado. Quero saber o consumo ESTRITAMENTE urbano. Afinal estamos falando de um city car ou seja, seu propósito urbano. O poucos que tiveram coragem de relatar, ficaram entre 5.5 e 7,5 nessas condições. Inadmissível e sem qualquer justificativa. Notem que estou falando da versão automática. A versão manual, para quem não se importa em trocar marchas, parece interessante com o consumo ficando praticamente a metade do a/t.

Vejo colegas aqui se preocupando com o tempo de ac ligado e andar em 2.000 rpm na versão manual (Oi?! Carro 1.0 com baixo torque andando a 2.000 rpm na cidade?). Isso não é dirigir. É pura tensão!

Estou infelizmente abortando a ideia. Infelizmente mesmo pois estava realmente querendo o carrinho.

tmaranguape
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por FCelso Dom 7 Ago 2016 - 14:01

Sim, eu rodo com o motor do Blu sempre abaixo dos 2000 rpm na cidade, pois esse motor tem bom torque em baixa rotação, uma vez que ele tem comando variável na admissão e no escape, e esse é um ponto bastante positivo especialmente para um motor de 4 válvulas por cilindro, que tendem ter menos torque em baixa rotação. A limitação dos Picantos está no escalonamento do câmbio. Se o manual tivesse quarta e quinta marchas mais longas, com gasolina certamente faria 20 km/l na estrada (meu máximo foi 17,8 km/l).

Lembrando que o meu tem câmbio manual (e o do Renan também), e no meu caso as médias estritamente na cidade oscilam entre 12 km/l (trânsito pesado e ar ligado 100%) e 15,5 km/l (trânsito leve e sem ar). Saliento que, no meu uso diário, meu trajeto corresponde a 81% rodovia e 19% cidade com fluxo normal, sem congestionamentos, utilizando o ar condicionado geralmente na metade do percurso, mantendo velocidade de cruzeiro em torno de 70 km/h (um pouco acima dos 2000 rpm em quinta), e fazendo nesse uso médias de 16,5 km/l (gasolina) e 13,5 km/l (álcool). E eu não me interesso pelo câmbio automático, realmente não me sinto no controle do veículo nessa situação, e tenho certeza que o consumo aumenta com o uso do câmbio automático em relação ao manual (alguns modelos mais, outros menos, com alguns motoristas mais, com outros menos).

No teu caso como o veículo se destina para o uso em Fortaleza, o ar condicionado certamente passará praticamente 100% do tempo ligado. Isso aumentará o consumo, e minha experiência com o Picanto indica 2 km/l a mais no consumo com o ar ligado. Outro ponto que prejudicará bastante o consumo é o uso estritamente urbano. Se for em trajetos curtos, prejudica mais ainda...

Em relação ao Picanto automático para o seu uso, eu não indicaria. Talvez o manual, mas este não é do teu interesse. Então, sigo recomendando o VW Up e, quem sabe, o Fit que será mais econômico que o Civic, com certeza. E tem ainda o Nissan March 1.6 AT 2016, que fará algo em torno de 12 km/l na cidade... Aí tens que definir qual o consumo que é admissível para você. No meu caso, preciso de um carro que tenha média de 13 km/l ou mais na gasolina, para meu uso diário.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por Renan Seg 8 Ago 2016 - 15:33

Ja relatei o preco das revisoes, que ficam na base do Fit.
Espaco interno : nao procede . Tenho 1.88 m e fico bem no Picanto e nao posso dizer o mesmo no Up.
Porta malas: e um city car e tem o mesmo espaco para malas que o Fiat 500.
Aceleracao : ja dirigi o Imotion e a diferenca nao fica em 4.5 s de jeito nenhum. Caso tivesse dirigido o Up , perceberia o delay absurdo que ele possui na hora do arranque, sendo maior no caso do imotion.
Preco: ja mencionei que ele paga os 30/100 de IPI. Alem do que, vais pegar usado pelo que mencionou, uma vez que a versao com 6 airbags nao vem mais justamente por causa do preco.
Consumo de 5.5 km/l nao e o normal, com certeza teve tanque a tanque direto em congestionamento ou esta com algum problema mecanico. A media mais correta do At seria entre 9 e 10 na cidade com gasolina ; certamente nos mesmos criterios um sv turbo nao fara mais que 4km/l.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por dtyonline Qui 11 Ago 2016 - 1:12

Consumo varia muito conforme o modo de condução, relevo que o veículo frequenta e qualidade do combustível utilizado.

Sobre a média baixa de 5,5 km/l que foi citado, nosso Picanto apesar de ser somente a gasolina é pouco utilizado, daí o combustível envelhece com certeza com o tempo no tanque, somado a isso o relevo da cidade que não ajuda, realiza-se muitas reduções e acelerações devido passagens em duas depressões a cada cruzamento.

Uma melhor oportunidade fora focar nos comentários negativos de alguns membros é que possa andar no carro e observar o consumo se atenderá ou não ao teu uso.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por tmaranguape Ter 16 Ago 2016 - 8:58

Renan escreveu:Ja relatei o preco das revisoes, que ficam na base do Fit.
Espaco interno : nao procede . Tenho 1.88 m e fico bem no Picanto e nao posso dizer o mesmo no Up.
Porta malas: e um city car e tem o mesmo espaco para malas que o Fiat 500.
Aceleracao : ja dirigi o Imotion e a diferenca nao fica em 4.5 s de jeito nenhum. Caso tivesse dirigido o Up , perceberia o delay absurdo que ele possui na hora do arranque, sendo maior no caso do imotion.
Preco: ja mencionei que ele paga os 30/100 de IPI. Alem do que, vais pegar usado pelo que mencionou, uma vez que a versao com 6 airbags nao vem mais justamente por causa do preco.
Consumo de 5.5 km/l nao e o normal, com certeza teve tanque a tanque direto em congestionamento ou esta com algum problema mecanico. A media mais correta do At seria entre 9 e 10 na cidade com gasolina ; certamente nos mesmos criterios um sv turbo nao fara mais que 4km/l.


Então Renan... Minha esposa tinha um old Fit LXL CVT 1.4. No percurso estritamente urbano, tanque após tanque sem nunca ter pegue uma rodovia, ele fazia quando morávamos em Recife, uma média de 11km/l (a/c 100% e pisando normal) marcado pelo CB e confirmado na bomba sempre com uma bem pequena margem de diferença. Isso no meu "pé"... no "pé dela" o consumo era melhor e chegava a ficar em impressionantes 13km/l. Pode se informar sobre o consumo do old fit CVT para comprovar o que digo. As revisões e a troca de óleo dele eram as mais baratas de todos os carros que já vi. Se o orçamento tivesse mais folgado, certamente o novo modelo estaria em nossa garagem. É um dos carros mais impressionantes, em sua categoria, que já dirigi.

Voltando ao Picanto...

Observei que a versão do seu Picanto é o mecânico e conforme eu já tinha dito, minha avaliação é baseada na versão automática na qual o consumo passa a ser o dobro (fiz uma coleta de todos os relatos desse Tópico). Note que quem fala isso não sou eu mas os membros do presente Fórum e proprietários dessa versão a/t. Se for problema mecânico é um outro caso a se pensar já que é raro alguém afirmar que no consumo 100% urbano, o Picanto a/t consegue médias melhores que (5,5 - 7,5km/l). Seriam todos então "bichados"?

Falei do consumo do meu Tiguan TSI com propriedade de ser proprietário a 4 anos. Jamais tive um consumo abaixo de 5,8 em qualquer situação, mesmo pisando sem cuidado, a/c ligado 100% e congestionamento. Andando normal é 7,5. Meu antigo new Civic a/t 2008 (sem direção elétrica) fazia média 8 e 8,5km/l somente com gasolina. Ambos em rodovias mudam para 10,5 e 11,5 respectivamente andando a 120km/h.

Todos os dados relativos ao Picanto, foram coletados tanto daqui como de testes comparativos em diferentes sites com impressões distintas e portanto, vale ressaltar que não inventei nada. Dos pontos negativos que mencionei, o que me incomoda mais (sempre na versão a/t) é majoritariamente o consumo dobrado. Quanto ao desempenho, incomoda pouco visto que seu uso seria apenas urbano e as revisões eu poderia me virar na Hyundai.

Porém você tocou em um ponto importante em relação aos consumos em pequenos percursos que talvez tenham desfavorecido as marcas apresentadas. Seria bem interessante colocar o consumo do tanque inteiro em trajetos puramente urbano para tirarmos a prova definitiva. Mas de fato, cá entre nós,  fazendo a comparação Relato a/t X Relato m/t apresentados aqui, a diferença  que já era esperada está na verdade saltando aos olhos affraid e saindo de qualquer expectativa de economia em relação a um city car automático com o mínimo de eficiência energética. Sim... é possível fazer mais 10km/l urbano com um carro automático. Se um Fit 1.4 CVT 2004 com quase a mesma potência apesar do motor maior foi possível, pq um autêntico City Car moderno de 3 cilindros não esperaria mais eficiência?

Sei bem que ninguém pisa igual a ninguém no acelerador, fator determinante para medir o consumo ate pq os trajetos são distintos e fatores externos influenciam também. Óbvio! Mas estaticamente é possível encontrar a média geral... um meio termo entre os relatos apresentados e vislumbrar uma expectativa. Sendo assim, consumo entre 9 e 10 está longe dessa média. Esse papo rpm assim ou assado assim como a/c ligado/desligado não cola pra mim. Esse tipo de lógica de medição era usada na década 1990... não se usa mais esse tipo de comparação em canto nenhum. Tem a/c no carro? Meça o consumo com ele ligado. Simples assim. E quanto ao rpm prefiro nem comentar o que eu acho, ate pq na versão A/T não é uma opção escolher a faixa de troca de marcha.

Contudo, acho o Picanto um carro muito bom e acredito que todo esse imbroglio seja em decorrência de um câmbio a/t defasado tanto que a Hyundai não ousou a usá-lo no HB20 1.0... quem sabe venha por alguma novidade nos próximos anos.

Acredite... não é nada pessoal. Mas sou chato pra caramba em usar meu capital para comprar um carro visto que me sinto explorado de todas as formas. Somente assim, mudando nossos padrões de consumo com mais responsabilidade ao nosso dinheiro e sendo mais exigentes, deixaremos de ser uma país de 2a linha em padrão de consumo ou seja, pagar o mais próximo possível pelo que estou comprando.

OBS: Fiat jamais será uma opção! heheh Me reservo a escolher um carro entre três países: Japão, Coreia e Alemanha.  Wink

tmaranguape
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por FCelso Ter 16 Ago 2016 - 11:31

Boas meu caros,

Vou abrir um tópico com consumo vs velocidade média, isso sim deve dar uma boa diferença, pelo que venho acompanhando.

Alguns dados de consumo estritamente urbano (gasolina) que obtive de amigos aqui em Porto Alegre - RS:

- Old Fit 1.5 EX automático: média máxima de 9 km/l

- Old Picanto 1.1 automático: média normal de 14 km/l

- HB20 1.6 automático: média normal de 12,5 km/l (achei muito bom aliás)

OBS: aqui nem sempre usamos o ar condicionado e, segundo minhas medições, pode aumentar o consumo (diminuir a média) em 2 km/l.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por tmaranguape Ter 16 Ago 2016 - 11:35

Essa média do old Fit 1.5 EX é comprovada por mim. Minha mãe tinha um e fazia exatamente o mesmo. Bem diferente do 1.4

tmaranguape
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por Valter José Fernandes Jr Ter 1 Nov 2016 - 6:52

Olá todos! Comprei um Picanto automático 2014 com 15.700 Km. Estou gostando bastante do carro.
Sobre o consumo, no primeiro tanque fiz 7,5 Km/l em uso estritamente urbano. Vou tentar pisar mais leve, em torno dos 2.000 rpm. Como o câmbio só tem 4 marchas, o consumo tende a ser mais alto em rotações acima desta, quando comparado com câmbio de 5 ou 6 marchas (este último usado pelos novos HB 20 e pela linha GM).
Volto a relatar minha próxima média.

Valter José Fernandes Jr
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por Tokio Ter 1 Nov 2016 - 9:52

Ano :2010/11
Modelo :EX Gasolina
Kilometragem Inicial :
Kilometragem atual :45.850
Gasolina Utilizada ( Comum, Aditiv ou Podium ) :Aditivada
Trajeto : Urbano anda e para de São Paulo. Trajeto de 60km ida e volta. Ar ligado
Consumo :12,7 Km/L
Trajeto : Rodoviário a 110km/h. Ar ligado
Consumo :13,4 Km/L

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por dtyonline Qua 2 Nov 2016 - 23:35

Valter, teu consumo foi com qual combustível (etanol, gasolina comum, aditivada ou premium)?

Ótimos números Tokio.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por Valter José Fernandes Jr Qui 3 Nov 2016 - 12:27

Tokio, utilizei gasolina aditivada GRID da Petrobras. Hoje passei na concessionária e eles fizeram o reset o módulo do câmbio automático. (Nota de louvor em atendimento para a concessionária Kia DUNAS, em Natal, RN) A ideia é simples e pode funcionar, uma vez que o câmbio vai se adaptando à forma de condução do motorista. Como o antigo proprietário rodou 15.700 Km com o carro, pode ser que o câmbio tenha assimilado o hábito de um pé mais pesado. Vejamos... Se der certo, será uma boa dica para melhorar o consumo dos modelos AT. Darei notícias

Valter José Fernandes Jr
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty CONSUMO ELEVADO RESOLVIDO COM RESET DO CÂMBIO

Mensagem por Valter José Fernandes Jr Sáb 5 Nov 2016 - 12:15

Ótima notícia para quem está com problemas de alto consumo nos Picantos automáticos!
Rodo bastante e quase que exclusivamente em vias com muito trânsito.
Como registrei anteriormente, no primeiro tanque fiz 7,5 Km/l em uso estritamente urbano.
Após o RESET DO CÂMBIO AUTOMÁTICO (levou uns 15 minutos apenas, na autorizada da KIA, e sem custos), registrei 10,8 Km/l, nas mesmas condições de condução do veículo. O reset funciona porque tira os vícios adaptativos do câmbio em relação a maus hábitos de condução - aquelas esticadas no acelerador dos motoristas impacientes - que fazem que o carro fique muito tempo em segunda e terceira marchas. Temos que nos lembrar que o Picanto é 1.0 e não podemos espremê-lo para que tenha um desempenho de 1.6... Isso vicia o câmbio e aumenta drasticamente o consumo.
O segredo para a economia é tocar o carro entre 2.000 e 2.500 RPM e deixar que ele ganhe velocidade (que é basicamente o que modo ECO nos induz a fazer).
Boa sorte para todos!

Valter José Fernandes Jr
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por Renan Dom 6 Nov 2016 - 18:59

Valeu pela dica!!!
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por dtyonline Seg 7 Nov 2016 - 22:54

Ótima dica e contribuição Valter, melhorou demais tua autonomia.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por Val Ter 8 Nov 2016 - 1:02

Gostei dessa dica do reset do câmbio automático. Como meu picanto apresentou um problema com as chaves, que não servem para mais nada, além de abrir o carro... manualmente... após a troca da bateria do carro, e vou lá na Kia, vou solicitar isso para ver se melhora meu consumo.

Contribuindo para o tópico (preciso fazer um diário de bordo do meu Picanto atual, que já é o segundo que tenho)

Ano :2014/15
Modelo: Flex
Kilometragem Inicial: 12347
Kilometragem atual final antes do último abastecimento :12.568
Gasolina Utilizada: comum (shell)
Trajeto : 100% urbano nesse tanque, ~20km diários, pneus calibrados semanalmente como diz o manual, ar ligado 100% do tempo.
Abastecimento: 27,178 L
Consumo :8,1 Km/L (mas já tive consumo de 7,5 kml em tanques anteriores)

Gosto de pegar meu carro e ir pra estrada apenas pelo prazer de dirigir, além de ser muuuuuuuito mais econômico. Juntando isso com trabalho dá +de 16 km/l de consumo. Tô sem dados aqui, mas em trajeto combinado uns 70% estrada e 30% cidade deu mais ou menos isso, que é o consumo do meu antigo Picanto 2010-2011.

Ou seja, piorou o consumo na cidade em ~0,5-1 km/l.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por ovr788 Sex 6 Jan 2017 - 9:59

Ano :2010/11
Modelo :EX Gasolina AT
Kilometragem Inicial :
Kilometragem atual :33.700
Gasolina Utilizada ( Comum, Aditiv ou Podium ) :Aditivada (BR Grid)
Trajeto : Urbano. 100% do tempo Ar ligado
Consumo: 7,0 Km/L
Trajeto : Rodoviário a 100km/h. Ar ligado
Consumo :16,5 Km/L

ovr788
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por dtyonline Qua 11 Jan 2017 - 11:29

Ótimo consumo e praticamente zero o carro pela km hein ovr788!

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por ovr788 Qua 11 Jan 2017 - 13:19

dtyonline escreveu:Ótimo consumo e praticamente zero o carro pela km hein ovr788!

Abraços,

Sério? Achei péssimo, o consumo urbano está horrível. Até desgostei do carro.

O consumo rodoviário está ótimo, mas não me serve, este carro será usado 100% cidade.

Abs

ovr788
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por Tokio Qui 12 Jan 2017 - 11:10

O da minha esposa é 2010/11 AT e está fazendo de 12,5 a 13 km/l no trânsito de São Paulo. Usando somente gasolina aditivada. Verifica filtro de ar, velas, corpo de borboleta e principalmente o peso do seu pé na cidade. Todo carro automático precisa ser conduzido de forma mais suave na cidade, pressionando o mínimo possível do acelerador. Qdo. pego o carro dela para dirigir, o consumo cai de 20% a 30% porque eu piso mais.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por ovr788 Qui 12 Jan 2017 - 16:55

O peso é o minimo possivel, o carro não passa de 2500 rpm, saio do sinal (semáforo) de maneira bem progressiva, calculo a velocidade pra não precisar parar no vermelho, antecipo o transito à frente, enfim, todas as técnicas de economia e direção defensiva.

O carro fez revisão no meu mecânico e tudo estava ok. e conforme ele mesmo disse, se estivesse ruim o consumo na estrada também seria prejudicado.

Poderia ser necessário um reset no módulo do cambio? Estaria "viciado" no modo de dirigir do dono antigo?

Abs

ovr788
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por Tokio Sex 13 Jan 2017 - 11:25

Pode até fazer, mas não acredito que mudaria muito. O carro está com algum problema que não foi encontrado. Essa média é muito baixa. Recomendo verificar o sistema de arrefecimento do carro e aproveitar para verificar o funcionamento da válvula termostática. Tinha um UNO a alcool que fazia de 4,5 a 5 com alcool na cidade e não achavam o problema, até que foi trocado a válvula termostática e o carro ficou ótimo. O sistema de arrefecimento é ignorado por 90% das pessoas que tem carro e isso prejudica muito o carro em todos os sentidos. Procure alguém bom e que faça o trabalho direito. Pelo uma vez por ano precisa fazer a troca do liquido e usar fluido bom e na proporção correta.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por ovr788 Sex 13 Jan 2017 - 16:14

Acabei de trocar o fluido de arrefecimento no meu mecânico (que não é um mechânico).

Abs

ovr788
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por ovr788 Seg 16 Jan 2017 - 16:58

Verifiquei a temperatura, usando um adaptador OBD bluetooth e o aplicativo Torque, já que o carro não tem marcador de temperatura, e chegou a 96,1º C em apenas 10 min.

Qual é a temperatura normal do fluido de arrefecimento do Picanto? Alguém sabe? Os outros carros que eu vi até hoje era 90°C

Obrigado.

Abs

ovr788
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por fys_yukio Seg 16 Jan 2017 - 18:06

ovr788

esse tempo de 10 minutos para atingir 96,1ºC foi em marcha lenta ou rodando?

a temperatura de trabalho que eu observei foi entre 88~96 graus.
fys_yukio
fys_yukio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : São Paulo/SP

http://www.fotolog.net/fabio_yukio/

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por ovr788 Ter 17 Jan 2017 - 20:22

Rodando.

Hj fiz em percurso maior, e ficou estável em 96º C.

Abs

ovr788
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI! - Página 6 Empty Re: AUTOMATICOS -> CONSUMO AQUI!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos