A Troca de Pneus!!!
+29
giacomet_andre
brenonoleto
Renan
RBylaardt
marcellatwck_
marcel.cordeiro
ffs333
Eurico
mmbdp
christian hackbarth
Mandy
marcomoba
sergiovml
Jorge Miguel
a.costa
Marco Túlio
Turok
ranagonion
contesini
Junior
Fernando
Seiti
Gabriel Naiff
nrthorun
crackboy
Caio_Reinhardt
marcosfguimaraes
telles0808
Val
33 participantes
Página 3 de 8
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: A Troca de Pneus!!!
Hoje, reparando melhor no carro depois de ter trocado os pneus, confesso que estéticamente prefiro os originais...
Essas novas medidas dá um aspecto de um pneu mais "balão".
O original tem o perfil mais baixo, provavelmente seja isso.
Essas novas medidas dá um aspecto de um pneu mais "balão".
O original tem o perfil mais baixo, provavelmente seja isso.
marcosfguimaraes- Membro Sênior
Vi alguns Picanto recentemente com pneus mais altos e esteticamente prejudica bastante o visual...
Nao vejo tanto problema na estética! Blumenau apenas 10% da cidade Eh asfaltada, Entao o pneu anterior batia muito, causado muitas vibrações, cansei de trocar caixa de direção porque tinha barulho, depois que mudei o peril dos pneus 70% dos barulhos pararam!
contesini- Membro Sênior
O meu parece um jipe
Eu amei os pneus novos justamente por dar essa cara mais jipeira. O Picanto e o KA tinham uma coisa em comum: muito espaço para pouco pneu.
Val- Membro Sênior
Eu curto pneus com perfil mais baixo, dá um ar de esportividade.
Claro que o vão entre o pneu e paralama nao pode ser muito grande, fica feio.
Bom, agora não posso reclamar, pois já troquei os pneus e espero que esses yokohama tragam algum beneficio.
O que não gostei, além da aparencia, é o fato de dar diferença no hodometro.
Fiz algumas medições com o GPS, vamos aos numeros:
GPS......................Hodometro........Diferença aproximada
5,48 km................4,8 km..............680 mt
6,83 km................6,4 km..............430 mt
9,31 km................8,8km...............510 mt
10,27km...............9,8km................470 mt
Não consegui chegar a um denominador, um percentual "padrão" que defina a diferença do Km do Hodometro em relação ao indicado pelo GPS.
Se alguem puder ajudar. isso será util, pois influenciará no calculo de consumo tbem.
Bom, agora não posso reclamar, pois já troquei os pneus e espero que esses yokohama tragam algum beneficio.
Não consegui chegar a um denominador, um percentual "padrão" que defina a diferença do Km do Hodometro em relação ao indicado pelo GPS.
Se alguem puder ajudar. isso será util, pois influenciará no calculo de consumo tbem.
(Marcos) O 175/65/14 "raspa" ?
Marcos, comprei os pneus no Wal Mart em 15/12. Só me entregaram os pneus ONTEM. Tô vendo seus comentários de que o visual não ficou muito bom... Estou pensando em devolver... Na comunidade ORKUT uma pessoa disse que também colocou um 175/65/14 e está "raspando" quando esterça a direita. Acontece isto no seu ? Abraços.
Junior- Membro Iniciante
Pra quem queria ver uma foto do carro de lado para ter uma idéia de como fica com os novos pneus.
Desculpem a qualidade da foto pois foi tarada com o celular.
Olhando assim até que nao ficou tão ruim.
Desculpem a qualidade da foto pois foi tarada com o celular.
Olhando assim até que nao ficou tão ruim.
marcosfguimaraes escreveu:Eu curto pneus com perfil mais baixo, dá um ar de esportividade.
Para calcular, eu faço uma regra de três considerando as circunferências dos pneus.
173,92 cm - km percorrida p/ odômetro, marcada como se o pneu fosse 165/60
183,19 cm - X (pneu 175/65)
Exemplo:
173,92 - 300 km
183,19 - x X = 316 km
(ou ainda somando 5,33% a km percorrida marcada pelo odômetro).
Val- Membro Sênior
A roda ficou menor, mas o pneu preenche bem o espaço da caixa de roda. O seu tem a saia, o que ajudou bastante.
contesini escreveu:Sinceramente não sei qual dos dois é melhor, sei que Toyo, Yokohama e Michelin sempre ouvi falar muito bem... Whatever !!!
Pra mim o melhor é Michelin, depois em segundo vem: Yokohama, firestone, continental.
Pirelli pra mim foi o pior, durou cerca de 35 mil km.
Coloquei Yokohama A drive 185/60. Parou partes dos barulhos.
Você colocou essa medida no aro 14 mesmo ??? não ficou muito balão não ??? Como ficou o desempenho e consumo do carro ??? estava pensando em um aro 15" e um pneu 185 tb, mas ficava na dúvida. Manda fotos por favor ??
ranagonion- Membro Sênior
Ficou perto do paralama Nao achei tão balão ficou super macio parou muitos barulhos sem contar que ficou mais estável. Consumo Nao mudou muito na arrancada perde coisa mínima o que muda mais é na velocidade final. Antes chegava 160 agora 150 e olhe lá!
contesini- Membro Sênior
contesini escreveu:Ficou perto do paralama Nao achei tão balão ficou super macio parou muitos barulhos sem contar que ficou mais estável. Consumo Nao mudou muito na arrancada perde coisa mínima o que muda mais é na velocidade final. Antes chegava 160 agora 150 e olhe lá!
Aro 14" Mesmo ??? Tira umas fotos e posta aí tem como ??? Tira do carro de lado, e com o volante todo esterçado umas 3 fotos detalhadas pra ver o resultado ???
Tenho foto no tópico de apresentação. Mas vou postar mais fotos.
contesini- Membro Sênior
contesini escreveu:Tenho foto no tópico de apresentação. Mas vou postar mais fotos.
Posta aí que fiquei curioso e na apresentação num achei foto sua não.
Sinceramente não acho feio o pneu "gordinho", mas o ideal seria trazer roda e pneu aro 15 na minha opinião...
Pq o que tá me preucupando é a estabilidade e não o conforto...Então estamos pensando em colocar o Pirelli (Mais Duro)...Mas acho que só de tirar o Hancook já melhoraria...Por um Yokohama, Michelin...
Pq o que tá me preucupando é a estabilidade e não o conforto...Então estamos pensando em colocar o Pirelli (Mais Duro)...Mas acho que só de tirar o Hancook já melhoraria...Por um Yokohama, Michelin...
Caio_Reinhardt- Membro Sênior
Agora que eu estou chegando nos primeiros mil km, posso falar mais dos pneus. Que o pneu Michelin agarra bem, isso tudo mundo sabe, e se combinar com os freios do Picanto então.
Digo isso, pois precisei frear por conta de um sinal vermelho que eu não estava prestando atenção (sai depois de meia-noite só para curtir o carrinho) e pense na agarrada do conjunto pneu freio (eu ia a uns 50 km/h e tinha não + do que 3-4 metros para frear).
Com relação ao consumo, parece que agora vai voltar ao normal (ao redor de 10 km/L). Lembro que ainda estou no período de amaciamento, então esse consumo deve melhorar.
Digo isso, pois precisei frear por conta de um sinal vermelho que eu não estava prestando atenção (sai depois de meia-noite só para curtir o carrinho) e pense na agarrada do conjunto pneu freio (eu ia a uns 50 km/h e tinha não + do que 3-4 metros para frear).
Com relação ao consumo, parece que agora vai voltar ao normal (ao redor de 10 km/L). Lembro que ainda estou no período de amaciamento, então esse consumo deve melhorar.
Val- Membro Sênior
Queria que o carro ficasse com mais ou menos esse aspecto, mais robusto, o que acharam ??
Pneu "teórico" 175/65/R14
Pneu "teórico" 175/60/R15
Pneu "teórico" 175/65/R14
Pneu "teórico" 175/60/R15
A pergunta é de novato,mas não custa tentar.Eu ouvi na concessionaria onde comprei o carro que se trocasse o pneu perdia a garantia,roda também..mas outro falou que não e ate recomendou a troca de pneus...
E agora? quem trocou de pneu,roda trocou fora? comprou e levou para eles colocarem?
E agora? quem trocou de pneu,roda trocou fora? comprou e levou para eles colocarem?
Turok- Membro Profissional
Eu troquei somente o pneu e fora da concessionária. E aí se alguém me disser que perdi a garantia. Já que a roda continua a original.
Val- Membro Sênior
Acho que a troca de pneus não afeta a garantia já que continua com as rodas de 14".
Marco Túlio- Membro Frequente
Legal,vou trocar os pneus somente, vi os da Continental aqui em Curitiba,sempre falam bem destes pneus,em especial na chuva.
Turok- Membro Profissional
Continental é foda...
Caio_Reinhardt- Membro Sênior
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8