Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema para ligar o Picanto

+2
bsantucci
ariane-cm
6 participantes

Ir para baixo

Problema para ligar o Picanto Empty Problema para ligar o Picanto

Mensagem por ariane-cm Ter 29 Jan 2013 - 18:32

Boa tarde,

Tenho um Picanto com 4.500km aproximadamente. Faz apenas 6 meses que estou com ele.
Ontem de manhã quando fui ligá-lo ele simplesmente não pegou. Ele ligou o radio, ar condicionado, mas não dava partida.
O mecânico do seguro foi até lá, desconfiou que fosse bateria, mas não era. depois disse que podia ser problema na chave, mas a chave reserva tb não mudou a situação. Por fim, disse que devia ser a bomba de combustível que havia queimado. Como o carro está na garantia optei por chamar o guincho para levá-lo à concessionária.
Quando o guincho chegou, o motorista tentou ligar o carro mais uma vez. Como tb não ligou de primeira, ele ficou segurando a chave como se fosse dar a partida até que o painel se desligasse - apagou tudo. Quando tentou novamente o carro ligou normalmente.
Achei muito esquisito, mas ele disse que vê isso direto acontecendo com Picanto e March. Que o problema estava na falta de combustível no reservatório da frente. O estranho é que eu só abasteço com gasolina, e quando comprei o carro (e mesmo conversando com outras pessoas) me disseram que se o carro for abastecido com gasolina, não precisa ter gasolina no reservatório da frente.
Como precisava do carro, acabei nem levando à concessionária, mas tb fiquei sem saber o problema real.
Fora que estou com receio disso voltar a acontecer.
Esse fim de semana devo ir até uma concessionária para tentar alguma resposta.
Alguém já passou por alguma situação parecida??

ariane-cm
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para ligar o Picanto Empty Re: Problema para ligar o Picanto

Mensagem por bsantucci Qua 12 Jun 2013 - 17:52

Muito boa informação, eu além do Picanto tenho um FOX flex e também as vezes não coloco Gas no tanquinho, se acontecer isso vou também ficar segurando a chave e lógico encher o tanquinho de Podio.

bsantucci
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para ligar o Picanto Empty Re: Problema para ligar o Picanto

Mensagem por Renan Sex 14 Jun 2013 - 12:11

No meu foi preciso trocar o solenóide, pois ele estava com dificuldade de partida no álcool(mesmo com gasolina no tanquinho). Na gasolina, pegava normal.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para ligar o Picanto Empty Partida do Picanto.

Mensagem por Dower Leal de Moura Ter 5 Nov 2013 - 12:16

ariane-cm escreveu:Boa tarde,

Tenho um Picanto com 4.500km aproximadamente. Faz apenas 6 meses que estou com ele.
Ontem de manhã quando fui ligá-lo ele simplesmente não pegou. Ele ligou o radio, ar condicionado, mas não dava partida.
O mecânico do seguro foi até lá, desconfiou que fosse bateria, mas não era. depois disse que podia ser problema na chave, mas a chave reserva tb não mudou a situação. Por fim, disse que devia ser a bomba de combustível que havia queimado. Como o carro está na garantia optei por chamar o guincho para levá-lo à concessionária.
Quando o guincho chegou, o motorista tentou ligar o carro mais uma vez. Como tb não ligou de primeira, ele ficou segurando a chave como se fosse dar a partida até que o painel se desligasse - apagou tudo. Quando tentou novamente o carro ligou normalmente.
Achei muito esquisito, mas ele disse que vê isso direto acontecendo com Picanto e March. Que o problema estava na falta de combustível no reservatório da frente. O estranho é que eu só abasteço com gasolina, e quando comprei o carro (e mesmo conversando com outras pessoas) me disseram que se o carro for abastecido com gasolina, não precisa ter gasolina no reservatório da frente.
Como precisava do carro, acabei nem levando à concessionária, mas tb fiquei sem saber o problema real.
Fora que estou com receio disso voltar a acontecer.
Esse fim de semana devo ir até uma concessionária para tentar alguma resposta.
Alguém já passou por alguma situação parecida??

