Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Troca de Pneus!!!

+29
giacomet_andre
brenonoleto
Renan
RBylaardt
marcellatwck_
marcel.cordeiro
ffs333
Eurico
mmbdp
christian hackbarth
Mandy
marcomoba
sergiovml
Jorge Miguel
a.costa
Marco Túlio
Turok
ranagonion
contesini
Junior
Fernando
Seiti
Gabriel Naiff
nrthorun
crackboy
Caio_Reinhardt
marcosfguimaraes
telles0808
Val
33 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty A Troca de Pneus!!!

Mensagem por Val Ter 23 Nov 2010 - 14:56

Tem essa discussão lá no Orkut, mas está muito fragmentada, então seria interessante colocar aqui as opções.

Eu vi os pneus do picanto e achei... péssimos. Finos demais. Estou pensando em colocar 175/65, que além de terem uma banda de rodagem maior, eles vão me dar mais 3cm de altura, que no piso esburracado aqui da Universidade são necessários. Além disso, Aracaju tem uns viadutos em forma de quebra-molas que por favor! KKK!

Queria ouvi de vocês sobre a qualidade das marcas. De cara, já prefiro Michelin, Pirelli, Goodyear e Firestone. Em vários sites no exterior, vi mais elogios para os pneus da marca Kumho, que para estas tradicionais.

O que vocês recomendam?


Última edição por Val em Ter 23 Nov 2010 - 21:49, editado 1 vez(es)
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por telles0808 Ter 23 Nov 2010 - 16:45

Val, ao contrário da sua opinião sobre a largura, eu gostei dos pneus e acho que o perfil largo fará o carro consumir mais, além de aumentar o desgaste e esforços nas peças responsáveis pela direção, conforto, etc. Se dinheiro não é problema, aí tudo bem. Quanto a altura, realmente, é um perfil baixo para os buracos do Brasil, e se tiver azar de acertar um buraco, vai fazer bolha com certeza (calibrando a 32/34psi).


Já vi um Picanto Amarelo Pikachu (do modelo mais country dos Picantos) com rodas cromadas de mesmo diâmetro, com pneus de perfil balão, bem largas, 1,5x maior que o nosso, ficou muito estiloso, deu outro ar para o carro.
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por marcosfguimaraes Ter 23 Nov 2010 - 16:55

Até o momento não vi problemas com os pneus do Picanto.
Não peguei estrada ainda para saber como se comporta em curvas, mas eu usava uma medida parecida (165/70/13) no Twingo e nao tinha problema.
Vocês acham o perfil 60 baixo??? O que me dizem de quem usa 205/45/16 por exemplo? ou 205/40/17 ??
Isso sim é baixo!!!

Para saber qual a medida ideal, façam o calculo informando a medida original e a medida pretendida no site abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No meio da pagina tem uma "calculadora" que indica a diferença entre as medidas e quanto isso representa no velocimetro.
Quanto menor a diferença, melhor, pois além do velocimento, tem a questão do hodometro e consumo.

obs: Admin, poderia alterar o titulo do tópico? Pneu está escrito errado. Rolling Eyes

Abraços
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por Val Ter 23 Nov 2010 - 21:51

Eu já corrigi lá!!!!!!!! Eheheheh! Pressa dá nisso!

Mas e em relação as marcas citadas. O que é que vocês acham?
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por marcosfguimaraes Ter 23 Nov 2010 - 22:48

Eu iria nessa sequencia:

Michellin -> Firestone -> Goodyear -> Pirelli.

Claro, antes de mais nada, vc precisa verificar o perfil de utilização..
Não adianta pegar um pneu top da goodyear e comprar com segunda linha da Michellin.

Fora as marcas que vc perguntou, as melhores são Yokohama e Toyo.

Abraços
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por Caio_Reinhardt Ter 23 Nov 2010 - 22:58

Não esqueça da Continental, Falken, Dunlop...

Eu vou colocar quando tiver de trocar o pneu...Além de mais estável, vai ficar melhor para o nosso solo, vai freiar melhor também...

Ainda que gastando um pouco mais, acho que terá mais prós do que contras...
Caio_Reinhardt
Caio_Reinhardt
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por crackboy Qui 25 Nov 2010 - 22:05

Vou deixar a minha humilde opinião :

Só vou em um e nao abro mão : Michelin Energy XM1+ 175/70/14 ( ele é anti-atrito e o 175 em piso seco consome o mesmo que um 145 comum ) porem com poder de frenagem de um 185. A borracha se deforma para economizar acima de 90km/l e quando pisa no freio ele deforma pra grudar... Coloquei o XM1 sem ser o + e no meu Twingo o carro ficou MUITO melhor e mais confortável.

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por Caio_Reinhardt Seg 29 Nov 2010 - 15:33

^ Quanto?
Caio_Reinhardt
Caio_Reinhardt
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por marcosfguimaraes Seg 29 Nov 2010 - 16:23

ahhh sim Michellin podem comprar de olho fechado.
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por nrthorun Ter 30 Nov 2010 - 15:13

caras, eu tava vendo naquele site da dunlopmoto e lá tem um comparativo entre os diferentes tipos de pneus.

comparei o estepe do picanto com o pneu original e deu uma diferença de altura de 3, 4 centimetros.

é assim mesmo? o carro fica meio "manco"?

auahuhahua
nrthorun
nrthorun
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 21
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por Val Ter 30 Nov 2010 - 17:47

A questão do estepe é uma das poucas coisas que não gosto no picanto. Depois que atualizar meu pneus, vou comprar um pneu normal e colocar lá no porta mala, que não vou usar mesmo.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por crackboy Ter 30 Nov 2010 - 18:57

Eu não entendo o porque brasileiro nao gosto do Step de carro importado ( senhores, BMW, AUDI e outros USAM o step de emergencia IGUAL ao do nosso carro... ).

Qual o problema?? Me justifiquem isso... pq EU nao entendo! O Step é LEVE, ajuda a nao consumir combustivel pois pesa 3 kilos comparado aos 10 kilos de um step normal ou até mais... sei lá hein!

Abraços!

Exemplo :

A Troca de Pneus!!! SpareTireKit2
BMW!!!

A Troca de Pneus!!! Audi5
Olha a carreta ( S2 )

A Troca de Pneus!!! 19SpareTire
Olha o Step!!!

Se quizerem mais provas, me falem...


Última edição por crackboy em Ter 30 Nov 2010 - 19:03, editado 2 vez(es)
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por crackboy Ter 30 Nov 2010 - 18:59

Continuando o tópico...

Comprei e já instalei hoje os Michelin Energy XM1+ 175/65/14, o carro é OUTRO. Ficou macio e a suspensão bate 80% menos...

Caio... paguei 1100 com a montagem + balanciamento ( alinhamento nao fiz pq o carro tá 0, nao necessita ).

Quem puder, troca, o carro é outro, fora que o consumo teórico será menor ( esse pneu é o top dos top de redução de consumo no mundo ).

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por Caio_Reinhardt Ter 30 Nov 2010 - 22:01

Esse estepe é mt perigoso...Espaço de frenagem aumenta em um número exorbitante e a estabilidade fica comprometida...Não tenho nada contra, mas os números não mentem, em um carro sem ABS e ESP, isso significa perigo, mesmo usado em emergências...Já rolou processos no exterior para mudar isso, mas as montadoras não queriam ter de projetar um lugar para colocar o estepe gigante, além de ter de gastar um pouco mais...

Mas acho que se tentar colocar um pneu normal ali atrás, não irá caber...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Interessante esses Michelins (Preço e Economia)...Deve melhorar a estabilidade tbm...

Quando for trocar, certeza que eu irei colocá-los...
Caio_Reinhardt
Caio_Reinhardt
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por nrthorun Ter 30 Nov 2010 - 22:22

crackboy escreveu:Eu não entendo o porque brasileiro nao gosto do Step de carro importado ( senhores, BMW, AUDI e outros USAM o step de emergencia IGUAL ao do nosso carro... ).

Qual o problema?? Me justifiquem isso... pq EU nao entendo! O Step é LEVE, ajuda a nao consumir combustivel pois pesa 3 kilos comparado aos 10 kilos de um step normal ou até mais... sei lá hein!

Abraços!

Se quizerem mais provas, me falem...

Rafael, minha pergunta era só pra saber se não há problemas em rodar com 1 pneu 3cm mais baixo que os outros. Não tô questionando a qualidade do step, mas dá a impressão de que o carro fica meio torto, deixando a direção prejudicada e sendo uma situação perigosa até.

Se não ficar, nenhum problema, é até bom.
nrthorun
nrthorun
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 21
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por marcosfguimaraes Ter 30 Nov 2010 - 22:42

Rafa, depois poste uma foto do carro, antes e depois pra ver se ficou mto diferente...

Abraços
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por Caio_Reinhardt Qua 1 Dez 2010 - 0:11

Não tô questionando a qualidade do step, mas dá a impressão de que o carro fica meio torto, deixando a direção prejudicada e sendo uma situação perigosa até.

E é perigoso...

Muitas revistas americanas e européias já falaram que o pneu mardito compromete a estabilidade e a ação dos freios...Mas vc acha que as montadoras fizeram alguma coisa??
Caio_Reinhardt
Caio_Reinhardt
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por crackboy Qua 1 Dez 2010 - 11:27

Caio_Reinhardt escreveu:
Não tô questionando a qualidade do step, mas dá a impressão de que o carro fica meio torto, deixando a direção prejudicada e sendo uma situação perigosa até.

E é perigoso...

Muitas revistas americanas e européias já falaram que o pneu mardito compromete a estabilidade e a ação dos freios...Mas vc acha que as montadoras fizeram alguma coisa??

Caio... tou ficando chateado contigo... Parece q vc nao entende NADA de mecanica velhao...

Cara... o Step é para EMERGENCIA... é pra andar DEVAGAR e te tirar da M, só isso... eu se algum dia precisar usar é para andar abaixo de 50km/h ou menos até chegar um posto de gasolina. De lá, eu peço um reboque... ele é feito pra isso e ponto... nao é pra voce rodar os caraios com ele... Quanto a diferença de 3, 5 cm nao vai fazer MAU algum por rodar pouco até um local seguro e solicitar o reboque... Sacou?

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por crackboy Qua 1 Dez 2010 - 11:28

marcosfguimaraes escreveu:Rafa, depois poste uma foto do carro, antes e depois pra ver se ficou mto diferente...

Abraços

Posto sim, vou tentar no final de semana... e coloco aqui...

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por Caio_Reinhardt Qua 1 Dez 2010 - 12:15

O nrthorun perguntou se existia algum perigo...Por mais que use somente na emergência, existe sim um perigo...

Lógico que não é para sair com o estepe por ai, mas mesmo em uma situação de emergência, talvez você não tenha algum posto por perto, esteja chovendo, em uma estrada...Emergência você é imprevisível...Você não fala: "Ahhh, hoje tá ensolarado e tem um borracheiro ali do lado, vamo passar em cima daquele prego?"

Vai ter de correr o risco de andar com um pneu que compromete a dirigibilidade e a frenagem, seja por 500metros ou por alguns quilômetros...


Última edição por Caio_Reinhardt em Qua 1 Dez 2010 - 12:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Fui ver como era o nick do nrthorun)
Caio_Reinhardt
Caio_Reinhardt
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por nrthorun Qua 1 Dez 2010 - 13:36

Caio_Reinhardt escreveu:O nrthorun perguntou se existia algum perigo...Por mais que use somente na emergência, existe sim um perigo...

Lógico que não é para sair com o estepe por ai, mas mesmo em uma situação de emergência, talvez você não tenha algum posto por perto, esteja chovendo, em uma estrada...Emergência você é imprevisível...Você não fala: "Ahhh, hoje tá ensolarado e tem um borracheiro ali do lado, vamo passar em cima daquele prego?"

Vai ter de correr o risco de andar com um pneu que compromete a dirigibilidade e a frenagem, seja por 500metros ou por alguns quilômetros...
nrthorun
nrthorun
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 21
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por crackboy Qua 1 Dez 2010 - 14:56

Caio_Reinhardt escreveu:O nrthorun perguntou se existia algum perigo...Por mais que use somente na emergência, existe sim um perigo...

Lógico que não é para sair com o estepe por ai, mas mesmo em uma situação de emergência, talvez você não tenha algum posto por perto, esteja chovendo, em uma estrada...Emergência você é imprevisível...Você não fala: "Ahhh, hoje tá ensolarado e tem um borracheiro ali do lado, vamo passar em cima daquele prego?"

Vai ter de correr o risco de andar com um pneu que compromete a dirigibilidade e a frenagem, seja por 500metros ou por alguns quilômetros...

Então faz melhor Caio... estourou o pneu, para o carro e chama o reboque... aproveita e tira o pseudo-step do carro pra aliviar mais peso e consumir menos combustível. ahahhahaha... KCT meu...

ahhahahahha!

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por Val Qua 1 Dez 2010 - 21:18

Eu só sei que eu não dirijo 5 metros com o pneu de bicicleta. Prefiro um pneu de verdade, mesmo que eu perca o porta-malas, mas que possa ser colocado no lugar do outro e que me leve ao meu destino final de uma vez. Lá eu arrumo o ruim e deixo ele como estepe. É, no mínimo, menos trabalhoso.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por crackboy Qui 2 Dez 2010 - 14:31

Val,

é uma opção sua claro... mas o mau é que o step, acaba virando pneu definitivo... mas cada um com as suas loucuras, eu acho o pneu atual de step fantastico... tanto que sempre quis ter um desse em meus carros e nunca tive....

Ainda acho que nem STEP deveria ter, podia ter o que tem na korea, é um kit reparador de pneu.

Abraços!
crackboy
crackboy
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 158
Localização : Cidade Maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por nrthorun Qui 2 Dez 2010 - 17:10

crackboy escreveu:
Caio_Reinhardt escreveu:O nrthorun perguntou se existia algum perigo...Por mais que use somente na emergência, existe sim um perigo...

Lógico que não é para sair com o estepe por ai, mas mesmo em uma situação de emergência, talvez você não tenha algum posto por perto, esteja chovendo, em uma estrada...Emergência você é imprevisível...Você não fala: "Ahhh, hoje tá ensolarado e tem um borracheiro ali do lado, vamo passar em cima daquele prego?"

Vai ter de correr o risco de andar com um pneu que compromete a dirigibilidade e a frenagem, seja por 500metros ou por alguns quilômetros...

Então faz melhor Caio... estourou o pneu, para o carro e chama o reboque... aproveita e tira o pseudo-step do carro pra aliviar mais peso e consumir menos combustível. ahahhahaha... KCT meu...

ahhahahahha!

Abraços!

Resumo da história: o estepe é inútil.
nrthorun
nrthorun
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 21
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A Troca de Pneus!!! Empty Re: A Troca de Pneus!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos