Farol oscilando
5 participantes
Página 1 de 1
Farol oscilando
E aí galera!, tava ontem de noite estacionando o auto e notei que os farois assim como a luz interna oscilava um pouco em marcha lenta, se nota apenas quando está escuro. Alguém já notou isso? ou é normal mesmo?
Anderson- Membro Novato
Re: Farol oscilando
Quando se pressiona botão dos vidros elétricos é normal, mas oscilar assim não me lembro.
Tenta ver se não oscila pois a ventoinha foi ligada, ai seria nornal.
Tenta ver se não oscila pois a ventoinha foi ligada, ai seria nornal.
Hoje levei na concessionária e o técnico verificou o alternador e bateria com o multiteste e tá normal é assim mesmo a oscilação é mínima dá pra notar quando se olha pra lampada interna (aquela de cortesia) quando a rotação do motor está abaixo de 1000RPM.
Anderson- Membro Novato
Eu estou em luta a mais de um ano para provar que isso não é normal no carro. Esse sistema elétrico pode ter sido subdimencionado. Levei multimetro e mostrei a voltagem caindo para valores abaixo da tensão da bateria. Já vai ter o segundo regulador de voltagem do alternador trocado.
gedantas- Membro Iniciante
É normal. Principalmente os faróis devem ser acionados somente com o veículo em movimento. A rpm na lenta fica em torno das 750rpm. Se aumentar a rotação o consumo acompanha.
Dower Leal de Moura- Membro Experiente
estava reparando, se está na marcha lenta acontece uma variação na tensão, com isso algumas lâmpadas halógenas (como a interna no teto) podem ter alguma variação...
sei que o alternador (bem como carros equipados com dínamo) geram uma maior corrente (e por conseqüência, uma maior tensão... vide Lei de Ohm)...
sugiro a quem quiser saber um pouco mais sobre eletricidade automotiva a assistir os vídeos do YouTube do canal do Marcelo Tonella... apesar de ser um cara old school, as leis da eletricidade não mudam (ou pelo menos não devem mudar)
sei que o alternador (bem como carros equipados com dínamo) geram uma maior corrente (e por conseqüência, uma maior tensão... vide Lei de Ohm)...
sugiro a quem quiser saber um pouco mais sobre eletricidade automotiva a assistir os vídeos do YouTube do canal do Marcelo Tonella... apesar de ser um cara old school, as leis da eletricidade não mudam (ou pelo menos não devem mudar)