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para ligar o Picanto Empty Re: Problema para ligar o Picanto

Mensagem por Dower Leal de Moura Ter 5 Nov 2013 - 12:19

Ariane, o motorista do guincho está certo Devia ter lido o manual. O reservatório de enchimento é para partidas à frio e não para "partidas à álcool". Para manter um carro, conversar com outras pessoas antes de ler atentamente o manual seria prematuro. Um abraço.

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para ligar o Picanto Empty Problema para ligar o Picanto.

Mensagem por Dower Leal de Moura Sáb 8 Fev 2014 - 22:56

Olá minha cara. O "tanquinho da frente" é um reservatório para "partida à frio" e não para partida à álcool. Um abraço.
ariane-cm escreveu:Boa tarde,

Tenho um Picanto com 4.500km aproximadamente. Faz apenas 6 meses que estou com ele.
Ontem de manhã quando fui ligá-lo ele simplesmente não pegou. Ele ligou o radio, ar condicionado, mas não dava partida.
O mecânico do seguro foi até lá, desconfiou que fosse bateria, mas não era. depois disse que podia ser problema na chave, mas a chave reserva tb não mudou a situação. Por fim, disse que devia ser a bomba de combustível que havia queimado. Como o carro está na garantia optei por chamar o guincho para levá-lo à concessionária.
Quando o guincho chegou, o motorista tentou ligar o carro mais uma vez. Como tb não ligou de primeira, ele ficou segurando a chave como se fosse dar a partida até que o painel se desligasse - apagou tudo. Quando tentou novamente o carro ligou normalmente.
Achei muito esquisito, mas ele disse que vê isso direto acontecendo com Picanto e March. Que o problema estava na falta de combustível no reservatório da frente. O estranho é que eu só abasteço com gasolina, e quando comprei o carro (e mesmo conversando com outras pessoas) me disseram que se o carro for abastecido com gasolina, não precisa ter gasolina no reservatório da frente.
Como precisava do carro, acabei nem levando à concessionária, mas tb fiquei sem saber o problema real.
Fora que estou com receio disso voltar a acontecer.
Esse fim de semana devo ir até uma concessionária para tentar alguma resposta.
Alguém já passou por alguma situação parecida??

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para ligar o Picanto Empty Re: Problema para ligar o Picanto

Mensagem por Renan Dom 9 Fev 2014 - 12:01

Qual foi o diagnostico da ccs?
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para ligar o Picanto Empty Re: Problema para ligar o Picanto

Mensagem por lynne almeida Qui 3 Abr 2014 - 0:13

Boa noite.

Passei pelo mesmo problema hoje... tentei ligar o carro e apenas ouvia um estalo, não ligava. Todo o painel estava acesso, o som ligou, os vidros, etc, mas não dava partida. Pensamos que fosse algo com a bateria e nada! Após vários minutos parado (já estava para chamar o guincho), ele pegou e depois não apresentou mais o problema ao longo do dia.

Alguém tem maiores informações sobre isso?!


P.S.: O meu Picanto não é flex.

lynne almeida
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para ligar o Picanto Empty Re: Problema para ligar o Picanto

Mensagem por Renan Qui 3 Abr 2014 - 11:22

Pode ser o solenóide ou o alternador.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para ligar o Picanto Empty Re: Problema para ligar o Picanto

Mensagem por Marina_Schmidt Ter 8 Jul 2014 - 21:21

Passei pelo mesmo problema, mas o meu nao ligou de jeito algum. Mesmo com 5mil km a KIA nao prestou servico de guincho mas concertou o problema.
Diz que era o refil da bomba de combustivel! Que da a pressao pra injetar o combustivel! Aconteceu o mesmo no cerato e alegaram RECALL

Marina_Schmidt
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : Cuiaba mt

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para ligar o Picanto Empty Re: Problema para ligar o Picanto

Mensagem por Renan Qua 9 Jul 2014 - 16:10

A Kia não tem serviço 24h, lamentável.

Pode ser que a marca esteja fazendo um recall branco, que é quando não há risco propriamente dito e assim trocam a peça quando o carro vai para ccs por algum motivo.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para ligar o Picanto Empty Re: Problema para ligar o Picanto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos