Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13

4 participantes

Ir para baixo

Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13 Empty Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13

Mensagem por flaviodemenezes Seg 6 maio 2013 - 12:33

Olá pessoal.

Estou aqui para relatar minhas primeiras alterações no Picanto 12/13.

A absorção de impacto dos pneus originais não me agradaram nem um pouco, aqui no Guarujá o asfalto é bem judiado e a buraqueira sentida ao dirigir o carro já estava me deixando irritado.
Resolvi trocar os quatro pneus originais pelos Michelin Energy XM2 - 175/65R14 82H.
Essa medida cabe perfeitamente na caixa da roda e não raspa em absolutamente nada no carro.
O conforto melhorou bastante, agora sim tenho pneus de verdade.

Outra coisa que me preocupava era o estepe de bicicleta, ainda não precisei usar mas não sei se teria coragem.
Peguei um dos pneus originais, comprei uma roda de ferro de segunda mão e montei um novo estepe. O diâmetro dele cabe perfeitamente no porta malas. Claro que ele fica um pouco mais alto que o original, mas com o tapete em cima quase não se nota.

Apenas um detalhe, precisei retirar os protetores que ficam colados em baixo do estepe. Caso contrário o pneu fica um pouco mais alto e o parafuso para fixar o estepe não alcança o buraco.

Por enquanto é só, mais pra frente vou fazer outras coisas.

Abraço a todos.

Att.

flaviodemenezes
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13 Empty Re: Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13

Mensagem por RBylaardt Qua 8 maio 2013 - 17:50

Brother, no modelo 2010/11 que eu tinha acabei utilizando o pneu de "bicicleta".
É super tranquilo usar, claro é emergencial, não é para trocar e ficar rodando, só o suficiente até um borracheiro.
Esse tipo de pneu se for olhar em carros tops é normal, hoje em dia inclusive se tem carros sem esse equipamento. Vindo somente um spray para se inflar a rodar que roda por uns 40 ou mais km.
Tb uso pneus 175/65 hankook perfeitos em ambos os modelos ( antigo e novo). Pois o original é muito fácil de se rasgar/furar.
Se for preciso, pode usar sem medo.

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13 Empty Re: Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13

Mensagem por flaviodemenezes Qua 8 maio 2013 - 21:38

Fala aí.

Obrigado pela resposta, é bom saber que podemos confiar nesse estepe emergencial.
Aproveitando o assunto, fiquei sabendo que existe um projeto de lei para obrigar as montadoras a oferecer o estepe com as mesmas dimensões dos pneus de rodagem.
Não sei se será aprovado, mas de qualquer forma é interessante acompanhar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Valeu.

flaviodemenezes
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Guarujá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13 Empty Re: Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13

Mensagem por RBylaardt Dom 12 maio 2013 - 22:29

Eu ja vi esse projeto de lei.
E sinceramente, é um passo para trás pro Brasil.
Enquanto em varios lugares do mundo ja vem com o spray só o Brasil para querer o step. Carros Off-Road de verdade ok. Mas urbanos? Sem necessidade.

Deveriam criar o projeto de lei para acabar com os extintores, que só no Brasil até onde eu sei se utiliza, ou melhor, se tem no carro.

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13 Empty Re: Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13

Mensagem por jelio Sex 31 maio 2013 - 9:20

Eu discordo, acho importante o step , imagine se seu pneu estora ou rasga como você procede,já aconteceu isto comigo e o step me salvou, estava numa estrada num fim de semana,se não fosse o step nãosei se estaria aqui relatando.

jelio
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13 Empty Re: Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13

Mensagem por RBylaardt Qua 5 Jun 2013 - 19:42

A ideia do Step Jelio é ser emeregencial.
Aposto que num raio de 100km voce teria uma borracharia para fazer o devido conserto do pneu danificado ou comprar um novo.
A "rodinha de moto" pode rodar normalmente desde que com a velocidade limitada a 80 km/h sei disso pois já tive que rodar 2 dias seguidos com a mesma, sem nenhum grande problema.

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13 Empty Re: Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13

Mensagem por Renan Sex 7 Jun 2013 - 15:08

Exato, o estepe é temporário e nos manuais vem a recomendação de não colocar o estepe para rodar normalmente-mesmo na mesma medida.

Há quem diga que o pneu do estepe tem menor durabilidade; outros recomendam até incluir o estepe no rodízio.

Pelo que vejo, o pneu que forma bolha nos Picanto é p hancook, nos Kumho nunca vi acontecer.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13 Empty Re: Troca de pneus e estepe - Picanto 12/13

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos