A Troca de Pneus!!!
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Re: A Troca de Pneus!!!
Legal as fotos João,deu para ter uma boa noção e preencheu bem os espaço .Não raspa,nem nada?
Turok- Membro Profissional
- Mensagens : 41
Localização : Curitiba
Re: A Troca de Pneus!!!
João? Se era pra mim, meu nome é Jorge! hahahaha!
Mas então, eu achei que ficou muito gordinho o pneu, mas ele é otimo!
Hoje só, que uma curva mais fechada, em uma descida, na cidade ele parece que fez um barulho estranho... amanha quero passar lá pra escutar melhor.
Hoje tambem calibrei com 32 libras.
Mas então, eu achei que ficou muito gordinho o pneu, mas ele é otimo!
Hoje só, que uma curva mais fechada, em uma descida, na cidade ele parece que fez um barulho estranho... amanha quero passar lá pra escutar melhor.
Hoje tambem calibrei com 32 libras.
Re: A Troca de Pneus!!!
Huahuahua nossa,que mancada! foi mal aí Jorge
Importante esse seu relato,eu to na duvida entre o 185 e 175,o principal é não raspar.
Importante esse seu relato,eu to na duvida entre o 185 e 175,o principal é não raspar.
Turok- Membro Profissional
- Mensagens : 41
Localização : Curitiba
Re: A Troca de Pneus!!!
O 180 não raspa...
Jorge, se raspar vai fazer um barulho meio agudo (Depende tbm aonde vai raspar)
Jorge, se raspar vai fazer um barulho meio agudo (Depende tbm aonde vai raspar)
Caio_Reinhardt- Membro Sênior
- Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP
Sobre a estabilidade do Picanto.
Boa tarde! Como pneus tem a ver com estabilidade decidi postar aqui ao invés de criar outro tópico.
Amigos to procurando um carro pra minha namorada aqui em Maceió/AL até 30 mil reais completo, após um fúnil, entendemos como melhores opções:
1ª - Um Focus usado, ano 2008 quem 2009 1.6 8v Hatch;
2ª - Aguardar até setembro quando a Kia lançar o novo Picanto, e pegar o Picanto atual manual 1.0 completo com um descontão e gastar quem sabe no máximo 31.000 reais.
--> Daí que apesar de achar o Focus um carro melhor, sei dos vários benefícios de pegar um carro zero; o problema é que estou encucado com a questão da estabilidade do Kia Picanto como foi relatado em uma avaliação dele pela Carsale (link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
É dito sobre a estabilidade lá:
_ "Avaliado em circuito fechado em Itu, interior de São Paulo, o carro não desapontou neste quesito mas mostrou que estabilidade não é seu ponto forte." ;
_ "A estabilidade não é ponto forte do carro. Avaliado em condições extremas nas curvas do circuito sua dianteira mostrou tendência acentuada a escapar. Apesar disso a dirigibilidade é agradável. O motorista fica bem posicionado no banco embora falte o ajuste da altura dos assentos e até mesmo do cinto de segurança."
--> Assim peço a ajuda senhores(as) donos de um Picanto, pra que me informe se a estabilidade do Picanto realmente é problemática. Ressalto que minha namorada irá dirigir somente na cidade, podendo vez ou outra pegar 20 km de estrada pra ir à paraia do Francês aqui em Marechal Deodoro/AL.
--> Tb gostaria de saber se com a alteração dos pneus a estabilidade melhora muito? No meu caso, tenho um Clio Hatch 1.6 16v 2008, ao trocar os 175/65 Goodyear GSP3 pelos marvilhosos 185/60 Bridgstone Potenza G3, a estabilidade melhorou trocentos por cento, o carro ficou outro, até na chuva fica grudado no chão!
Amigos to procurando um carro pra minha namorada aqui em Maceió/AL até 30 mil reais completo, após um fúnil, entendemos como melhores opções:
1ª - Um Focus usado, ano 2008 quem 2009 1.6 8v Hatch;
2ª - Aguardar até setembro quando a Kia lançar o novo Picanto, e pegar o Picanto atual manual 1.0 completo com um descontão e gastar quem sabe no máximo 31.000 reais.
--> Daí que apesar de achar o Focus um carro melhor, sei dos vários benefícios de pegar um carro zero; o problema é que estou encucado com a questão da estabilidade do Kia Picanto como foi relatado em uma avaliação dele pela Carsale (link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
É dito sobre a estabilidade lá:
_ "Avaliado em circuito fechado em Itu, interior de São Paulo, o carro não desapontou neste quesito mas mostrou que estabilidade não é seu ponto forte." ;
_ "A estabilidade não é ponto forte do carro. Avaliado em condições extremas nas curvas do circuito sua dianteira mostrou tendência acentuada a escapar. Apesar disso a dirigibilidade é agradável. O motorista fica bem posicionado no banco embora falte o ajuste da altura dos assentos e até mesmo do cinto de segurança."
--> Assim peço a ajuda senhores(as) donos de um Picanto, pra que me informe se a estabilidade do Picanto realmente é problemática. Ressalto que minha namorada irá dirigir somente na cidade, podendo vez ou outra pegar 20 km de estrada pra ir à paraia do Francês aqui em Marechal Deodoro/AL.
--> Tb gostaria de saber se com a alteração dos pneus a estabilidade melhora muito? No meu caso, tenho um Clio Hatch 1.6 16v 2008, ao trocar os 175/65 Goodyear GSP3 pelos marvilhosos 185/60 Bridgstone Potenza G3, a estabilidade melhorou trocentos por cento, o carro ficou outro, até na chuva fica grudado no chão!
sergiovml- Membro Novato
- Mensagens : 2
Localização : Maceió
Re: A Troca de Pneus!!!
O picanto sai de frente sim, mas por conta do PNEU original que vem nele que é beeeeeem ruinzinho e pela suspensão mais "rígida", creio que com um pneu MICHELIN que tem o GRIP melhor por ser uma borracha mais "macia" a estabilidade aumente bem, lembrando que o carro sai de frente se vc abusar e/ou o asfalto colaborar,
No geral é um carro com uma estabilidade boa pelo pouco peso que tem, comparando ele com o 206 que tive te digo que o 206 por ser mais macio (nem tanto é verdade) nas curvas ele inclina mais a carroceria e segura mais o carro, mas isso tb é relativo pq por exemplo, se vc precisar dar um "golpe" na direção como um teste do alce (trocar de uma faixa pra outra muito repentinamente e depois voltar para faixa original) com o PICANTO por ser mais durinho e curto tenho "quase" certeza que o carro vai chicotear menos a traseira evitando uma rodada na pista.
Mas sobre isso muitas pessoas vão opinar, aguarde.
No geral é um carro com uma estabilidade boa pelo pouco peso que tem, comparando ele com o 206 que tive te digo que o 206 por ser mais macio (nem tanto é verdade) nas curvas ele inclina mais a carroceria e segura mais o carro, mas isso tb é relativo pq por exemplo, se vc precisar dar um "golpe" na direção como um teste do alce (trocar de uma faixa pra outra muito repentinamente e depois voltar para faixa original) com o PICANTO por ser mais durinho e curto tenho "quase" certeza que o carro vai chicotear menos a traseira evitando uma rodada na pista.
Mas sobre isso muitas pessoas vão opinar, aguarde.
ranagonion- Membro Sênior
- Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES
Re: A Troca de Pneus!!!
Obrigado ranagonion,
Realmente isso é muito chato o carro vir com pneus meia-boca de fábrica! No meu clio mesmo ficou outra coisa a estabilidade! O pneu que veio com ele era meio sabão mesmo como já vi a Cil dizer aqui!
A propósito qual pneu tá vindo nos Picantos 2011? Marca, aro, e dimensões.
--> No aguardo de mais opiniões!
Realmente isso é muito chato o carro vir com pneus meia-boca de fábrica! No meu clio mesmo ficou outra coisa a estabilidade! O pneu que veio com ele era meio sabão mesmo como já vi a Cil dizer aqui!
A propósito qual pneu tá vindo nos Picantos 2011? Marca, aro, e dimensões.
--> No aguardo de mais opiniões!
sergiovml- Membro Novato
- Mensagens : 2
Localização : Maceió
Re: A Troca de Pneus!!!
sergiovml escreveu:Obrigado ranagonion,
Realmente isso é muito chato o carro vir com pneus meia-boca de fábrica! No meu clio mesmo ficou outra coisa a estabilidade! O pneu que veio com ele era meio sabão mesmo como já vi a Cil dizer aqui!
A propósito qual pneu tá vindo nos Picantos 2011? Marca, aro, e dimensões.
--> No aguardo de mais opiniões!
Hankook K406 - 165/60/R14
ranagonion- Membro Sênior
- Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES
Re: A Troca de Pneus!!!
Eu recomendo a troca de pneu...
O pneu original é ruim de curva, de chuva e para frear...
O pneu original é ruim de curva, de chuva e para frear...
Caio_Reinhardt- Membro Sênior
- Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP
Re: A Troca de Pneus!!!
Jorge Miguel escreveu:
Aqui, as fotos de como ficou o pneu Yokohama 185/60 14R.
Ele saiu da loja com 30 libras.
Diz ai, nesse pneu reduziu os ruidos das irregularidades da pista?
marcomoba- Membro Experiente
- Mensagens : 81
Localização : Rio de Janeiro
Re: A Troca de Pneus!!!
Sabado vai ser o dia D,ou coloco os pneus Continental R14,ou parto para ignorancia e coloco rodas aro 15 e pneus á escolher,no aro 15 queria ver qual medida de pneu fica boa sem raspar.
Turok- Membro Profissional
- Mensagens : 41
Localização : Curitiba
Re: A Troca de Pneus!!!
sergiovml
O meu modelo é 10/11. O máximo de velocidade que dei nele foi de 120 km/h, não notei problema com estabilidade e o carro não balançou por conta de ventos laterais. O bom é que essa velocidade foi atingida justamente em uma região plana e mais sujeita a ventos na BR235. Subi uma serra na BR235 que dá acesso a cidade de Itabaiana aqui em SE sem qualquer problema... que não os custumeiros para um carro 1.0 em uma ladeira (perda de potência, etc). Portanto, não vejo qualquer problema para sua namorada dirigir de Maceió ao Francês (sou alagoana). É praticamente uma reta.
Não posso falar muito dos pneus originais porque só rodei 140 km com eles antes da troca, que foi feita justamente porque eu os achei muito estreitos. Acho que não é só a medida, mas as ranhuras e a qualidade da borracha que compõe o pneu. O GSP3 é muito barulhento e ruim mesmo (tinha no meu antigo KA).
Os pneus Michelin são muito bons tanto no seco quanto na chuva e acho que a medida 175/65 combina muito bem com os freios do Picanto, que até parecem superdimensionados para o carro com os pneus originais.
O meu modelo é 10/11. O máximo de velocidade que dei nele foi de 120 km/h, não notei problema com estabilidade e o carro não balançou por conta de ventos laterais. O bom é que essa velocidade foi atingida justamente em uma região plana e mais sujeita a ventos na BR235. Subi uma serra na BR235 que dá acesso a cidade de Itabaiana aqui em SE sem qualquer problema... que não os custumeiros para um carro 1.0 em uma ladeira (perda de potência, etc). Portanto, não vejo qualquer problema para sua namorada dirigir de Maceió ao Francês (sou alagoana). É praticamente uma reta.
Não posso falar muito dos pneus originais porque só rodei 140 km com eles antes da troca, que foi feita justamente porque eu os achei muito estreitos. Acho que não é só a medida, mas as ranhuras e a qualidade da borracha que compõe o pneu. O GSP3 é muito barulhento e ruim mesmo (tinha no meu antigo KA).
Os pneus Michelin são muito bons tanto no seco quanto na chuva e acho que a medida 175/65 combina muito bem com os freios do Picanto, que até parecem superdimensionados para o carro com os pneus originais.
Val- Membro Sênior
- Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE
Re: A Troca de Pneus!!!
Boa tarde a todos,
Tenho um Picanto 2009 A/T desde outubro de 2009, com pouco mais de 10.000 km rodados, e só agora surgiu a necessidade de trocar o pneu (o dianteiro direito está com uma bolha enorme!). Porém, entendo muito pouco dessa questão dos pneus, e gostaria de pedir a ajudinha de outros donos de Picanto... Não queria trocar pelo original por 3 motivos: o 1º é que todos sempre reclamam muito dele, apesar de eu só ter tido problema com 1 ano e meio de carro; o 2º é que onde moro tem muuuuuuuuuuuuuuuitos buracos, então eu provavelmente tive bastante sorte de ele só ter dado problema agora, e não quero contar com a sorte de novo e o 3º é que liguei para a concessionária Kia aqui da minha cidade e não só os pneus originais estavam em falta, como custavam 490 reais!
Ouvi falar muito bem dos pneus Michelin, e essa é minha primeira opção, até por ter uma revendedora grande bem perto da minha casa... Minha dúvida é a seguinte: não pretendo fazer grandes mudanças, quero manter o Aro 14, mas não sei se seria melhor escolher o 165/70 ou o 175/65. O que muda, de fato? Qual seria mais indicado pra a minha situação (moro em lugar cheio de buracos, como disse, e ocasionalmente pego estrada)?
Muito obrigada, desde já!
Tenho um Picanto 2009 A/T desde outubro de 2009, com pouco mais de 10.000 km rodados, e só agora surgiu a necessidade de trocar o pneu (o dianteiro direito está com uma bolha enorme!). Porém, entendo muito pouco dessa questão dos pneus, e gostaria de pedir a ajudinha de outros donos de Picanto... Não queria trocar pelo original por 3 motivos: o 1º é que todos sempre reclamam muito dele, apesar de eu só ter tido problema com 1 ano e meio de carro; o 2º é que onde moro tem muuuuuuuuuuuuuuuitos buracos, então eu provavelmente tive bastante sorte de ele só ter dado problema agora, e não quero contar com a sorte de novo e o 3º é que liguei para a concessionária Kia aqui da minha cidade e não só os pneus originais estavam em falta, como custavam 490 reais!
Ouvi falar muito bem dos pneus Michelin, e essa é minha primeira opção, até por ter uma revendedora grande bem perto da minha casa... Minha dúvida é a seguinte: não pretendo fazer grandes mudanças, quero manter o Aro 14, mas não sei se seria melhor escolher o 165/70 ou o 175/65. O que muda, de fato? Qual seria mais indicado pra a minha situação (moro em lugar cheio de buracos, como disse, e ocasionalmente pego estrada)?
Muito obrigada, desde já!
Mandy- Membro Novato
- Mensagens : 2
Localização : Niterói
Re: A Troca de Pneus!!!
a diferença, na pratica, é irrisória. opte pelo mais barato.
christian hackbarth- Membro Frequente
- Mensagens : 31
Localização : porto alegre
Re: A Troca de Pneus!!!
Eu fui de 175/65. Muita gente tá colocado 185/60. Em ambos os casos você vai ganhar uns centímetros a mais na altura do carro o que é bom para quem mora em lugar cheio de buraco.
Não usaria o 165/70 porque ele tem o maior diâmetro de todos estes pneus e não sei se não vai ficar raspando em alguma coisa.
Não usaria o 165/70 porque ele tem o maior diâmetro de todos estes pneus e não sei se não vai ficar raspando em alguma coisa.
Val- Membro Sênior
- Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE
Re: A Troca de Pneus!!!
Opiniões são opiniões, mas dizer diferença IRRISÓRIA é imprudente, note que ele vai mudar tanto largura quanto altura o tal "perfil" e comparado ao original que vem no PICANTO 165/60/R14 a diferença é ainda maior, eu vou falar por mim, eu tinha um 307 com Pneus 195/65/R15 e troquei para 205/55/R16 vou te dizer que a diferença foi no mínimo BRUTAL, com pneu de perfil mais alto o carro tende a inclinar mais em curvas, pelo fato de o pneu sendo mais alto "deitar" mais para as laterais e também já no quesito largura se vc aumenta o carro fica mais firme em curvas mas tb por "pisar" mais no chão (ter mais área de contato) ele fica mais amarrado e estável (diminui um pouco a agilidade do carro)
ranagonion- Membro Sênior
- Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES
Re: A Troca de Pneus!!!
não confunda a troca do conjunto roda+pneu por uma simples troca de medida de pneus. posso lhe garantir que você poderia dirigir o mesmo carro com as duas medidas de pneus questinadas e não saberia dizer qual é qual. a diferença na altura da banda de rodagem é inferior a 2mm e na circunferencia é inferior a 1%. a maior diferença seria a largura, mas de 165 pra 175 a diferença é bem pouca e o proprio design da banda do pneu pode matar essa diferença, se forem modelos diferentes.
mantenho minha opinião de que a diferença é irrisória.
185 eu não colocaria. acho largo demais.
mantenho minha opinião de que a diferença é irrisória.
185 eu não colocaria. acho largo demais.
christian hackbarth- Membro Frequente
- Mensagens : 31
Localização : porto alegre
Re: A Troca de Pneus!!!
Pessoal, achei uma Ótima opção para o pneu original, que é dificílimo de encontar.
Estive hoje na loja Petrox autorizada firestone e Hankok aqui em Aracaju, e procurei os pneus originais do Picanto. No sistema acusava o estoque zerado e sem previsão de entrega para o pneu 165/60 R14 Hankok e cada um custava R$ 280,00. Porém o gerente da loja me ofereceu o pneu Firestone modelo F-590 medidas 165/70 R14, pneu muito bonito , fabricante nacional de primeira linha e ao preço de R$ 180,00 a unidade. Ele disse que já montou em vários Picantos e ficou perfeito mantendo a mesma largura e ficando 1,5 cm mais alto ( muito bom já que o carro é muito baixo). Assim sugiro essa opção para vocês mantendo a largura original do pneu e deixando o carro 1,5 cm mais alto com uma economia de R$ 400,00 se trocer os 4 pneus.
PS: O desenho do pneu é muito bonito e apesar de ser 165 para ser mais largo do que o original.
um abraço.[b]
Estive hoje na loja Petrox autorizada firestone e Hankok aqui em Aracaju, e procurei os pneus originais do Picanto. No sistema acusava o estoque zerado e sem previsão de entrega para o pneu 165/60 R14 Hankok e cada um custava R$ 280,00. Porém o gerente da loja me ofereceu o pneu Firestone modelo F-590 medidas 165/70 R14, pneu muito bonito , fabricante nacional de primeira linha e ao preço de R$ 180,00 a unidade. Ele disse que já montou em vários Picantos e ficou perfeito mantendo a mesma largura e ficando 1,5 cm mais alto ( muito bom já que o carro é muito baixo). Assim sugiro essa opção para vocês mantendo a largura original do pneu e deixando o carro 1,5 cm mais alto com uma economia de R$ 400,00 se trocer os 4 pneus.
PS: O desenho do pneu é muito bonito e apesar de ser 165 para ser mais largo do que o original.
um abraço.[b]
Marco Túlio- Membro Frequente
- Mensagens : 33
Localização : Aracaju/SE
Re: A Troca de Pneus!!!
completando o que falei acima;
originais: 165/ 60 R14 Hankook
largura; 165 mm = 16,5 cm
Altura = 60% de 16,5 cm = 9,9 cm
diâmetro da roda; 14"
opção: Firestone F-590 165/70 R14
largura; 165 mm = 16,5 cm
Altura = 70% de 16,5 cm = 11,55 cm
diâmetro da roda; 14"
CONCLUSÃO: MANTÉM A MESMA LARGURA E DIÂMETRO DA RODA E AUMENTA A ALTURA DO PNEU EM 1,65 CM, COMO A CAIXA DE RODAS É GRANDE O PNEU NÃO RASPA EM LUGAR NENHUM DO CARRO.
OBRIGADO.
originais: 165/ 60 R14 Hankook
largura; 165 mm = 16,5 cm
Altura = 60% de 16,5 cm = 9,9 cm
diâmetro da roda; 14"
opção: Firestone F-590 165/70 R14
largura; 165 mm = 16,5 cm
Altura = 70% de 16,5 cm = 11,55 cm
diâmetro da roda; 14"
CONCLUSÃO: MANTÉM A MESMA LARGURA E DIÂMETRO DA RODA E AUMENTA A ALTURA DO PNEU EM 1,65 CM, COMO A CAIXA DE RODAS É GRANDE O PNEU NÃO RASPA EM LUGAR NENHUM DO CARRO.
OBRIGADO.
Marco Túlio- Membro Frequente
- Mensagens : 33
Localização : Aracaju/SE
Re: A Troca de Pneus!!!
Pois é, acabei trocando os meus pneus mesmo pelo 185/60 R14 (XM1 Energy da Michelin). Na verdade, nem fui eu, foi o meu pai... hehehe Ele levou lá na loja da Michelin e o dono da loja tava com o Picanto da mulher dele, com esses pneus, lá. Daí conversou com o meu pai e ele gostou bastante, até pq ele teve a oportunidade de ver como fica no carro também.
Bom, só rodei um quarteirão com ele pra testar mesmo, e como minha rua é de paralelepípedo, a diferença foi muuuuuuuuito grande, porque fica muito mais suave. Por enquanto gostei bastante, mas ainda não dá pra falar só por essa voltinha... Queria saber de outros proprietários de Picanto que trocaram pela a mesma medida o que eles acham, o que muda, etc...
Bom, só rodei um quarteirão com ele pra testar mesmo, e como minha rua é de paralelepípedo, a diferença foi muuuuuuuuito grande, porque fica muito mais suave. Por enquanto gostei bastante, mas ainda não dá pra falar só por essa voltinha... Queria saber de outros proprietários de Picanto que trocaram pela a mesma medida o que eles acham, o que muda, etc...
Mandy- Membro Novato
- Mensagens : 2
Localização : Niterói
Re: A Troca de Pneus!!!
Marco Túlio escreveu:Pessoal, achei uma Ótima opção para o pneu original, que é dificílimo de encontar.
Estive hoje na loja Petrox autorizada firestone e Hankok aqui em Aracaju, e procurei os pneus originais do Picanto. No sistema acusava o estoque zerado e sem previsão de entrega para o pneu 165/60 R14 Hankok e cada um custava R$ 280,00. Porém o gerente da loja me ofereceu o pneu Firestone modelo F-590 medidas 165/70 R14, pneu muito bonito , fabricante nacional de primeira linha e ao preço de R$ 180,00 a unidade. Ele disse que já montou em vários Picantos e ficou perfeito mantendo a mesma largura e ficando 1,5 cm mais alto ( muito bom já que o carro é muito baixo). Assim sugiro essa opção para vocês mantendo a largura original do pneu e deixando o carro 1,5 cm mais alto com uma economia de R$ 400,00 se trocer os 4 pneus.
PS: O desenho do pneu é muito bonito e apesar de ser 165 para ser mais largo do que o original.
um abraço.[b]
este é o pneu original do clio, é boa opção. acho que é um pneu duro, mas o preço está bom, se incuir montagem e balanceamento.
christian hackbarth- Membro Frequente
- Mensagens : 31
Localização : porto alegre
Re: A Troca de Pneus!!!
Acabei de chegar da Pneumar aqui de Curitiba e coloquei pneus Continental CONTIECOCONTACT 3 ,175/65/14...andei poucas quadras com o carro mas ja deu pra perceber que fica bem mais macio...R$995,00 tudo a vista,5 anos de garantia e seguro de 3 meses.
Turok- Membro Profissional
- Mensagens : 41
Localização : Curitiba
Re: A Troca de Pneus!!!
Turok escreveu:Acabei de chegar da Pneumar aqui de Curitiba e coloquei pneus Continental CONTIECOCONTACT 3 ,175/65/14...andei poucas quadras com o carro mas ja deu pra perceber que fica bem mais macio...R$995,00 tudo a vista,5 anos de garantia e seguro de 3 meses.
Os pneus antigos ficaram como parte do pagamento?
Re: A Troca de Pneus!!!
Não,infelizmente!
Estão comigo,4000km rodados.
Estão comigo,4000km rodados.
Turok- Membro Profissional
- Mensagens : 41
Localização : Curitiba
Re: A Troca de Pneus!!!
Turok escreveu:Não,infelizmente!
Estão comigo,4000km rodados.
Pelo preço que você pagou, imaginei que tivesse ficado de entrada.
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