Pneus do picanto em falta
+5
wilton
telles0808
Fernando
contesini
beatriz
9 participantes
Página 1 de 1
Pneus do picanto em falta
Tenho um picanto 2010 e o pne3u rasgou, sou do rj e aqui não consigo comprar o tal pneu e a kia não da informaçoes e nem vende o pneu alguem pode me ajudar?
beatriz- Membro Novato
Re: Pneus do picanto em falta
O meu rasgou com 8mil km ai comprei 4 novos, um unico pneu sai na faixa de R$270,00 aqui em Blumenau senão mais caro. Duvido que no RJ não tenha alguma loja que venda hankook, Blumenau que tem 300 mil habitante tem 3 lojas que vendem e mais um cara que traz não sei daonde.
contesini- Membro Sênior
Oi Beatriz!
No site da Kia, no FAQ tem o telefone dos fabricantes:
Hankook (11) 3045-0544
Esse telefone é do importador; eles vão poder te informar alguma loja na sua região.
No site da Kia, no FAQ tem o telefone dos fabricantes:
Hankook (11) 3045-0544
Esse telefone é do importador; eles vão poder te informar alguma loja na sua região.
Obrigado pela atenção. Ja liguei e vao mandar dentro de 72hs um pneu aliais só tinha esse, absurdo !!! E vem do espiritob santo porque en sao paulo nao tem o pneu e aqui no rio não tem distribuidor.
Vou colocar isso no jornal!!!!
[]s Beatriz
Vou colocar isso no jornal!!!!
[]s Beatriz
beatriz- Membro Novato
beatriz, senta pra chorar agora, você sabe o seu pneu, o meu pneu, o pneu de qualquer um que comprou picanto? eles vem com no máximo 1 mês antes do vencimento. Sim, confira a data de fabricação e validade dos pneus, são todos com vencimentos de no máximo 1 ano, o meu, por exemplo, 1 mês, ou seja, tenho ele a 6 meses e já venceu a 5...
Enfim, compra um pneu nacional qualquer que é melhor que o refugo coreano, alias, coréia é pais de 3º mundo, pior que o nosso ainda... o que esperar deles. Como eu queria que alguem me dissesse isso quando fui cometer o erro de comprar um picanto....
Enfim, compra um pneu nacional qualquer que é melhor que o refugo coreano, alias, coréia é pais de 3º mundo, pior que o nosso ainda... o que esperar deles. Como eu queria que alguem me dissesse isso quando fui cometer o erro de comprar um picanto....
telles0808- Membro Sênior
Troca pneus
Bom dia colegas,
Enfim hoje vou pegar o carro na CCS, já estou pensando em trocar os pneus originais e coloca-los a venda.
Enfim hoje vou pegar o carro na CCS, já estou pensando em trocar os pneus originais e coloca-los a venda.
wilton- Membro Experiente
Bom dia telles,
Obrigado pela dica, eu só acho que se é asssim com o pneu imagina as outras peças.
Creio q daqui a pouco estaremos aqui por outros motivos.
Não acho justo pagar um carro zero e depois trocar roda, pneus novos porque eles não tem peça ou porque fomos enganados.
Vou resolver isso na justiça e acho q todos deveriam fazer omesmo pois fomos enganados.
Agradeço mais uma vez e se alguem descobrir mais por favor me avise com comprar a briga com essa tal de KIa, me sinto lesada, enganada feita de palhaça.
[]s a todos.
Obrigado pela dica, eu só acho que se é asssim com o pneu imagina as outras peças.
Creio q daqui a pouco estaremos aqui por outros motivos.
Não acho justo pagar um carro zero e depois trocar roda, pneus novos porque eles não tem peça ou porque fomos enganados.
Vou resolver isso na justiça e acho q todos deveriam fazer omesmo pois fomos enganados.
Agradeço mais uma vez e se alguem descobrir mais por favor me avise com comprar a briga com essa tal de KIa, me sinto lesada, enganada feita de palhaça.
[]s a todos.
beatriz- Membro Novato
Eu acho que o ruim mesmo é o pneu não vir com uma medida disponível no BR e obviamente uma que seja adaptada a nosso solo lunar e não pneus de perfil baixo.
Quanto as peças, realmente dá medo principalmente agora que o Picanto mudou radicalmente. Será que haverá peças de reposição para os modelos entre 2004/2005-2010/2011, que basicamente são bem iguais. Bom... infelizmente é esperar, e ver para crer. Sei que muita gente que tem o Atos da Hyundai consegue peças até hoje.
Quanto as peças, realmente dá medo principalmente agora que o Picanto mudou radicalmente. Será que haverá peças de reposição para os modelos entre 2004/2005-2010/2011, que basicamente são bem iguais. Bom... infelizmente é esperar, e ver para crer. Sei que muita gente que tem o Atos da Hyundai consegue peças até hoje.
Última edição por Val em Sáb 26 Fev 2011 - 1:50, editado 1 vez(es)
Val- Membro Sênior
não se procupem. eu tenho um hyundai atos 2000, no qual o picanto foi inspirado, já saiu de linha e nunca falta peças.
semana que vem o trocarei por um picanto e me preocupa mais o custo da garantia que a falta de peças.
semana que vem o trocarei por um picanto e me preocupa mais o custo da garantia que a falta de peças.
christian hackbarth- Membro Frequente
christian hackbarth escreveu:não se procupem. eu tenho um hyundai atos 2000, no qual o picanto foi inspirado, já saiu de linha e nunca falta peças.
Vai fundo, mas você têm boa fé e nenhuma experiência com a KIA. Peças não faltam, o problema é consegui-las, ou ficar plantado esperando até você se irritar, entrar na justiça, e eles resolverem o problema pelas cochas.
pretendo comprar um 2008 e se a kia começar a criar dificuldades, mando ela a merda e faço a manutenção fora da autorizada, como sempre fiz. acho loucura cobrar 500 reais em pastilhas de freio e 130 em mo para troca de oleo. é muito inexperiente quem paga estes valores.
Pois é não quero chegar a esse ponto de ficar com o carro parado e processo na justiça, não vai me adiantar em nada. Não compro mais carro imporatado pelo menos na Kia. São péssimos em tudo.
beatriz- Membro Novato
o pior, além de tudo, Beatriz, é que não existe nada na lei que impeça eles de te venderem o carro com pneus para vencer até no dia seguinte! alias, eles sequer têm compromisso de lhe dar pneus, seja novos ou usados, pois não é um item obrigatório, mas sim de prache (pegaria muito pior para eles vender o carro sem os pneus).
Vendo os meus pneus originais Kia novissimos, fabricados em dezembro 2010, estão no carro, rodei até agora 200 KM.
wilton- Membro Experiente
telles0808 escreveu:o pior, além de tudo, Beatriz, é que não existe nada na lei que impeça eles de te venderem o carro com pneus para vencer até no dia seguinte! alias, eles sequer têm compromisso de lhe dar pneus, seja novos ou usados, pois não é um item obrigatório, mas sim de prache (pegaria muito pior para eles vender o carro sem os pneus).
se pode vender sem pneus eu não sei, mas com pneus usados ou vencidos com certeza não pode.
christian hackbarth escreveu:telles0808 escreveu:o pior, além de tudo, Beatriz, é que não existe nada na lei que impeça eles de te venderem o carro com pneus para vencer até no dia seguinte! alias, eles sequer têm compromisso de lhe dar pneus, seja novos ou usados, pois não é um item obrigatório, mas sim de prache (pegaria muito pior para eles vender o carro sem os pneus).
se pode vender sem pneus eu não sei, mas com pneus usados ou vencidos com certeza não pode.
A questão da lei, segundo meu advogado, mora exatamente aí, os pneus não são "vendidos"...
um carro, pra se enquadrar nessa definição, deve ser vendido em plenas condições de rodagem, ou seja, com pneus. não pode faltar nada que seja inerente a um automovel. isso sem falar da publicidade.
A Kumbo também possui a medida do Picanto, do contrário, vai para o 165/65 14 da Michelin/ Continental/Yokohama.
Renan- Moderador
Os meus rasgaram quando fui do RJ ate Natal e na Bahia com a pista extremamente esburacada rasgou um deles. tive que ir com o estepe ate maceió. Imagina andar a 80km/h 700 km ate lá. (ao menos fez 26km/l)
Acabei comprando 185/60/14 pois eram os que tinham.
Provavelmente quando fizer a revisão dos 50k vou trocar os pneus e colocar 175/65/14.
Mesmo com a operação asfalto liso no rj, ainda tem mt lugar em obra e esburacado. fazendo com que vc pegue pneus com mais borrada para ajudar a absorver o impacto. e ter um pouco mais de conforto no transito.
Acabei comprando 185/60/14 pois eram os que tinham.
Provavelmente quando fizer a revisão dos 50k vou trocar os pneus e colocar 175/65/14.
Mesmo com a operação asfalto liso no rj, ainda tem mt lugar em obra e esburacado. fazendo com que vc pegue pneus com mais borrada para ajudar a absorver o impacto. e ter um pouco mais de conforto no transito.
Bisaggio- Membro Novato
Noooooosa! Você foi da Bahia a Maceió com o pneu de bicicleta? Coragem viu! Imagine atravessar metade de um dos estados mais violentos do país, onde existem quadrilhas especializadas no roubo de carros e ônibus nas estradas nesta condição (sou alagoana... eheheheh).
Tem muita gente usando os 185/60 também. Você não gostou???
Tem muita gente usando os 185/60 também. Você não gostou???
Val- Membro Sênior