Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema no Motor - Picanto 2012 1.0

+3
danillomtv
Renan
rafapastore
7 participantes

Ir para baixo

Problema no Motor - Picanto 2012 1.0 Empty Problema no Motor - Picanto 2012 1.0

Mensagem por rafapastore Qua 16 Abr 2014 - 16:01

Boa tarde!

Ano passado reparei que os giros do meu picanto estavam variando mesmo quando ele estava parado e desengatado. Comuniquei isto na primeira revisão e a concessionária KIA INTERLAGOS falou que fez um ajuste na embreagem (pelo que me lembro lubrificaram o pedal - ???), mas ok.
No final do ano, ele começou a morrer do nada... desligar sem nem tremer! A principio isso acontecia somente quando eu estava parada no transito ou no farol...eu ia acelerar e via que ele estava desligado (obs, as luzes do painel e rádio não falham quando o carro desliga). O problema é que atualmente isso ocorre com o carro em movimento, o que é o maior perigo pois tenho que me virar nos 30 para controla-lo desligado (só da pra perceber que o carro desliga quando preciso freiar (freio nao funciona), acelerar, fazer curva (direção endurece)).

Na segunda revisão (20mil km) comuniquei que ele estava morrendo...pegaram o carro para teste, não conseguiram diagnosticar e ainda falaram que 'deve ser o modo que eu dirijo' (y).

O que acham que pode ser?

Agradeço desde já!

rafapastore
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no Motor - Picanto 2012 1.0 Empty Re: Problema no Motor - Picanto 2012 1.0

Mensagem por Renan Qui 17 Abr 2014 - 15:28

Sinceramente? Ccs com má vontade -para não dizer outra coisa- atribuir o defeito ao modo de dirigir é prova de ineficiência .

No meu, recentemente foi trocada a válvula PGR( que sinceramente nunca ouvi falar), estaria relacionada à marcha lenta- no meu ficava instável e por vezes o carro quase apagava nos congestionamentos.

Talvez seja esse o problema.

Sugiro que ligue para o 0800 771 1011 (SAC KIA) imediatamente.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no Motor - Picanto 2012 1.0 Empty Re: Problema no Motor - Picanto 2012 1.0

Mensagem por danillomtv Sex 25 Abr 2014 - 22:43

Renan meu carro está com esse mesmo problema, principalmente com ar ligado, quando paro no sinal o RPM fica variando de 1000 a 1200 e se não acelerar um pouco na saída ele morre.

O problema é que na minha cidade não tem CSS da Kia ainda. No caso eu terei que ir até a cidade mais próxima pra resolver isso?
danillomtv
danillomtv
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 50
Localização : Rio Verde, GO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no Motor - Picanto 2012 1.0 Empty Re: Problema no Motor - Picanto 2012 1.0

Mensagem por Renan Sáb 26 Abr 2014 - 12:21

Uma outra hipótese que foi levantada pelo mecânico, quando fiz a volta de teste no carro ,foi a de que o ar refrigerado poderia estar escapando para a parte de admissão (não lembro o termo exato).
Sim, o ideal é vá na ccs da cidade mais próxima.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no Motor - Picanto 2012 1.0 Empty Re: Problema no Motor - Picanto 2012 1.0

Mensagem por Dawdson Seg 15 Dez 2014 - 11:42

Problema muito chato, mas tão simples de se resolver. Eu também quebrei a cabeça, mas encontrei a solução com meu irmão que trabalhou vários anos em oficina mecânica nos estados unidos. Ele nem olhou o carro por que não mora aqui, eu relatei o problema por telefone e ele me deu o diagnóstico: TBI ou corpo de borboleta sujo. A solução: comprar um spray descarbonizante para limpar tbi. Custou 24 reais um de nome Car80. Eu mesmo fiz a limpeza com auxílio de minha esposa. Enquanto ela acelerava a 3 mil rpm eu burrifava o spray na borboleta por até ela ficar limpinha. Pronto!! Acabou o tormento. O carro fica meio fraco até consumir o produto, é só ficar acelerando ou dar uma volta. Meu picanto ficou novo, forte, com a marcha lenta impecável. Se não tiver confiança em fazer, veja videos no you tube ou vá a um mecânico de confiança e peça para limpar a tbi.
Dawdson
Dawdson
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Imperatriz-MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no Motor - Picanto 2012 1.0 Empty Re: Problema no Motor - Picanto 2012 1.0

Mensagem por Dower Leal de Moura Ter 12 maio 2015 - 21:44

O giro basico do Picanto gira em torno das 750 rpm, com ou sem o ar ligado (ele está sempre ligado. É por correia, lembra?).Leve-o a uma oficina especializada em injeção eletrônica (não Css) e peça um check up. Não invente que pode piorar a medio ou longo prazos.

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no Motor - Picanto 2012 1.0 Empty Re: Problema no Motor - Picanto 2012 1.0

Mensagem por ds Ter 19 maio 2015 - 23:46

Dawdson escreveu:Problema muito chato, mas tão simples de se resolver. Eu também quebrei a cabeça, mas encontrei a solução com meu irmão que trabalhou vários anos em oficina mecânica nos estados unidos. Ele nem olhou o carro por que não mora aqui, eu relatei o problema por telefone e ele me deu o diagnóstico: TBI ou corpo de borboleta sujo. A solução: comprar um spray descarbonizante para limpar tbi. Custou 24 reais um de nome Car80. Eu mesmo fiz a limpeza com auxílio de minha esposa. Enquanto ela acelerava a 3 mil rpm eu burrifava o spray na borboleta por até ela ficar limpinha. Pronto!! Acabou o tormento. O carro fica meio fraco até consumir o produto, é só ficar acelerando ou dar uma volta. Meu picanto ficou novo, forte, com a marcha lenta impecável. Se não tiver confiança em fazer, veja videos no you tube ou vá a um mecânico de confiança e peça para limpar a tbi.

Já fiz isso em outro carro que tive e resolveu.

Mas tem que ter cuidado com o produto pra não usar muito, pq ele pode se misturar com o óleo do motor.

O ideal é fazer isso perto da troca do óleo.

Abraço.
ds
ds
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 24
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no Motor - Picanto 2012 1.0 Empty Re: Problema no Motor - Picanto 2012 1.0

Mensagem por thiago_oliv Seg 24 Ago 2015 - 18:28

Pessoal, meu picanto 2013 está variando (quase desligando o motor) no Neutro. Será que o problema se resolve limpando a TBI ou deve ser a boa e velha válvula PCV?
thiago_oliv
thiago_oliv
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no Motor - Picanto 2012 1.0 Empty Re: Problema no Motor - Picanto 2012 1.0

Mensagem por Renan Sáb 29 Ago 2015 - 0:04

Provavelmente a maldita pcv.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no Motor - Picanto 2012 1.0 Empty Re: Problema no Motor - Picanto 2012 1.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos