Como Melhorar o consumo
+14
rafaelluz11
Rafael Zeni
Romulo Torres
Douglas Vieira da Silva
Renan
Arnon José
R2_
rafael martha
MLP
Val
ranagonion
fabiomiyoshi
Fernando
ffs333
18 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Como Melhorar o consumo
Faço um trecho de 66 km por dia, cidade/estrada e o meu picanto 08 1.0 MT está fazendo 16.5 mk/l, estou pensando em utilizar o flush da bardal e colocar um oleo 05w30 SN, para ver se melhora o consumo, alguem tem um histórico se isto funciona.
ffs333- Membro Iniciante
Re: Como Melhorar o consumo
O meu em percurso misto e com aproximadamente 70km/dia fica na faixa de 12km/l. O óleo seria uma coisa que jamais mudaria. Agora, o flush pode ser uma boa.
No manual do Picanto, tem uma oservação que diz, que com oleo 05W20 ou 05W30 o carro fica mais economico, a unica coisa que tenho duvidas é com relação a marca do oleo.
ffs333- Membro Iniciante
quanto ele faz na estrada? ele anda bem ou eh sufoco como todo mil? tenho um celta 02/03 to querendo pegar o modelo 2012 que ta pra vim
fabiomiyoshi- Membro Novato
fabiomiyoshi escreveu:quanto ele faz na estrada? ele anda bem ou eh sufoco como todo mil? tenho um celta 02/03 to querendo pegar o modelo 2012 que ta pra vim
Faça um test drive bem feito, nada melhor do que a sua sensibilidade.
ranagonion- Membro Sênior
Caro Fabio, Eu tinha um Gol 03 pelado, troquei pelo picanto e adorei a troca, é um carro que responde rápido, completo e é economico, lembre-se o porta mala dele é muito pequeno. Agora como tenho o carro a pouco tempo estou posatando para saber se com algumas trocas de oleo o carro fica ainda mais economico.
ffs333- Membro Iniciante
Como já falei antes estou pensando em colocar oleo 05W30 SN, você tem alguma sugestão de marca de oleo, outra coisa para este tipo de oleo algem sabe se tem que colocar algum filtro especifico?
ffs333- Membro Iniciante
Caros Senhores, enviei o meu carro para fazer a manutenção de 40.000 KM, e fiz a troca do oleo fora da concecionário, com um oleo Mobil 1 05W20 SM, tambem utilizei o flux.
Agora tenho que tirar a medição para ver se o KM/l melhora ainda meis, lembra que no percurso que faço o carro com gasolina comum faz 16,3 e com podium faz 18,3.
Agora tenho que tirar a medição para ver se o KM/l melhora ainda meis, lembra que no percurso que faço o carro com gasolina comum faz 16,3 e com podium faz 18,3.
ffs333- Membro Iniciante
Pois é pessoal, agora estou dirigindo outro carro, agora depois que fiz a manutenção a minha esposa se apossou do picanto, a média com ela dirigindo está em 13 Km/l na gasolina podium.
Na concessionária que fiz a revisão me falaram que reapertaram varias coisas, tambem achei estranho a mudança tão grande de consumo, mas o trecho que faço é 85% estrada sem ladeiras, agora o da minha esposa é 100% cidade e com alguns trechos muito ingrimes.
Na concessionária que fiz a revisão me falaram que reapertaram varias coisas, tambem achei estranho a mudança tão grande de consumo, mas o trecho que faço é 85% estrada sem ladeiras, agora o da minha esposa é 100% cidade e com alguns trechos muito ingrimes.
ffs333- Membro Iniciante
fabiomiyoshi escreveu:quanto ele faz na estrada? ele anda bem ou eh sufoco como todo mil? tenho um celta 02/03 to querendo pegar o modelo 2012 que ta pra vim
Antes eu tinha um KA que jamais foi pra estrada. Meu Picanto é automático. Então imagine 1.0 + automático + estrada. A gente imagina que não é uma combinação das mais favoráveis, mas sinceramente... muito bom. Então imagino que a galera que tem o manual e vai pra estrada também deve achar ótimo.
Agora, só você fazendo um teste drive bem feito, como dito acima, para ver se gosta.
Val- Membro Sênior
Consegui fazer o teste, depois de todas as manutenções no picanto 1.0 manual, o carro está fazendo 16,8 km/l 85% estrada.
ffs333- Membro Iniciante
Pô, mas querer melhor o consumo de 16.5 mk/l é demais hein.
Também farei um teste drive num modelo 2012 automático.
Possuo um Focus 1.6 2009 que bebe além da conta (8km/l de gasolina).
Tenho que fazer um teste drive bem detalhado para saber se não vou me arrepender de sair de um médio (que tende a ser mais confortável) para um pequeno.
Alguém por aqui já fez isso?
Também farei um teste drive num modelo 2012 automático.
Possuo um Focus 1.6 2009 que bebe além da conta (8km/l de gasolina).
Tenho que fazer um teste drive bem detalhado para saber se não vou me arrepender de sair de um médio (que tende a ser mais confortável) para um pequeno.
Alguém por aqui já fez isso?
MLP- Membro Novato
Eu saí de um 307 2.0 Automático que aqui na minha cidade tava fazendo 6km/l com ar ligado, o picanto faz 7km/l com ar ligado por aqui então é óbvio que me decepcionei muito, mas só não foi pior pq meu carro tava começando apresentar um problema no cambio que caso viesse a quebrar era 5 mil o conserto então eu meio que me livrei de uma bomba, mas pelo que conheço do novo FOCUS vai ter que ser muito bom esse PICANTO 2012 pra convencer vc de trocar
Ah sim. Mas o meu é o Old Focus.
To fazendo um teste agora para ver se melhora o consumo. Trocas de marcha a 2.000 rpms. Vamos ver como fica.
Seu pé deve ser pesado hein. Ou você pisa muito fundo nas arrancadas? Já tentou acelerar só o suficiente pro carro se mexer pra testar?
To fazendo um teste agora para ver se melhora o consumo. Trocas de marcha a 2.000 rpms. Vamos ver como fica.
Seu pé deve ser pesado hein. Ou você pisa muito fundo nas arrancadas? Já tentou acelerar só o suficiente pro carro se mexer pra testar?
MLP- Membro Novato
Minha cidade é bem ruim de relevo e trafego, aqui é tudo muito apertado, muito anda e para, alguns morros, ainda tem o fato de eu dirigir trechos muito curtos, tudo colabora para um consumo péssimo, qdo morei em São José dos campos ficava facilmente com 8,5km/l com ar ligado 100% do tempo, vou esperar pelo menos 1 ano pra ver o pós lançamento desse novo picanto 2012, esse motorzinho 1.0 de 80cv na teoria deve beber mais que o atual 1.0 64cv mas é esperar pra ver.
o meu consome apesar de revisado e tudo mais, 6,5 a 7 km/l ena estrada 10km/l tem muita propaganda enganosa por ai, mas testei um novo e foi mais economico que o meu, mas tambem nao tanto... nao sei mas o que faço, e so faço revisão na autorizada, me ajudem pra descobrir o que pode esta acontecendo..
rafael martha- Membro Novato
Caro Rafael, comprei o meu picanto já faz 1,5 anos, quando comprei fiz as devidas revisões na concessionária, e com os pneus originais kunho, eu cheguei a fazer na estrada 19 km\l.
Troquei os pneus por Michelin XM2+
Hoje o carro fica com a minha esposa, que nem alivia o pé do acelerador e nem desliga o ar condicionado, morro em uma cidade com poucos aclives e declives, o carro está fazendo em torno de 13 a 14 km\l de gasolina dirigindo somente na cidade.
Ou seja leve o seu carro para revisão, Somente tem um detalhe eu coloco no carro o óleo Mobil numero 1 acho que é 05W20. Custa caro mas o carro fica uma fera.
OBS. O meu picanto é 2007\2008.
Fernando
Troquei os pneus por Michelin XM2+
Hoje o carro fica com a minha esposa, que nem alivia o pé do acelerador e nem desliga o ar condicionado, morro em uma cidade com poucos aclives e declives, o carro está fazendo em torno de 13 a 14 km\l de gasolina dirigindo somente na cidade.
Ou seja leve o seu carro para revisão, Somente tem um detalhe eu coloco no carro o óleo Mobil numero 1 acho que é 05W20. Custa caro mas o carro fica uma fera.
OBS. O meu picanto é 2007\2008.
Fernando
ffs333- Membro Iniciante
Eu fazia 17 km/l em na cidade com o meu 2008 automático E AR LIGADO.
Mas... isso foi só até os manés da concessionária fazerem a primeira troca de óleo, ai meteram um 10w30 e o consumo ficou simplesmente horrível. Mas consegui fazer 15 km/l na estrada (média de 100 por hora num trecho de 200 km +/-).
Já discuti com o cara da oficina mas não tem jeito, eles dizem que só usam esse óleo e em todos modelos kia (exceto os diesel).
Esse papo não me convence, na verdade com menos de 20 mil km eu não vejo sentido para usar um 10w30. Mas mudar o tipo de óleo "no meio da história" pode causar problemas pelo que eu andei lendo.
Mas... isso foi só até os manés da concessionária fazerem a primeira troca de óleo, ai meteram um 10w30 e o consumo ficou simplesmente horrível. Mas consegui fazer 15 km/l na estrada (média de 100 por hora num trecho de 200 km +/-).
Já discuti com o cara da oficina mas não tem jeito, eles dizem que só usam esse óleo e em todos modelos kia (exceto os diesel).
Esse papo não me convence, na verdade com menos de 20 mil km eu não vejo sentido para usar um 10w30. Mas mudar o tipo de óleo "no meio da história" pode causar problemas pelo que eu andei lendo.
R2_- Membro Novato
Fala galera beleza?
Sou novo no forum que por acaso está a algum tempo inativo
mas tenho uma dica importante, esses calculos de consumo que fazemos são muito superficiais, recomendo a baixar o app carrorama nele vc cadastra seu carro e toda vez q vai abastecer coloca qnto de grana, o preco do combustivel e qntos km está marcando no hodometro, e dai ele calcula pra vc sempre...
o app ainda tem outra funções bacanas, mas com essa é possível monitorar melhor nosso consumo (até p diagnosticar qlq problema mecanico) e evita ficar anotando toda hora o abastecimento e ficar fazendo conta.
Sou novo no forum que por acaso está a algum tempo inativo
mas tenho uma dica importante, esses calculos de consumo que fazemos são muito superficiais, recomendo a baixar o app carrorama nele vc cadastra seu carro e toda vez q vai abastecer coloca qnto de grana, o preco do combustivel e qntos km está marcando no hodometro, e dai ele calcula pra vc sempre...
o app ainda tem outra funções bacanas, mas com essa é possível monitorar melhor nosso consumo (até p diagnosticar qlq problema mecanico) e evita ficar anotando toda hora o abastecimento e ficar fazendo conta.
Arnon José- Membro Novato
Blz!
Pouco ativo mas não inativo .
Valeu pela dica!!! Já instalei !!
Pouco ativo mas não inativo .
Valeu pela dica!!! Já instalei !!
Renan- Moderador
Pessoal,
Tenho um Picanto 12/13 automatic a aproximadamente 6 meses e estou espantado com o consumo na cidade, isso é normal?
Etanol = 7,3
Gasolina Aditivada = 8,3
Observação: O mesmo esta com 41.100 km e estou levando para a revisão dos 40kkm.
Tenho um Picanto 12/13 automatic a aproximadamente 6 meses e estou espantado com o consumo na cidade, isso é normal?
Etanol = 7,3
Gasolina Aditivada = 8,3
Observação: O mesmo esta com 41.100 km e estou levando para a revisão dos 40kkm.
Douglas Vieira da Silva- Membro Novato
Realmente, esta meio gastao.
Pela minha experiencia, o consumo melhora a partir dos 40mkm- talvez em razao da troca das velas.
Qual o uso do carro? Pega muito transito? Muito anda e para? Muito liga e desliga? Tens posto de confianca? Pneus estao calibrados?
Pela minha experiencia, o consumo melhora a partir dos 40mkm- talvez em razao da troca das velas.
Qual o uso do carro? Pega muito transito? Muito anda e para? Muito liga e desliga? Tens posto de confianca? Pneus estao calibrados?
Renan- Moderador
Olá meu amigos,
tenho um Picanto 2012 at. que faz incríveis 5.5 Km/L
Completo o tanque dele e zero o Trip e quando chega à 184 Km no Trip já esta com a luz acesa para abastecer de novo...
Alguém sabe pq bebe tanto assim? e olha que eu só uso gasolina....
tenho um Picanto 2012 at. que faz incríveis 5.5 Km/L
Completo o tanque dele e zero o Trip e quando chega à 184 Km no Trip já esta com a luz acesa para abastecer de novo...
Alguém sabe pq bebe tanto assim? e olha que eu só uso gasolina....
Romulo Torres- Membro Novato
Pega muito transito? Gasolina de boa procedencia? Pneus estao calibrados?
Quanto entra no tanque? O frentista para de colocar no automatico ou vai empurando para " arredondar"?
Em media, o meu acende a reserva faltando de 5 a 7 l, entao 35 -5 daria 30l; 184/30=6.1(que tb estaria ruim).
O at nao e dos mais economicos , pelo que tenho visto, mas na cidade ele faria cerca de 9-10 com gasolina.
Pode ser que a bobina esteja com problemas- ela e a valvula pcv sao os calcanhares de aquiles do Picanto.
Qual a km dele?
Quanto entra no tanque? O frentista para de colocar no automatico ou vai empurando para " arredondar"?
Em media, o meu acende a reserva faltando de 5 a 7 l, entao 35 -5 daria 30l; 184/30=6.1(que tb estaria ruim).
O at nao e dos mais economicos , pelo que tenho visto, mas na cidade ele faria cerca de 9-10 com gasolina.
Pode ser que a bobina esteja com problemas- ela e a valvula pcv sao os calcanhares de aquiles do Picanto.
Qual a km dele?
Renan- Moderador
olá Renan,
Meu Picanto é o modelo com teto e 6 air bags 2011/2012 está com 22 mil rodados,fiz todas as revisões na Kia para não perder a garantia Rssss.
Eu só uso Gasolina da Shell,eu troquei os pneus do meu carro para um perfil maior pelo barulho da suspenção" Melhorou bastante", mais eu faço mau 200 km com um tanque de gasolina quando eu vou abastecer entra geralmente 25 a 27 litros sempre no automático da bomba...
Meu Picanto é o modelo com teto e 6 air bags 2011/2012 está com 22 mil rodados,fiz todas as revisões na Kia para não perder a garantia Rssss.
Eu só uso Gasolina da Shell,eu troquei os pneus do meu carro para um perfil maior pelo barulho da suspenção" Melhorou bastante", mais eu faço mau 200 km com um tanque de gasolina quando eu vou abastecer entra geralmente 25 a 27 litros sempre no automático da bomba...
Romulo Torres- Membro Novato
Página 1 de 2 • 1, 2