Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na coluna de direção Picanto 08/09

3 participantes

Ir para baixo

Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 Empty Barulho na coluna de direção Picanto 08/09

Mensagem por espinhosa Qui 16 Jun 2016 - 15:27

Olá galera, vi alguns comentários sobre o tema, mas não encontrei alguém que tivesse resolvido o problema.
O barulho é constante, e parece com uma folga de gremalheira a caixa de direção. Mas, meu mecânico desconectou a coluna e o barulho para. Indicando não ser na caixa e sim na coluna.
Poderiam ajudar?
Att. Espinhosa

espinhosa
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 Empty Re: Barulho na coluna de direção Picanto 08/09

Mensagem por espinhosa Qui 16 Jun 2016 - 15:43

Em tempo, vou me apresentando.
Sou Luís, moro no interior de SP, Presidente Prudente.
Tenho um Picanto 08/09 1.0 EX aut. a um ano.
Estou aqui no fórum para contribuir com as minhas aventuras e desventuras na posse dessa belezinha que é o picanto.
Conto com vocês no problema já mencionado anteriormente. Abraços.

espinhosa
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 Empty Re: Barulho na coluna de direção Picanto 08/09

Mensagem por dtyonline Qui 16 Jun 2016 - 19:05

Luís, seja bem vindo!

Referente o problema foi solucionado com lubrificação e remontagem, como nosso carro estava em garantia foi resolvido na própria concessionária onde foi adquirido. A um ano atrás que foi solucionado o problema não voltou a acontecer até o momento.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 Empty Re: Barulho na coluna de direção Picanto 08/09

Mensagem por espinhosa Seg 20 Jun 2016 - 16:56

Maravilha, que boa notícia.
Embora o meu já esteja bem rodadinho, tenho esperança de resolver isso com baixo custo.
Muito obrigado pela resposta.

espinhosa
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 Empty Re: Barulho na coluna de direção Picanto 08/09

Mensagem por dtyonline Seg 20 Jun 2016 - 23:17

Imagina Luís, bem rodadinho quantos km e a cor dele só por curiosidade?

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 Empty Re: Barulho na coluna de direção Picanto 08/09

Mensagem por espinhosa Ter 21 Jun 2016 - 9:57

Bom dia. Está com 82 mil km. Prata.
Abraço,
Luís

espinhosa
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 Empty Re: Barulho na coluna de direção Picanto 08/09

Mensagem por dtyonline Ter 21 Jun 2016 - 20:01

Mesma cor e km no mesmo intervalo de 80 a 90 mil km, aqui uns 89900 km, rumo aos 90 mil. Muito obrigado!

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 Empty Re: Barulho na coluna de direção Picanto 08/09

Mensagem por ALEGOMESCARVALHO Qui 5 Jul 2018 - 9:48

Tenho um picanto 10/11 manual, comprei já com barulho insuportável, levei em diversos profissionais os quais informaram que eu deveria trocar a cx de direção ( R$ 3.000,00 na ccs, usada mercado livre 1.000,00 a 2.000,00, ferro velho 1.500,00), uma oficina solicitara o reparo da direção ( mão de obra 450,00 e peças R$ 200,00 ), enfim, conheci um mecânico super gente boa, não aparentava querer ganhar nas minhas costas, dei uma volta com ele, ele suspendeu meu carro na oficina apertou dois parafusos e me cobrou míseros 50,00 e eu paguei 100,00.
Atualmente o carro esta 0 KM, mas ainda assim ouço uma batida de leve não sei se direção ou suspenção.
Os dois parafusos estavam com folga e foram apertados, ficam em baixo de nossos pés ( lado do motorista e carona ), a peça parece uma letra M, a parte de cima do M onde fica o motor e as partes de baixo, na base da letra M é onde se localizam os parafusos, inacreditável a melhora.

ALEGOMESCARVALHO
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 Empty Re: Barulho na coluna de direção Picanto 08/09

Mensagem por ALEGOMESCARVALHO Sex 6 Jul 2018 - 21:34

Este é o parafuso que mencionei acima

Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 F9d09210
Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 F1641810
Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 F9d09210

ALEGOMESCARVALHO
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 Empty Re: Barulho na coluna de direção Picanto 08/09

Mensagem por dtyonline Qui 12 Jul 2018 - 17:41

Alessandro seja bem vindo e parabéns pelo Picanto!

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na coluna de direção Picanto 08/09 Empty Re: Barulho na coluna de direção Picanto 08/09

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos