Suspensão do KIA Picanto
4 participantes
Página 1 de 1
Suspensão do KIA Picanto
Boas!
Adquiri um Picanto 2010/11 que mesmo após a revisão na Concessionária da KIA me parece ter uma suspensão leve e oscilante na dianteira.
O mecânico fez nova inspecção ao carro e fomos fazer um teste de estrada para averiguar. No Posto de Combustível mais próximo, ele recalibrou todos os pneus para 32 libras e disse-me que a leve oscilação da suspenção é um defeito de projecto que foi corrigido nos novos Picantos (2014 em diante) e que não há mais nada o que se possa fazer. Com a calibração dos pnus na pressão certa o carro parece oscilar menos, mas ainda sente-se mesmo em pavimento liso/novo entre os 60 e 80 km/h.
Alguém sabe qual a solução à isto ou tem conhecimento dessa questão relativa a suspensão?
Adquiri um Picanto 2010/11 que mesmo após a revisão na Concessionária da KIA me parece ter uma suspensão leve e oscilante na dianteira.
O mecânico fez nova inspecção ao carro e fomos fazer um teste de estrada para averiguar. No Posto de Combustível mais próximo, ele recalibrou todos os pneus para 32 libras e disse-me que a leve oscilação da suspenção é um defeito de projecto que foi corrigido nos novos Picantos (2014 em diante) e que não há mais nada o que se possa fazer. Com a calibração dos pnus na pressão certa o carro parece oscilar menos, mas ainda sente-se mesmo em pavimento liso/novo entre os 60 e 80 km/h.
Alguém sabe qual a solução à isto ou tem conhecimento dessa questão relativa a suspensão?
Argos Dinis NSF Coelho- Membro Novato
Re: Suspensão do KIA Picanto
No meu 2012 sentia a traseira "rebolar" quando passava por irregularidades.
O setup atual que resolveu pra mim é:
- Kit de molas Eibach;
- Calços de molas traseiras "Power Cushion";
- Pneus 175/60 em rodas aro 15"
Os detalhes você encontra na garagem do Blu.
No teu caso, como o sintoma se localiza na dianteira, seria recomendado revisar bem todo o conjunto, incluindo os batentes dos amortecedores e também as barras de direção. O Parkinson estava com esse sintoma e era por causa na folga das barras da direção.
Falow,
Fabrício
O setup atual que resolveu pra mim é:
- Kit de molas Eibach;
- Calços de molas traseiras "Power Cushion";
- Pneus 175/60 em rodas aro 15"
Os detalhes você encontra na garagem do Blu.
No teu caso, como o sintoma se localiza na dianteira, seria recomendado revisar bem todo o conjunto, incluindo os batentes dos amortecedores e também as barras de direção. O Parkinson estava com esse sintoma e era por causa na folga das barras da direção.
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
Agradeço as informações e vou pesquisar à respeito.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Esses caras de ccs não entendem nada. Só sabem trocar peça. Leva num bom alinhador para ver se todos os componentes da suspensão estão bons e verifica o alinhamento. No carro da minha mulher só senti alguma oscilação, qdo troquei os terminais de direção e o carro ficou desalinhado. Assim que foi acertado o alinhamento, o carro ficou bom novamente.
Tokio- Membro Sênior
O meu é 2008 130.000 KM nunca senti isso.
bsantucci- Membro Profissional
Calcei o carro com quatro Michelin 175 65 R14 e acabaram-se todos os sintomas. Tudo melhorou, consumo, conforto e condutibilidade. Recomendo!
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Qual modelo nos pneus Michelin?
FCelso- Membro Sênior
Energy XM2
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Argos Dinis NSF Coelho escreveu:Calcei o carro com quatro Michelin 175 65 R14 e acabaram-se todos os sintomas. Tudo melhorou, consumo, conforto e condutibilidade. Recomendo!
Omeu também tem quatro Michelin são espetaculares e duram a vida toda.
Enviado pelo Topic'it
bsantucci- Membro Profissional